DNG – Capítulo 97 – 3Lobos

DNG – Capítulo 97

Perto da Fábrica Genética

Han e os outros dois não tiveram que ir longe. Depois de passar por uma caverna em formato de U, a frente deles de repente se abriu em um espaço imenso. Era um vasto mundo subterrâneo. Esqueletos de bestas gigantes estavam parcialmente enterrados na areia pesada que cobria todo o local.

Não havia nenhum conjunto completo de esqueletos, e até parecia que todos os ossos espalhados aleatoriamente estavam parcialmente destruídos. Embora os esqueletos não estivessem completos, não era difícil adivinhar, com base no tamanho desses ossos esbranquiçados, que seus donos eram criaturas gigantes. Uma das costelas parcialmente exposta fora da areia tinha milhares de metros de comprimento.

Lan Feng franziu o cenho e disse:

— São bestas sombrias.

Han ficou chocado e perguntou:

— Como você sabe?

Lan Feng se aproximou de um esqueleto parcialmente inteiro, apontou para os braços, um curto e o outro longo, e disse:

— A civilização pré-histórica estava tentando atingir os limites da evolução, e as bestas sombrias eram a melhor prova disso. As chamadas bestas sombrias são na verdade uma síntese de muitos tipos de animais selvagens e até mesmo de bestas celestiais, agrupados para alcançar o melhor efeito sinérgico. Assim, os esqueletos das bestas sombrias costumam ter características assimétricas, como esses dois braços, onde um é firme e afiado, e o outro é enorme e flexível. Isso porque os seres pré-históricos instalaram dois braços com funções diferentes, um braço é usado para capturar o inimigo, e o outro é usado para eliminar o alvo após a presa ser capturada.

Enquanto Lan Feng falava ele também fazia uma demonstração com as mãos, pegando uma pedra com a mão direita e, fazendo um movimento de corte com o braço esquerdo.

— Entende agora? A civilização pré-histórica não queria beleza ou simetria, mas sim funcionalidade. Você já viu que algumas bestas sombrias têm duas cabeças e outras até três… A civilização pré-histórica as projetou assim porque com mais cabeças a besta poderia cuidar de mais ângulos de visão. E se eles continuassem aprimorando sua capacidade de detecção, digamos, instalando um sistema de percepção como o sonar que os morcegos têm, seria uma besta sombria com uma percepção impecável.

Han balançou a cabeça de leve, demonstrando sua concordância.

— Então, você está dizendo que estas bestas gigantes também são um tipo de besta sombria. Mas por que elas estariam no subsolo? Por que não vimos nenhum desses quando estávamos na superfície?

Lan Feng respondeu:

— Talvez seja porque a dificuldade era muito grande e a civilização pré-histórica falhou, por isso abandonaram esses cadáveres de besta sombrias gigantes aqui.

Han sorriu e disse:

— Lan Feng, você realmente tem muito conhecimento. Não é de admirar que você tenha tantos devaneios… Na verdade é porque você sabe de tudo.

Lance, ao lado, explicou:

— Este sujeitinho aí é um dos jovens da família conhecida como Lago Celestial Azul, então deve ter pelo menos uns 1.000 professores ensinando a ele essas coisas desde que ele nasceu. Eu não estou nada surpreso que Lan Feng saiba tanta coisa.

Lan Feng não negou. Ele simplesmente deu de ombros, olhou para os montes de areia sem fim naquele subterrâneo, e disse com uma voz séria:

— Eu tenho um mau pressentimento… Acho que podemos ter inconscientemente chegado perto da fábrica genética.

De repente, os rostos de Han e Lance empalideceram. Havia uma fábrica genética em todas as Zonas de Extinção, onde as bestas sombrias eram feitas. A exploração dessas Zonas de Extinção pelos seres humanos era extremamente difícil justamente por causa da existência dessas fábricas genéticas.

E como a fábrica genética era onde as bestas eram feitas, era muito perigoso porque ninguém sabia que tipos de monstros estariam protegendo o local.

Lance parecia muito nervoso, e ele perguntou com uma voz preocupada:

— Lan Feng, você realmente acha isso?

Lan Feng concordou com a cabeça, olhou os esqueletos de bestas sombrias ao redor deles e disse:

— Se eu estiver certo, esses esqueletos são protótipos falhos que foram simplesmente eliminados da fábrica, então agora não devemos estar muito longe dela. Analisando desde o início, Han foi um pouco extremo demais ao derrubar a torre flutuante do céu, o que criou as fendas no solo. Devido à infelicidade de ter milhões de bestas sombrias nos perseguindo, nós pulamos no abismo e chegamos ao fundo do subterrâneo, onde provavelmente ninguém mais tinha vindo antes. Achamos um monte de coisas inexplicáveis. Com base nessas informações, eu acredito que não estamos muito longe da fábrica genética. Eu li um monte de informações sobre as Zonas de Extinção. Cada relíquia de alto nível tem uma fábrica genética e, geralmente, essas fábricas estão escondidas bem fundo, no subterrâneo. E agora que nós estamos a sabe-se lá quantas centenas de quilômetros abaixo da superfície, estamos, provavelmente, fundo o suficiente para encontrarmos a fábrica.

Lance e Han concordaram, e Han adicionou:

— Parece que de agora em diante teremos que ser mais cuidadosos. Lance, você ainda irá servir de batedor como antes, mas você deve deixar alguns sinais, e se você estiver em perigo, Lan Feng e eu vamos te apoiar totalmente. Afinal de contas, já estamos aqui neste lugar esquisito, e se quisermos sair vivos temos que seguir em frente.

Lance balançou a cabeça determinado e disse de uma forma séria:

— Entendido, pode deixar comigo!

Depois de perceber que eles estavam se aproximando inadvertidamente do segredo principal da A19, Han e os outros dois ficaram muito mais cuidadosos, e até mesmo seu bate-papo ocasional no caminho ficou um pouco mais restrito.

Foram necessários três dias e noites para sair daquele deserto subterrâneo onde os esqueletos de bestas sombrias foram abandonados, até que eles chegaram a uma parede rochosa que parecia uma colmeia.

Na parede de rocha preta havia inúmeras cavernas ligadas umas às outras, como um labirinto sem fim.

No lago onde Han e os outros dois estiveram há três dias, não se sabe ao certo de onde, mas alguém estranho apareceu. Seu corpo inteiro estava envolto em trapos velhos, expondo apenas os dois globos oculares pretos. Ele parecia um eremita.

Ele entrou na água e viu os corpos dos peixes monstros que foram mortos por Han e os outros dois. Balançando ligeiramente a cabeça, inconformado, o eremita deixou o lago e chegou no cemitério dos soldados da civilização pré-histórica.

Olhando até o fim dele, todo o cemitério fora escavado, e os ossos dos soldados estavam todos expostos, com os crânios esmagados, e nem sinal dos cristais de poder. Até mesmo aquelas armas que estavam parcialmente enterradas nas sepulturas desapareceram sem deixar vestígios.

— Ladrões! Malditos ladrões!

O corpo do sujeito que parecia um eremita tremia de ódio, e com uma voz rouca ele gritou de raiva.

Então, de repente, ele olhou para cima, com seus olhos fitando diretamente a cúpula de pedra negra, e um barulho agudo, porém intenso, saiu de sua garganta, reverberando nas paredes.

— Kiiaaaaaaaaaa…

Aquele ruído não tinha nada de humano nele, estando mais para um grito de um demônio do inferno!

Duas horas se passaram, e o som de milhares de passos rápidos começou a ficar mais intenso. Era um grupo de bestas sombrias, um grupo poderoso o suficiente para causar medo até nas mais poderosas das bestas!

Eles pareciam velociraptors, mas muito mais brutais. Seus corpos estavam cobertos por escamas resistentes, similares às de um pangolim, e suas duas enormes garras dianteiras pareciam as garras afiadas de uma águia. As duas pernas que suportavam seu enorme corpo eram grossas e fortes, e a abertura de sua boca se estendia pelos lados de sua cabeça até bem atrás, contendo presas alinhadas que pareciam uma serra de aço.

Pelo menos vários milhares daquelas bestas sombrias chegaram ao lado do estranho eremita, levantando a cabeça para olhar para ele. Os olhos negros das criaturas davam um sentimento de frieza e letalidade, como um exército bem treinado composto de bestas sombrias.

O eremita de repente montou nas costas de um dos espécimes mais musculosos, ergueu a cabeça novamente e soltou outro grito agudo.

— Kiiaaaaaaaaaa…

O exército de velociraptors começou a avançar através da caverna em forma de U e chegou rapidamente ao deserto, onde os resquícios daquelas bestas sombrias de tamanho descomunal estavam abandonados. Mais e mais bestas do estilo velociraptor se uniram ao grupo principal, somando mais de dez mil em um curto período de tempo.

— Kiiaaaa!

O estranho homem começou a fazer aquele ruído terrível novamente, e o grande exército sombrio avançou através do deserto a uma velocidade incrível. Parecia que naquele ritmo eles poderiam alcançar Han e os outros dois em menos de um dia.

— Há um traço das trevas?

O eremita, entretanto, ainda não tinha se movido e estava sentindo algo no ar.

— O Rei também veio?

Aquele estranho eremita sacudiu a cabeça enquanto murmurava para si mesmo.

— Por que o Rei está com esses humanos?

*Pa*

Ele deu um tapa em sua montaria, que fez mesmo aquele forte velociraptor urrar alto por causa da dor.

— Isso é deveras estranho. Alcance eles o mais rápido possível! — Ele acenou com o braço para frente e ordenou.

Por um momento, um braço preto e magro como uma videira se estendeu para fora de suas roupas, permitindo ver suas características.

Sem dúvida, ele não era humano.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: