DNG – Capítulo 9 – 3Lobos

DNG – Capítulo 9

Teste de Tensão

 

No mesmo momento que Han entrou erroneamente no Teste de Tensão, Li Muyun terminou o exame físico de Cheng Zhong, falando com ele de forma sincera:

— Vá para o teste agora, você é a única esperança de nossa divisão de Shanghai, você tem que dar o melhor de si para ganhar mais peso!

Cheng Zhong, a montanha de carne, assentiu com a cabeça e encontrou uma cápsula vazia. Depois de ver que a almôndega humana estava prestes a entrar, Li Muyun começou a recolher os formulários dos outros competidores. Quando ele pegou o papel de avaliação de Han, ficou completamente em choque.

— Cheng Zhong, o jovem que veio com você, você o conhece? — Li Muyun fez sinal para que ele saísse da capsula e perguntou em voz baixa.

O gordo era um cara relaxado e casual por natureza, respondendo sem malícia enquanto mexia em um dos seus rabos de cavalo.

— Ah, ele é o Han, meu chegado.

Os olhos de Li Muyun se arregalaram e foram subitamente tomados por uma intenção assassina, demandando explicações.

Chegado? Você tem alguma ideia do nível de poder dele?

Cheng Zhong deu de ombros.

— Como é que eu vou saber? Eu conheci ele hoje no elevador.

— Você acabou de conhecê-lo e já chama ele de chegado?! — Li Muyun gaguejou, — Cheng Zhong! Você está querendo que eu me mate, só pode! — Ele jogou o formulário de Han na cara de Cheng Zhong, que ainda estava achando que aquilo não era nada demais.

— Meu vô me disse que qualquer um que navegue pelos quatro oceanos pode ser um irmão. Então, e daí que a gente acabou de se conhecer, por que a gente não pode ser chegado? Desde que ele tenha caráter … — Enquanto estava falando, ele deu uma olhada rápida no formulário e de repente seu rosto ficou branco, — Puta merda, ele veio aqui só para se inscrever como um esper? Quer dizer então que ele não é um guerreiro?!?

Li Muyun não sabia se ria ou se chorava, mas começou a massagear as têmporas para amenizar a dor de cabeça que chegou de imediato.

— Ah agora você se tocou? Tarde demais! Ele já foi transportado para o centro do teste.

No auge dos seus 231 quilinhos, Cheng Zhong tremia igual vara verde. Ele suspirou e disse:

— Ele… ele me disse que estava vindo para o exame, e… e também que estava procurando o diretor… o diretor Li e… e ele também estava com o formulário… daí eu…

Li Muyun deixou escapar um longo suspiro.

— Cheng Zhong, você é realmente estúpido desse tanto ou está só fingindo? O cadastro como esper também requer o preenchimento de um formulário e, em seguida, os iniciantes são submetidos à avaliação de energia. Sobre a parte que envolve o diretor Li, é Li Lianjie, no escritório de cadastro do 17º andar, já esqueceu dele?

— Vish, é mesmo, tem outro Li… — Cheng Zhong ficou perplexo, sem palavras.

— Informem o chefe Chu imediatamente, nós enviamos um completo amador para o Teste de Tensão Galático, caralho nós estamos lascados. E se ele morrer, aí que a coisa vai f*$#% de vez.

Li Muyun olhou para o novato com profundo pesar. Naquele momento Han estava na nona capsula, e ele já havia completado a conexão mental, estando completamente imóvel.

 

Que gordo troll desgraçado!

Han estava completamente estupefato. Ele poderia muito bem vir a precisar de uma nova calça daqui a pouco, a hora que começasse o exame. Ele só queria se registrar como um esper, mas agora ele havia sido enviado para o que parecia ser uma arena galática por culpa da almondega humana. O que é que ele iria fazer agora?

Han se virou nervosamente para o monge careca ao seu lado.

— Será que é tarde demais para eu voltar?

O monge concordou com a cabeça.

— O Teste de Tensão não é brincadeira, a Terra não tem jurisdição aqui. Nós dois estamos fazendo este exame pela primeira vez, então é por isso que você me encontrou aqui. Cheng Zhong e as outras pessoas naquela sala já passaram por algumas rodadas de eliminações, por isso eles estão fazendo outras provas.

Han deixou escapar um longo suspiro de resignação.

— Obrigado por me contar, caso contrário, eu nem saberia o que realmente está acontecendo aqui.

— Monges agem por benevolência. — Ele fez um gesto budista e continuou — Até onde eu sei, a primeira prova do Teste de Tensão é chamada de Pressão Abissal, que simula a experiência de andar sob a pressão no fundo do mar gelado, onde você ainda pode encontrar ataques de todos os tipos de peixes estranhos. Se você conseguir andar uma milha no mar virtual você vai chegar ao primeiro posto de controle. Então, de forma simples, só tem duas formas de sair daqui, ou você alcança o posto … ou reprova no exame.

Han assentiu levemente, seu índice de energia era de apenas 27, que se enquadrava na categoria mais fraca. A tela ao lado do monge mostrava que ele era um esper duas estrelas, com um índice de energia de 731. No entanto, entre os outros competidores da galáxia haviam alguns com números ridiculamente altos, passando de dezenas de milhares.

O maior risco de entrar neste exame com baixo índice de poder dizia respeito às perturbações nas ondas cerebrais durante o exame, que poderiam causar dano cerebral permanente. Se a resistência da pessoa não fosse suficientemente forte, ela poderia realmente estar em apuros. Era até possível que Han ficasse em estado vegetativo após o exame.

O melhor que Han podia fazer agora era dar o melhor de si.

— Boa sorte, se você sair dessa vivo eu te pago um almoço. — O monge deu um tapinha encorajador no ombro de Han.

Os dois escolheram portões de teletransporte adjacentes, acenaram com a cabeça e deram um passo à frente.

*Fooon*

Depois de uma luz ofuscante, Han abriu os olhos e se viu de pé em uma praia sob a forte luz do sol, com muitos outros ao seu lado, mas nem sinal do monge. Talvez ele tenha sido teletransportado para outro local de teste. Se ele tivesse encontrado o monge poderia ao menos ter recebido alguma ajuda, mas agora ele estava completamente sozinho.

Depois de fazer um pouco de aquecimento, Han estava pronto para avançar oceano adentro. O primeiro desafio do Teste de Tensão era andar no fundo do mar, uma milha significava passar, duas milhas era um resultado muito bom, enquanto três significava excelente, e assim por diante.

Se alguém quisesse receber o convite para o Torneio Galático, é claro que eles teriam que avançar tanto quanto conseguissem, pois, afinal, os convites só seriam entregues àqueles com as melhores pontuações. Mas Han só queria sair o mais rápido possível desse local. E inteiro. Com o cérebro funcionando. Afinal, quanto mais ele adentrasse no fundo do mar, maior seria a dificuldade.

— Saia do meu caminho! — Um homem de pele preta de repente jogou Han para o lado, quase o derrubando na areia.

— Com um índice 27 você quer ir para o Torneio Galático? Esse planetinha onde você vive só tem lixo? Pessoas como você não seriam nem mesmo qualificadas para ser servos deonde eu vim, e você definitivamente não está qualificado para vir aqui! — O homem disse depois de ver as estatísticas de Han. Ele era muito alto e agora todo mundo estava olhando para os dois, tirando sarro de um esper tão baixo que queria participar do Torneio Galático. Han deu uma olhada nos outros e viu que eram, no mínimo, duas estrelas. Ele era realmente o único noob.

Depois que o sujeito grosseiro cansou de rir de Han, ele avançou em direção ao mar com as costas retas, mantendo uma postura de alguém orgulhoso, e logo foi engolido pela água. Han respirou fundo e pensou que se ele fosse para ficar ali sendo motivo de chacota, era melhor acabar de uma vez com isso. Agora que ele havia se decidido, ele se sentiu mais à vontade e, ignorando as pessoas que estavam rindo dele, caminhou rapidamente em direção ao mar.

A água era muito pura, permitindo que alguém pudesse ver outras pessoas com detalhes mesmo a 200 ou 300 metros de distância. Um monte de pessoas estava caminhando em direção à luz que representava o primeiro posto de controle e, a julgar pelas expressões, elas pareciam estar sofrendo bastante. Mesmo, o pretão que estava rindo dele agora a pouco parecia estar tendo dificuldade.

Estranhamente, Han não sentia nada. Ele começou a caminhar e logo já estava à frente dos outros, inclusive do sujeito preto.

— Que diabos… como é que você está indo mais rápido do que eu? — O pretão ficou surpreso e começou a reclamar. Mais uma vez, todos em torno deles olharam em sua direção, cheios de surpresa e confusão. Ao pensar em como eles tinham um nível muito maior do que Han e mesmo assim já estavam passando dificuldades, eles quase desmaiaram de constrangimento ao ver um cara com índice de energia 27 passar caminhando facilmente por eles.

Han percebeu que ele ainda conseguia respirar e mesmo falar embaixo d’água, provavelmente devido ao ambiente ser virtual. Simplesmente ocorria que seu corpo tinha que suportar a pressão da profundidade e o frio, e quanto mais fundo ele adentrava, mais gelada a água ficava e mais difícil era para respirar por causa da pressão.

Ele sorriu em desdém, mostrou o dedo do meio para o idiota e continuou andando em direção ao posto de controle da luz verde. Ele rapidamente se distanciou dos outros e se deliciou ao ver a expressão impagável na cara do babaca preto.

Embora fosse um pouco difícil para Han também, por falta de condicionamento, parecia simplesmente a força de resistência da água do mar. Todos os outros pareciam sofrer como se estivessem sendo esfaqueados, e tinham que parar para recuperar o fôlego a cada poucos passos, curvando-se de dor.

— Esse teste não é lá grande coisa… — Cerca de meia hora depois, Han chegou ao primeiro posto de controle. Lá havia uma tela grande, na qual havia um botão escrito “retornar”. Tocar nesse botão o levaria para casa e faria com que ele saísse mais cedo do teste. Han podia optar por continuar a caminhar para o segundo posto de controle, que ficava a mais uma milha de distância, e sua pontuação seria muito maior.

Ele hesitou um pouco naquele posto, não entendo por que os outros achavam este teste tão difícil, já que ele tinha passado sem muito esforço. Parecia que ele não iria ter dificuldade para chegar ao segundo posto de controle.

— Acho que eu posso andar um pouquinho mais, né? Han pensou alto.

Terra, Centro de Administração Esper, Divisão de Shanghai.

— Puta merda! Ele já chegou ao primeiro posto, e levou só 34 minutos! Este é provavelmente o melhor tempo dentre qualquer um dos participantes da Terra!

— Provavelmente não vai ser o melhor, já que afinal de contas os espers de elite na sede não fizeram o exame ainda. Mas ele sem dúvida vai ficar entre os dez primeiros, mesmo que todos eles façam o exame.

O 18º andar estava agora abarrotado de gente, incluindo o chefe Chu, que logo soube da merda que Li Muyun fez e veio correndo para discutir uma solução. Contudo, eles viram esta cena inacreditável. Han, o menino que ninguém conhecia, apenas um esper de nível iniciante, levou pouco mais de 30 minutos para alcançar o primeiro posto de controle.

Esta pontuação não só ultrapassou em muito os outros concorrentes da Terra, mas também a maioria dos competidores de planetas altamente desenvolvidos da galáxia.

Du Ling, o homem que chegou ao local do teste ao mesmo tempo que Han e que era chamado de Monge, havia andado apenas cerca de 400 metros, estando ainda longe da primeira meta.

— Há há, meu mano é profissa demais, mais rápido até do que eu! — Cheng Zhong agora estava rindo relaxadamente.

Li Muyun revirou olhos para o idiota. Alguns momentos atrás ele estava se mijando de medo, temendo que Han fosse sofrer um acidente durante o exame. Agora que o tempo de Han estava ridiculamente bom, o idiota imediatamente esqueceu o que ele fez e começou a comemorar.

O chefe Chu ainda estava impassível diante do fato, demonstrando apenas um pouco de tensão através das suas sobrancelhas arqueadas.

— Han consegui chegar ao primeiro posto de controle facilmente, mesmo como um novato, então isso provavelmente tem algo a ver com o seu superpoder. Que tipo de poder é esse Preceito Zero?

Todos ficaram em silencio, se olhando de forma inquieta.

— Como assim!? Quer dizer que nem isso vocês sabem? — Director Chu não consegui evitar em ficar um pouco irritado, — Então andem logo e vão descobrir! Quero saber imediatamente que tipo de poder misterioso é o Preceito Zero!

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: