EA! – Capítulo 152 – 3Lobos

EA! – Capítulo 152

Que teste, hein?

Depois que a espada-larga começou a perder a sua superfície enferrujada, sua estrutura ficou muito menos encorpada, perdendo peso. Ela deixou de ser uma rústica espada-larga para ser uma espada-longa dourada, afiadíssima!

Quando Shi Xiaobai segurou o punho branco-jade da espada-longa, aquela cena da garota segurando a espada continuava a se repetir em sua mente. Esse golpe de garota loira com cabelo preso como um Cavaleiro, deu a Shi Xiaobai um impulso inexplicável.

Ele queria fazer esse golpe também! Este era um desejo intenso que estava arraigado profundamente até o tutano! Ele queria replicar aquele maravilhoso golpe!

Os olhos negros de Shi Xiaobai tornaram-se extremamente severos e solenes. Ele segurou a espada-longa dourada em ambas as mãos, fazendo uma pose idêntica àquela garota loira.

— Rá!

Shi Xiaobai rugiu alto e fez um corte vertical com a espada, um golpe certeiro em direção às terras que estavam desmoronando constantemente, ao mesmo tempo em que o firmamento desabava!

Nenhum foco de luz dourada apareceu.

Não houve feixe de energia dourada.

Tão pouco houve uma explosão dourada que enchesse o mundo, como aconteceu com aquela garota loira.

Este ataque extremamente simples nem mesmo conseguiu sobrepujar os ventos uivantes.

No entanto, depois que Shi Xiaobai atacou, ele começou a rir incontrolavelmente, com sua voz cheia de alegria e satisfação.

— Hahahahahahaha!

Shi Xiaobai arregalou os olhos em quanto ria, como se ele tivesse matado milhares de demônios da calamidade com um único ataque.

Na verdade, Shi Xiaobai também sabia que seu ataque era diferente por demais daquela menina loira. A diferença era muito grande. Muito. Grande. Bem, mas só de imitar a pose da garota loira fez com que Shi Xiaobai sentisse uma inexplicável sensação de satisfação.

— Parece que este Rei ainda tem um longo caminho até aprender técnicas de espadas.

Este ataque fez com que Shi Xiaobai se apaixonasse por espadas (mesmo sendo algo desventurado).

*Crack!* *Crack!* *Crack!*

De repente, o som de cascas de ovos se quebrando soou na frente de Shi Xiaobai. Ele arregalou os olhos e começou a ver o espaço em que ele acabou de ‘atacar’, começar a se despedaçar, abrindo uma fenda!

Uma luz branca constantemente saía do espaço de fenda emitindo uma aura gélida. A fissura espacial transformou-se e adquiriu o formato de um portal estreito!

— Portal para o Submundo?!

Shi Xiaobai ficou surpreso. Este ataque conseguiu cortar uma fissura extremamente similar, assim como a do portal do Submundo formado a partir das cartas de pôquer de Hisith? Sério mesmo?

Shi Xiaobai imediatamente se aproximou do portal. Será então que este era o método que Pretinha mencionou sobre deixar o Submundo? Um simples ataque como esse conseguiu abrir um portal para o Submundo? Ou será que seu ataque … na verdade não foi um ataque comum?

— Pretinha, olha! Este Rei conseguiu usar Excalibur!

Shi Xiaobai sorriu. Como um ataque seu poderia ser comum? Somente o nome Excalibur era digno de cumprir as expectativas do ataque do Rei, e somente este nome cumpriria a expectativa de um ataque tão chocante como daquela garota loira.

No entanto, Pretinha não respondia mesmo depois de alguns segundos terem passado.

— Pretinha? — Shi Xiaobai gritou novamente, mas Pretinha não respondia.

Shi Xiaobai imediatamente usou sua mente para perscrutar a espada-longa dourada. Shi Xiaobai tinha percebido que, assim que ele assinou o ‘pacto de sangue’, ele sentiu que tinha uma vaga ligação com a espada.

Momentos depois, Shi Xiaobai exclamou levemente e murmurou para si mesmo:

— Será que ela acabou adormecendo?

Ele sentiu que aquele sopro de vida na espada-longa parecia ter adormecido profundamente.

Shi Xiaobai ficou um pouco arrependido. Embora ele não iria tão longe a ponto de ficar gritando “Mestre, eu quero aprender a usar espadas”, ele ainda queria obter algumas informações de Pretinha e sondar algumas coisas. Afinal, Pretinha havia dito anteriormente muitas técnicas de espadas que ele jamais tinha ouvido antes.

Neste momento, Shi Xiaobai teve um intenso interesse em ‘espadas’.

Shi Xiaobai olhou para o céu cinzento que estava prestes a entrar em colapso e sabia que tinha que sair dali logo logo. Pouco antes de entrar no Portal do Submundo, ele pegou Chen Lingcun, que, aliás, foi jogado no chão sem piedade porque Xiaobai precisava de ambas as mãos para segurar a espada-longa.

Naquele momento, a espada-longa dourada de repente começou a encolher na palma da mão de Shi Xiaobai. Transformou-se em uma gota de luz dourada antes de girar e rapidamente se contorcer no dorso da mão direita de Shi Xiaobai. Ele sentiu uma ligeira dor ao levantar a mão direita. Um desenho dourado único apareceu no dorso de sua mão.

— Será que Pretinha está com medo de estranhos?

Shi Xiaobai sentiu uma resistência proveniente da espada-longa dourada que tinha ‘fugido’ para a parte de trás de sua mão direita. Ele sentiu um ligeiro arrependimento, pois ele queria mostrar essa espada-longa dourada para Kali, Riko, Lingcun, Touro de Aço e tantos outros, antes de mostrar as habilidades com espadas do Rei. Ele nunca esperava que esta espada-longa dourada tivesse medo de estranhos, impedindo que ele mostrasse ela aos outros.

Shi Xiaobai ficou intrigado. Pretinha estava dormindo? Será que outro espírito de espada na espada-longa dourada estava controlando o comportamento dela? Ou será que Pretinha estava quietinha porque estava tirando uma soneca?

Bom, seja qual for o motivo, Shi Xiaobai refletiu por um momento antes de largar mão dessas perguntas que ele, obviamente, não poderia responder agora. Ele balançou a cabeça e, enquanto segurava Chen Lingcun, eles atravessaram o portal para o Submundo.

Quando Shi Xiaobai entrou no ‘Portal do Submundo’, uma luz brilhante de repente floresceu. Kali saiu dessa luz entrando diretamente no Submundo que estava enfrentando um colapso iminente.

Kali estava com um sorriso de orelha a orelha. A fim de evitar que Shi Xiaobai descobrisse que ela estava ajudando ele, Kali esperou que Shi Xiaobai terminasse aquele ataque dele, para só então abrir o portal para o Submundo.

— Isso foi um belo de um teste.

Kali achou que tudo isso foi um tanto divertido. Ela poderia ter aberto o portal para o Submundo mais cedo, mas ela ainda estava preocupada com o fato de Shi Xiaobai achar tudo isso muito suspeito. Por inferência, ele poderia adivinhar que ela estava ajudando ele de fora do gramado, por debaixo dos panos, atrás das cortinas.

Ela não tinha culpa que Shi Xiaobai era um bobão, bem, não o tempo todo, mas a maior parte do tempo. Durante a chuva de meteoros, a inteligência que Shi Xiaobai exibiu em sua escolha para salvar Dan Liang e aqueles condenados deixou Kali um pouco surpresa.[1]

Kali não queria que Shi Xiaobai voltasse a vê-la como uma espécie de ‘benfeitor’ ou ‘madrinha’. E exatamente por causa disso que ela definitivamente não faria nada, a menos que fosse extremamente necessário, bem como última alternativa.

No entanto, esse assunto do Submundo deixou Kali com muitas dúvidas.

As ações de Shi Xiaobai para salvar Chen Lingcun pareciam estar imbuídas de uma espécie de clarividência. Sua sabedoria resoluta e calma, demonstrava que tudo foi metodologicamente e meticulosamente planejado, bem como executado. Pode-se dizer que foi feito passo a passo. Bem, tirando o fato de que ele não considerou que Hisith fecharia à força o portal do Submundo, tudo o que Shi Xiaobai fez poderia ser considerado um plano perfeito.

Este … não era um pouco o modus operandi de Shi Xiaobai! E o maior mistério era aquela espada-longa negra.

Até onde Kali sabia, essa espada era apenas uma espada-longa sagrada usada como objetivo para ativar um círculo mágico de enlear[2]. Para começo de conversa, essa espada não possuía espírito nenhum, mas um jovem espírito de espada nasceu, após eras e eras terem passado.

Por que esse jovem espírito de espada escolheu Shi Xiaobai para ser seu mestre? O que foram aquelas palavras que Shi Xiaobai disse em seu pacto, que eu nunca tinha ouvido antes? Por que ele foi capaz de forçar o espírito da espada sagrada a reconhecê-lo como mestre, sem precisar de seu sangue? — Kali pensou.

— Parece que ele tem alguns segredos que eu não sei.

Um sorriso contido apareceu nos lábios de Kali. Embora ela estivesse bastante curiosa sobre essas questões, ela não queria mergulhar profundamente nelas. Pois ela estava gostando muito de ter um Shi Xiaobai, o qual ela não podia ver completamente.

— Mas preciso confessar que tenho que agradecer Xiaobai. Se não fosse por ele, provavelmente não teria descoberto que o Pecado Original da Gula do próximo apocalipse estava escondido em um lugar como esse.

Kali olhou para uma distância ao longe, em particular. Lá, um serumaninho preto reluzente devorava constantemente as terras e os espíritos mortos do Submundo, fazendo com que seu corpo se tornasse cada vez maior.

O serumaninho preto reluzente era um dos Sete Pecados Capitais do Pecado Original da Calamidade, chamado Gula.

Depois de atravessar o portal do Submundo com Chen Lingcun em seus braços, Shi Xiaobai ficou um pouco surpreso.

— Onde é … isso?

Shi Xiaobai examinou seus arredores. Havia transeuntes passando constantemente por ele, com várias barracas em ambos os lados da rua. Havia uma variedade de lojas na frente e atrás dele, como se esta fosse uma rua particularmente ocupada.

Neste momento, uma bela moça de cabelos ruivos estava segurando o braço de um jovem de cabelos prateados, enquanto se aproximavam. O casal passou Shi Xiaobai e Chen Lingcun que estava desmaiado. O jovem de cabelos prateados franziu a testa um pouco, mas ele não voltou enquanto continuava caminhando para a frente, desaparecendo rapidamente da multidão.


 

 

[1] Onde, onde? Ora, ora, lá no capítulo 52, meu caro Watson!

[2] Enlear possui o mesmo significado de selar.

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: