DNG – Capítulo 68 – 3Lobos

DNG – Capítulo 68

De Volta aos Holofotes

Aprender uma arte marcial em um dia?

Han olhou para Sem Origem com ceticismo e disse baixinho:

— Professor, você bebeu? O Arranjo 46, que é como o mais básico do básico, você me disse para praticá-lo por um total de seis meses, mas agora você quer que eu aprenda uma arte marcial, algo mais elaborado, e realmente quer que eu aprenda em um dia?

Sem Origem riu alto.

— É isso mesmo! Você só precisaria de um dia de qualquer maneira, agora que você tem uma base sólida. É preciso lembrar que artes marciais não são algo que você aprende e domina na sala de treinamento, mas sim no campo de batalha! Hoje, você só precisa se lembrar das coisas que eu te ensinar. Quanto a até que ponto esta arte marcial vai te levar, vai depender de sua própria compreensão.

Han assentiu com a cabeça e disse com seriedade:

— Ok.

Sem Origem acariciou sua barba curta, tirou um chip de memória preto, e um vislumbre de frieza apareceu em seus olhos.

— Hoje, o estilo de arte marcial que eu vou te ensinar é chamado de Punho Destruidor de Estrelas.

— Um soco pode destruir estrelas?! — Han ficou um pouco surpreso.

Sem Origem disse com orgulho:

— Sim, isso mesmo. Isso na minha mão é o último chip de memória deste estilo de arte marcial em toda a Via Láctea. Ele foi extraído de uma Zona de Extinção. O pretinho lhe deu metade do Coração das Trevas, então como é que eu ficaria para trás? Vou te dar esta edição limitada do Destruidor de Estrelas, também porque não me serve de nada, em todo caso.

Depois de cerca de uma hora, Han saiu da cápsula de realidade virtual bem confuso.

A tecnologia da Via Láctea era muito avançada. Coisas como aprender uma arte marcial poderiam ser feitas diretamente através da transmissão de dados para o cérebro, e Han já tinha remotamente aceitado as técnicas do estilo do Punho Destruidor de Estrelas na cápsula de realidade virtual. Naquele momento, Han sentia como se seu cérebro estivesse tão caótico quanto uma poça de lama, como se alguém tivesse de repente enchido a cabeça dele com um monte de coisas aleatórias.

Voltando para a sala de treinamento, Sem Origem sorriu e perguntou:

— Como você se sente sobre essa técnica de arte marcial?

Han ponderou por um momento e disse:

— O Punho Destruidor de Estrelas não parece só um conjunto de técnicas de boxe, mas um estilo de luta que também pode ir muito bem com armas. É só que… eu preciso de mais experiência com que ele para tirar mais conclusões.

Sem Origem balançou ligeiramente a cabeça, parecendo bastante satisfeito com o entendimento de Han até agora, e ele disse:

— Nada mal, agora faça a sequência uma vez, na minha frente.

Então, Han começou a praticar o que acabara de aprender, mas o que aconteceu foi totalmente inesperado. Em teoria, herdar estilos de artes marciais através de chips de memória significava que as técnicas já deviam estar gravadas em seu cérebro, mas Han acabou alguns poucos movimentos e já esqueceu o que vinha na sequência.

— Não pense! Use sua intuição! Encontre uma maneira de compensar pelo que você não se lembra! — Sem Origem era muito rigoroso e ele gritou. Embora a relação entre este velho homem estranho e Han tivesse melhorado muito, nos momentos cruciais ele ainda não conseguia suprimir esse temperamento esquentado dele.

Han estava envergonhado. Ele não diria que era um gênio, mas ele sabia que pelo menos não tinha dificuldade para memorizar as coisas. Andarilho Noturno havia dado um livro de farmacologia para ele, com informações sobre dezenas de milhares de drogas, e Han tinha memorizado tudo. Como é que ele não conseguia se lembrar dessas técnicas do Destruidor de Estrelas?

Espera aí, como é?

Depois de completar um conjunto bem improvisado do Punho Destruidor de Estrelas, Han franziu a testa enquanto tentava relembrar as técnicas que foram transmitidas ao seu cérebro.

— Não pense! Pratique de novo para mim! Se você esquecer, faça seus próprios movimentos!

Han ficou chocado, mas rapidamente começou a praticar a longa sequência pela segunda vez, só que desta vez foi ainda pior. Na primeira, ele ainda se lembrava de cerca de metade dos movimentos, mas na nova tentativa não chegava nem a um terço. Na maior parte do tempo Han precisou confiar em sua intuição para preencher as lacunas entre movimentos.

Han estava muito agoniado, sentindo que estava ficando estúpido ou algo assim. Ele não conseguia sequer lembrar daqueles simples movimentos!

Depois que ele terminou, ele começou a praticar pela terceira vez e a situação não melhorou. Desta vez, ele esqueceu cerca de 75%.

Após a terceira vez, Sem Origem pediu a Han para praticar pela quarta vez, e Han apenas sentiu uma onda súbita de tontura. Ele finalmente conseguiu se lembrar de alguns movimentos, mas num piscar de olhos já tinha esquecido 90% do que aprendeu.

Afinal, o Destruidor de Estrelas era algo precioso, que saiu de uma Zona de Extinção. Era uma oportunidade extremamente rara adquirir uma arte marcial de nível superior, então como é que ele iria esquecê-la num piscar de olhos? Han sentiu uma súbita vontade de chorar, mas as lágrimas não vieram.

Sem Origem, aquele velho estranho, ainda dizia a Han para praticar de novo e de novo. Quanto mais ele praticava, mais ele se esquecia, e quanto mais ele esquecia, mais nervoso ele ficava, e quanto mais nervoso ele ficava, mais ele esquecia.

Em um piscar de olhos, se passaram 10 horas. O corpo de Han estava coberto de suor. Ele já tinha passado pela sequência dezessete vezes, e quando Sem Origem gritou para que Han praticasse mais uma vez, Han ficou ali parado, como um galinho de madeira, sem fazer um movimento sequer.

— Por que não está praticando? — Sem Origem perguntou com rigor.

Han balançou a cabeça, sorriu sem graça e disse:

— Eu acho que… eu esqueci tudo.

— Você realmente esqueceu tudo, tudo?

— Sim.

— Esqueceu tudo?! Tipo, não sobrou nada?

— Sim, nem um movimento sequer.

— HAHAHAHAHAHAHA!

Han tinha 100% de certeza que ninguém na galáxia tinha uma risada mais macabra que Sem Origem. Han levantou a cabeça e olhou curiosamente para o velho estranho.

Depois de rir loucamente, os olhos de Sem Origem ficaram sérios novamente, e ele disse para Han:

— Parabéns, você aprendeu o Punho Destruidor de Estrelas!

Han não conseguiu acreditar no que ouviu.

— Eu esqueci tudo, e você disse que eu aprendi?

Sem Origem concordou:

— Sim, este conjunto de técnicas é projetado para que você esqueça. Você não se lembra dos movimentos, mas ainda se lembra da essência e das características originais deste conjunto de técnicas, certo?

Han pensou naquilo.

— Eu acho que a essência do estilo Destruidor de Estrela é o ataque. Na Terra, temos um ditado, ceder para vencer, mas o Destruidor de Estrelas é exatamente o oposto. Ela enfatiza que a melhor defesa é o ataque, e se o inimigo é difícil, você tem que ser mais durão que o inimigo. Quanto à técnica, ela envolve alta flexibilidade, ritmo rápido, golpes selvagens…

Sem Origem estreitou os olhos e assentiu enquanto escutava. Depois que Han terminou, ele não conseguiu deixar de elogiar:

— Você excedeu as minhas expectativas, parece que você realmente entendeu o significado por trás do Destruidor de Estrelas. No geral, o Punho Destruidor de Estrelas prescreve que é preciso sair da rotina. Quando o inimigo é forte, os professores geralmente dizem que você deve primeiro evitar seus ataques para, em seguida, escolher o momento certo para retaliar, mas o Destruidor de Estrelas é o oposto direto e afirma que você deve enfrentar a tempestade com outra tempestade. Como eu disse antes, as artes marciais de nível mais alto fazem você esquecer delas. Somente quando você esquecer todos esses movimentos, você não será retardado por eles. Assim, sem restrições, você poderá desencadear a verdadeira força de combate. Aprender artes marciais envolve recordar com perfeição os movimentos ensinados? Não! Nunca! Cada um de nós é um indivíduo diferente, não importa o quão bom alguém seja em um estilo de arte marcial, o estilo pode não servir para você. É por isso que tem que aprender sua própria arte marcial. Não é para aprender os movimentos, mas sim sobre como converter as coisas que você aprendeu em seu próprio estilo de luta. A lógica mais sábia, é ser ilógico. A arte marcial mais forte é aquela que não técnicas! Não ter um caminho determinado é na verdade o caminho dos Céus!

— Não ter um caminho determinado é o caminho dos Céus? — Han levantou a cabeça e perguntou.

Sem Origem sorriu ligeiramente e acenou.

— Vá participar das últimas etapas do Teste de Tensão. Estou ansioso para ver o seu desempenho.

*Shuann*

Han guardou seu programa de login na Dark Net e saiu da sala a passos largos. Quando passou pelo lobby, ele parou em uma tela e abriu uma página chocante da web.

Era a página que tinha os vídeos de como todos os seus irmãos do campo de treinamento foram eliminados, e abaixo deles havia muitos comentários desagradáveis, expressando as “melhores” sátiras dos soldados da Terra, dizendo que a Terra era um planeta rico em lixo, e que enviou um grupo de espers lixentos para passar vergonha na frente de toda a Via Láctea.

Long Chuan calmamente entrou na sala em sua cadeira de rodas, e encontrou Han assistindo os vídeos. Ele estava um pouco preocupado.

— Han, o tempo está se esgotando.

Han assentiu, e respondeu baixinho:

— Eu sei, há mais 52 horas até o fim do Teste de Tensão. A 4ª rodada é a competição de emblemas que leva no máximo 12 horas, a 5ª eliminatória é a Chuva de Meteoros que pode durar mais 12 horas, e a última rodada é o Caminho para o Inferno que precisa de 24 horas. Isso são 48 horas no total, e por isso ainda temos tempo suficiente.

Long Chuan assentiu de leve. Han era o único membro do campo de treinamento. Embora estivesse ali, ele não era um discípulo de ninguém. Long Chuan sabia claramente que Han tinha um professor bastante misterioso.

— Então você quer olhar como os outros foram eliminados? Para assim analisar as táticas inimigas? — Long Chuan perguntou com curiosidade.

Han balançou a cabeça:

— Não, eu só quero memorizar aqueles que ousaram colocar as mãos sobre os meus irmãos, e seus nomes.

— E depois? — Long Chuan perguntou.

— Depois, se eu os encontrar, eles vão morrer. — Han respondeu com um tom gelado.

Na cápsula de realidade virtual, Han apertou o botão de ativação.

*Shuann*

As luzes passaram rapidamente por ele. Após um lapso de vários meses, Han finalmente apareceu na área das preliminares do Torneio Galático, uma vez mais. Vendo a praça e os portais familiares, Han se sentiu ligeiramente animado.

Não havia muito tempo restando para a conclusão do Teste de Tensão. A maioria dos competidores já havia concluído todo o teste e estava esperando em casa pelos resultados. Assim, não havia muitas pessoas na praça, que estava um pouco desolada.

Han parou por um segundo, e então foi para perto de um portal aleatório. Na frente de seu peito havia uma tela de luz. Todo mundo podia ver claramente que ele veio da Terra, no Setor 57 da Via Láctea.

— Olha, outro lixo da Terra!

— O que aconteceu? Todo o resto de lixo da Terra foi eliminado?

— Talvez seja apenas algum peixinho que escapou das redes e estava com medo, esperando até o último minuto possível para participar do teste.

— Rápido, vamos para um portal. Se conseguirmos ir para o mesmo campo de batalha que aquele moleque, vai ser incrível! Alguém colocou uma recompensa: matar um esper da Terra vale 1 milhão de G$, se for por decapitação o valor é dobrado para 2 milhões! Ele é como um saquinho de dinheiro esperando pela gente.

Descobrindo que Han era da Terra, a praça ficou inquieta, muitas pessoas começaram a discutir como cortar a cabeça de Han e obter a recompensa.

A praça era aberta, e todas essas palavras também chegaram aos ouvidos de Han. Logo em seguida ele caminhou sem hesitação pelo portal, com o canto de sua boca demonstrando um leve sorriso.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: