EA! – Capítulo 19 – 3Lobos

EA! – Capítulo 19

O superpoder de Riko

A Capacidade Psiônica é o potencial que cada ser vivo possui. Cultivar a Capacidade Psiônica significa desenvolver constantemente esse potencial, como um método de treinamento para superar constantemente os seus próprios limites. Como tal, os chamados Psiônicos eram seres humanos que tinham desvendado o potencial de seus corpos e ido além. Conforme a pessoa desenvolve seu potencial, ela passa por estágios, chamados de Reinos Psiônicos. Destes estágios, o Reino Psiônico Mortal é o primeiro deles.

Quanto ao modo de desenvolver o seu potencial, o mundo em que Shi Xiaobai estava agora já havia desenvolvido um sistema de cultivo quase perfeito. Existiam várias técnicas de cultivo que visavam diferentes tipos de pessoas, permitindo que mais de 99% dos seres humanos fossem capazes de praticar o cultivo da Capacidade Psiônica para se tornarem Psiônicos. O único problema era que a maioria dos Psiônicos ainda estariam presos no Reino Psiônico Mortal.

Em termos simples, o cultivo da Capacidade Psiônica era como as artes marciais da Terra. Embora todos pudessem praticar artes marciais, uma grande maioria das pessoas conseguiam somente praticar sua aptidão física, enquanto poucos conseguiram cultivar a energia interna para se tornar um verdadeiro mestre de Kung Fu.

Em termos gerais, os Psiônicos eram abundantes, mas os Psiônicos poderosos mesmo eram poucos e deveras escassos. E agora, Shi Xiaobai nem sequer era considerado um Psiônico. Foi por isso que Riko colocou grande ênfase em fazer Shi Xiaobai iniciar o cultivo da Capacidade Psiônica.

— O cultivo da Capacidade Psiônica é geralmente dividido em três formas: Cogitação[1], Treinamento e Combate.

Riko começou a explicar o básico sobre o cultivo da Capacidade Psiônica.

— O treinamento do corpo e a aprendizagem pelo combate têm efeitos consideráveis ​​no desenvolvimento do potencial de uma pessoa, mas não podem ser feitos por períodos prolongados de tempo. Como tal, o método de cultivo principal para Psiônicos é realmente a Cogitação.

Shi Xiaobai abandonou seus pensamentos lúdicos e, como uma criança atenta na aula, fez algumas perguntas, mas só de vez em quando.

— O que é Cogitação?

Riko respondeu:

— Cogitar significa focar o coração, a intenção e o espírito de cada um no estado mais primitivo, deixando sua imaginação correr livremente no estado etéreo de espírito. Dependendo do que você imaginar, bem como quão realista for a sua imaginação, o resultado de seu cultivo da Capacidade Psiônica mudará muito.

Shi Xiaobai não pôde deixar de perguntar:

— Então basta confiar na imaginação para destravar o seu potencial?

Riko parecia bastante satisfeita com o comportamento atual de Shi Xiaobai. Ela revelou um sorriso, respondendo:

— É por isso que o cultivo da Capacidade Psiônica ficou bastante sistemático, tornando-se o principal método de cultivo. Existe uma energia especial conhecida como Poder Psiônico neste mundo, e quando os seres humanos entram em um estado etéreo, no seu próprio mundo em sua imaginação, seus corpos começam a absorver automaticamente esse Poder Psiônico. A partir daí você começa a cultivar a Capacidade Psiônica.

Riko disse com muita paciência:

— E existem dois fatores que determinam a rapidez com que um corpo humano pode absorver o Poder Psiônico. Em primeiro lugar, é o conteúdo da imaginação durante a Cogitação. E em segundo lugar, é o quão realista a imaginação é. O primeiro é na verdade uma área de pesquisa em técnicas de cultivo. Por exemplo, que tipo de coisas devem ser imaginadas, ou a ordem da imaginação. Este é basicamente o resultado da experiência acumulada ao longo dos anos por nossos antepassados, e parte dela é a essência do que algumas figuras poderosas e sem igual compreenderam. A única técnica do professor One-Pun é abrir seu próprio mundo imaginário.

— E quão realistas serão as cenas imaginadas por uma pessoa, depende somente de sua própria capacidade de imaginação. A Expansão da Mente é um dos principais fatores que afetam a imaginação dos humanos, e é por isso que este é um dos critérios de talentos naturais usados ​​para avaliar o cultivo da Capacidade Psiônica.

— Em suma, as técnicas de cultivo e a Expansão da Mente estão intimamente relacionadas com a Cogitação. Em outras palavras, esses dois fatores determinam quão rápido ou lento é o cultivo da Capacidade Psiônica.

Depois de uma longa série de explicações, Shi Xiaobai tinha uma compreensão bem básica do que Riko disse.

Então, o cultivo da Capacidade Psiônica é apenas uma competição entre quem imagina mais e de forma mais realista. — Shi Xiaobai resumiu isso em sua cabeça, mas no exterior, ele estava balançando a cabeça constantemente, parecendo um aluno exemplar. De repente, Shi Xiaobai pensou em uma questão que o estava atormentando há muito tempo.

Shi Xiaobai perguntou:

— E o que são esses Genes-Psi? E os Psikers?

Uma vez que a vastidão da Expansão da Mente determinava a velocidade de cultivo da Capacidade Psiônica até certo ponto, então qual é a importância dos Genes-Psi?

— Ah, Psikers são um pouco mais difíceis de explicar.

Riko escolheu suas palavras cuidadosamente antes de dizer momentos depois:

— Há três mil anos, durante o terceiro apocalipse que a história chama de ‘fim da civilização’, menos de 1% da humanidade sobreviveu. Devido ao princípio evolucionário da sobrevivência pela adaptabilidade, muitos dos humanos remanescentes experimentaram uma mutação genética durante a catástrofe apocalíptica. No entanto, como as mutações dos genes são extremamente instáveis, com o passar do tempo, eles gradualmente desapareceram. E agora, somente um pequeno número de seres humanos herdaram essa mutação genética. E essas pessoas são os Psiker.

— Por causa dessas mutações, os Psikers possuem um poder muito especial. Na verdade, podemos chamar essas pessoas, que herdaram esses genes mutantes de Espers. Contudo, mesmo os Espers precisam praticar o cultivo da Capacidade Psiônica, como as pessoas normais. Então juntamos Psiônico e Esper, e os chamamos de Psiker.

Depois da explicação de Riko, Shi Xiaobai finalmente entendeu. Os Espers eram extremamente raros na Terra, enquanto os Psikers eram Espers que haviam sido submetidos ao cultivo da Capacidade Psiônica, ou podia-se dizer que os Psikers eram Espers que utilizavam a Capacidade Psiônica.

— Ora, ora, os Genes-Psi deste Rei não foram avaliados como Classe S, tornando este Rei um Psiker? Se for assim, então qual é o superpoder deste Rei? — Só de pensar em si mesmo tendo superpoderes, Shi Xiaobai ficou bastante animado.

Vendo o olhar animado de Shi Xiaobai, Riko interveio com um riso.

— Ah, que pena. Um Psiker precisa cultivar o 4º nível no Reino Psiônico Mortal para que seu superpoder seja despertado. Então, embora você tenha Genes-Psi Classe S, agora, neste momento, você ainda é uma pessoa comum.

Isso foi como um balde de água fria. Shi Xiaobai pareceu perder todo o interesse.

Ao perceber isso, e a mudança em seus olhos, uma ideia veio à sua cabeça de Riko e ela disse sorrindo:

— Na verdade, eu também sou uma Psiker, e eu tenho Genes-Psi Classe B!

Os olhos de Shi Xiaobai se iluminaram e perguntaram:

— Garota, você está no 4º nível do Reino Psiônico Mortal?

Riko revirou os olhos e disse:

— Ai, não … que loucura. Eu já sou … já estou … ah, esquece, não vou falar disso agora. Eu sou muito, mas muito mais forte que você. Estou muito longe do seu nível agora. Mas, como estou de excelente humor, vou mostrar para você o meu superpoder, hehehe.

Ao dizer isso, Riko foi para a cozinha e voltou para a sala momentos mais tarde com uma faca de cortar frutas e uma cenoura grande.

Os olhos de Shi Xiaobai se iluminaram imediatamente com uma tremenda expectativa para ver o superpoder de Riko.

— Preste bastante atenção!

Com um leve sorriso, Riko jogou a cenoura para o alto e, com a faca em sua mão direita, ela cortou suavemente o ar. Uma luz fria na forma de um feixe brilhou, enquanto a cenoura se fragmentava em diversos pequenos pedaços em um instante, como se tivesse sido cortado por um milhão de facas.

Os olhos de Shi Xiaobai involuntariamente se focaram, ao lembrar de como Sahadun foi cortado em pedacinhos, como essa cenoura. — Como ela fez isso?

Riko revelou um sorriso orgulhoso e explicou:

— Meu superpoder é chamado de Vibrokinesis de Alta Frequência. Eu posso fazer qualquer espaço que eu quiser vibrar em uma frequência altíssima. Embora eu possa apenas influenciar uma pequena região com o meu nível atual de energia, e a distância é relativamente curta, ainda posso dar origem a efeitos surpreendentes, se eu usar de forma correta.

— No momento em que eu cortei com a faca, eu tinha usado a Vibrokinesis de Alta Frequência na lâmina da faca. Assim, eu fui capaz de lançar diversas rajadas de energia. E esta é apenas uma pequena demonstração de como eu posso usar o meu superpoder. Vibrokinesis de Alta frequência é considerado um superpoder de Classe B. Seu uso e crescimento é bastante notável, e à medida que minha proficiência da Capacidade Psiônica aumentar, Vibrokinesis de Alta frequência irá melhorar mais e mais, seja a minha proficiência, alcance ou mesmo a manipulação da frequência. Quando eu chegar lá …. ahhhh!

Shi Xiaobai ouviu tudo isso com uma pontinha de inveja, pensando em como ele também queria saber qual era o seu superpoder.

Não deixando essa oportunidade passar, Riko apressadamente disse severamente:

— Xiaobai, meu superpoder Classe B já é tão poderoso, então imagina o seu superpoder Classe S! Se você quiser despertar seu superpoder mais cedo, então o único jeito é fazer o seu melhor e correr para alcançar o 4º nível do Reino Psiônico Mortal!

— Então, Shi Xiaobai! Vai logo e comece a cultivar sua Capacidade Psiônica!

Riko deu um sorriso doce pensando lá no fundo — Comigo aqui, como esse besta desse Shi Xiaobai vai ficar de bobeira? Ele vai obedecer e fazer tudo o que eu mandar!


 

 

[1] Você pode estranhar à primeira vista, mas tenho certeza que você já falou ou ouviu uma frase do tipo “Isso está fora de cogitação!”. Hãn? Hein? Não é?

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: