EA! – Capítulo 101 – 3Lobos

EA! – Capítulo 101

Algo de errado, não está certo!

Enquanto olhava para Shi Xiaobai segurar a faca curta e começar a pressionar no exato local de seu coração, os olhos do Alto Cardeal começaram a lacrimejar. As lágrimas quase caíram.

Ele era apenas um modesto empregado, daqueles bem comuns em São Francisco, Estados Unidos. A sua vida diária já não fazia mais sentido, tanto, que ele ficou entorpecido, e parte da culpa era de seus superiores. E quando ele voltava para casa, ele sempre ouvia sua esposa reclamar de tudo.

De vez em quando ele se lembrava de momentos importantes, como nos períodos da escola em que era tudo muito lindo e divertido. Ele lamentou o fato de ter brincado a maior parte do tempo e não ter se esforçado, como boa parte dos jovens brasileiros no ensino médio. Por causa disso, ele sempre era deixado de lado. Então ele foi até um beco e começou a chorar, decepcionado sobre sua vida, lamentando todos os sonhos que teve, mas que agora, é uma realidade distante que já foi abandonada há muito tempo.

Ele já pensou em se suicidar, na esperança de fugir dessa realidade mórbida, que se repetia dia após dia. No entanto, ele não tinha coragem. E nem era por causa do seu filho que estava crescendo, ou sua esposa que estava ficando mais velha e rabugenta. Somente suas fantasias autoindulgentes o mantiveram vivo em sua vida intolerável.

Ele pensou sua vida iria continuar decadente e triste até fim, mas aí ele encontrou o Bispo da Virtualidade. A partir de então, sua vida mudou completamente. Suas fantasias risíveis e lamentáveis ​​se tornaram verdadeiras, e ele conseguiu alcançar uma satisfação genuína.

Na Igreja da Virtualidade, ele era apenas subordinado a um e tinha milhares debaixo dele. Todos os fiéis da Igreja da Virtualidade o tratavam com absoluto respeito. Ele poderia facilmente atropelar a dignidade de qualquer um.

Ele ganhou o favor do Bispo da Virtualidade e obteve o poder de devastar a maioria da humanidade. Ele poderia desfrutar das lutas dos tais gênios, e foi ali que ele começou a gostar de ver o desespero dos gênios estampado em seus rostos. Ele se deleitava em destruir aquelas elites que levavam uma vida extraordinária.

Não havia dúvida de que ele era feliz.

No entanto, sua felicidade estava chegando ao fim neste exato momento. Ele já seria punido por deixar Xiao Xiao escapar. Se Shi Xiaobai tivesse sucesso em cometer suicídio, então ele receberia uma punição severa.

Depois de desapontar o Bispo, ele perderia seu status de Alto Cardeal. Se ele tivesse sorte, ele poderia se tornar um fiel comum, sofrendo com suas dificuldades e sem se queixar disso. Se ele não tivesse sorte, ele poderia ser designado para se tornar um suicida no próximo ataque terrorista.

Se Shi Xiaobai cometer suicídio, ele perderia tudo o que tinha.

— Não, não, não morre não! Eu imploro, por favor, não se suicide!

O Alto Cardeal imediatamente levantou a cabeça e disse isso com uma voz triste. Foi até tocante.

Contudo, após ele falar isso com uma voz cheia de tristeza e dor, uma voz sagrada e solene ecoou.

— Humano, você está implorando a este Rei?

O Alto Cardeal ficou atônito enquanto olhava para baixo e viu a faca que Shi Xiaobai estava pressionando sobre seu peito. Era como se ele não tivesse pressa de se suicidar.

O Alto Cardeal levantou suspirou rapidamente aliviado e ponderou sobre as palavras de Shi Xiaobai. O olhar franzido diminuiu gradualmente.

Com sua identidade, como ele poderia se humilhar e implorar para uma escória no 3º nível do Reino Psiônico Mortal?

Isso não está certo.

Se esse sujeito cometer suicídio, então tudo o que ele teria seria perdido e voltaria ao nada. Não só ele perderia seu status, como ele também poderia perder sua vida!

Não, eu preciso me humilhar e pensar em uma maneira de parar esse infeliz e pegar ele desprevenido.

O Alto Cardeal demorou três segundos para chegar a uma conclusão antes de dizer franzindo suas sobrancelhas:

— Sim, ó grande Rei, como pode o formidável suicidar-se? Este humilde implora para que você viva!

Shi Xiaobai zombou e disse:

— Hehehe, você acha que algumas palavras lisonjeiras podem fazer este Rei ficar descuidado e esquecer seus objetivos sinistros?

O Alto Cardeal parecia um chafariz de tanto suor frio que escorria da testa. Na atual conjectura, isso era uma verdade que ele não tinha como negar.

— Pois saiba que você está correto! — Shi Xiaobai interrompeu os pensamentos do Alto Cardeal e continuou com toda a seriedade — Vamos, vamos, continue a lisonjear este Rei.

O cérebro do Alto Cardeal congelou. Tudo o que ele pensou em dizer ficou preso na garganta. Ele não conseguia mais acompanhar o que estava acontecendo!

Shi Xiaobai disse de repente:

— Certo, certo. Bom, não é o tal do Bispo que dá o poder pra você? Então o tal do Bispo pode dar poder pra qualquer um, ué. Não é?

Os olhos do Alto Cardeal se iluminaram quando ouviu isso. Com uma boa ideia, ele apressadamente disse:

— Sim, Sua Graça, Bispo da Virtualidade, pode dar poder infinito a quem obtém o seu favor. Sua Graça não quer prejudicar você, porque ele viu a grandeza dentro de você. Ele deseja convidá-lo para se juntar à Igreja da Virtualidade e dar o poder que é digno de seu status!

Ao ouvir isso, Shi Xiaobai hesitou como se estivesse em um dilema.

O Alto Cardeal imediatamente cerrou os punhos.

Uma oportunidade. Esta é a oportunidade!

— Se você se juntar à Igreja da Virtualidade, com seu estimado status, você pode definitivamente estar em pé de igualdade com Sua Graça. Com certeza o mundo ficará impressionado com o seu poder, quando você se tornar um Rei deste mundo!

O Alto Cardeal sentiu como se este fosse o divisor de águas em seu futuro. Sim, ninguém poderia resistir à tentação do poder e status. Este garotinho ainda não sabia como era o mundo lá fora, então ele facilmente cederia às suas fantasias. Assim que Shi Xiaobai se distraísse, o Alto Cardeal daria a ordem para a legião de mortos-vivos deixá-lo em pedaços!

— Humm, juntar-se à Igreja da Virtualidade parece ser uma boa escolha.

Shi Xiaobai começou a murmurar para si mesmo.

O Alto Cardeal quase explodiu rindo, ao perceber que estava com seu futuro garantido ali, bem na frente dele!

— Mas …

Os olhos do Alto Cardeal se arregalaram e imediatamente ficaram tensos. Ainda havia um ‘mas’!

Shi Xiaobai disse solenemente:

— Sabe, há um bom e velho ditado: o problema não é ter um deus como oponente, o problema é você ter um porco como parceiro. Se a Igreja da Virtualidade estiver cheia de pessoas com cérebros de porco, esse Rei não estaria caindo em uma armadilha? Então, este Rei planeja testar sua inteligência. Se até mesmo o Alto Cardeal for um idiota, então provavelmente não haverá muitos na Igreja de Virtualidade que são inteligentes, certo?

O Alto Cardeal ficou furioso ao ouvir isso, mas ele não se atreveu a revelar seus verdadeiros sentimentos. Ele disse obviamente:

— É verdade, o que você disse faz o mais absoluto sentido! Então eu me pergunto, como você planeja testar a inteligência dessa humilde pessoa?

— É muito simples. Você só precisa responder uma perguntinha. — Shi Xiaobai disse seriamente — Ouça com cuidado. Era uma vez, uma casa que tinha apenas duas pessoas, um maridinho e uma esposinha. Um dia, a esposinha estava tomando banho, quando de repente ela ouviu alguém bater na porta. A pergunta é, quem foi quem bateu na porta?

O Alto Cardeal ficou atordoado. Havia apenas duas pessoas, e uma delas estava tomando banho. A pergunta era quem estava batendo na porta?

Esta pergunta … não era muito simples?

— O ma … maridinho?

O Alto Cardeal achou a pergunta muito simples e temia que houvesse um truque para isso. Como tal, ele sussurrou a resposta simples com incerteza.

— Hã? Fala mais alto!

Shi Xiaobai colocou as mãos nos ouvidos, como se ele não tivesse entendido claramente.

— Maridinho.

O Alto Cardeal gritou sua resposta em voz alta.

— Cara, você não comeu? Mais alto! — Shi Xiaobai rugiu.

— Maridinho!

O Alto Cardeal arranhou a garganta e gritou de novo.

— Seja homem, rapaz! Grita a resposta de novo mais alto! — Shi Xiaobai gritou mais uma vez.

Shi Xiaobai estava emocionado. Para uma recompensa Nível C da Escolha Absoluta, ele escolheu, obviamente, a escolha que pedia para o Alto Cardeal gritar ‘Maridinho’ três vezes. Depois de pensar com dificuldade, ele finalmente pensou nessa abordagem boba.

Agora, o Alto Cardeal já havia gritado ‘Maridinho’ duas vezes duas vezes. Se ele gritasse esta resposta óbvia mais uma vez, ele poderia terminar esta maldita Escolha Absoluta!

No entanto, o Alto Cardeal não gritou ‘Maridinho’ pela terceira vez como Shi Xiaobai esperava. Neste momento, o Alto Cardeal estava bastante chocado e maravilhado, enquanto o medo o consumia.

Ele já havia gritado tão alto, por que esse bastardo estava pedindo pra ele gritar mais alto de novo?

Este bastardo está me dando uma chance! Mas é claro, maridinho não é a resposta!

Certo. Se a resposta fosse maridinho, a questão seria muito simples. Não podia sequer testar o intelecto de alguém. Esta pergunta definitivamente tinha alguma pegadinha que ele deixou passar.

Havia apenas o casal na casa, enquanto a esposa estava tomando banho. Quem poderia estar na porta na frente do banheiro?

O Alto Cardeal, que estava franzindo tanto a testa que já não tinha mais testa para ele franzir, refletia sobre a pergunta colocando seu cérebro para trabalhar nos 110%, como se estivesse considerando uma questão filosófica dificílima. Inúmeras células cerebrais morreram naquele momento.

Não é o marido!

Os olhos do Alto Cardeal iluminaram-se enquanto ele seguramente juntou as mãos com força e riu com alegria. Ele finalmente pensou na resposta. Esta pergunta que parecia simples realmente tinha uma pegadinha. Na verdade, era um ótimo teste de inteligência!

A boca do Alto Cardeal abriu um sorriso quando ele olhou para Shi Xiaobai e disse com total confiança:

— A resposta não é o Marido! Mas … sim o Velho Wang[1] que está na porta!


 

 

[1] A ideia aqui é como o ‘nosso termo’ Ricardão.

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.
FONTE
Cores: