DNG – Capítulo 6 – 3Lobos

DNG – Capítulo 6

Tópico fixo

Em um planeta muito distante na mesma galáxia, denominado Sala Tumu, um homem de meia-idade elegante, usando óculos, estava sentado na frente de um computador no seu escritório subterrâneo, verificando o índice de preços das drogas do dia. Ele era o Andarilho Noturno, o primeiro a assinar o índice de Han.

Desde o início da assinatura até a presente data já havia se passado um mês, o que significava que, se o Andarilho Noturno quisesse continuar assinando o índice ele precisaria desembolsar mais uma quantia. Han havia escrito um e-mail de agradecimento pessoalmente, e foi muito sincero no geral.

A porta do escritório se abriu e uma menina jovem de cabelos castanhos entrou, colocando uma pilha de documentos em cima da mesa. Ela sorriu e disse:

— Papaizinho, assina isso rapidinho por favor.

O Andarilho Noturno pegou os documentos e disse em voz baixa:

— Eu já lhe disse, não me chame de papaizinho no trabalho, você deve me chamar de chefe. Ademais, eu gostaria de notificá-la formalmente que você perdeu a aposta que tivemos um mês atrás.

A menina do cabelo castanho ficou boquiaberta por um momento e perguntou com curiosidade, — O Voz do Vento ainda está mantendo aquilo?

O Andarilho Noturno projetou a tela do computador na parede do escritório, apontou para um gráfico detalhado e disse:

— Ele não só manteve, como também está fazendo isso muito bem. No princípio ele só fornecia dados do mês anterior, mas agora ele incluiu os últimos dois meses em seu gráfico de tendência, e também adicionou um novo recurso que possibilita prever qual será o próximo produto popular.

A menina fez uma cara engraçada, colocando os braços em volta do Andarilho, e disse:

— Esse cara é realmente muito teimoso, eu não sabia que ele tinha tanta determinação. Parece que eu perdi, acho que eu vou ter que cozinhar um banquete para você hoje à noite.

Na verdade, o Andarilho Noturno não estava nem um pouco preocupado com a aposta que ele ganhou. Havia sido apenas por diversão, sendo desnecessário mencionar o gosto da “comida” que sua filha fazia…

— Pai, você acha que esse tal Voz do Vento é um trapaceiro usando algum tipo de mecanismo de pesquisa que pode localizar estes dados? Será que ele realmente faz tudo à mão?

O homem sorriu.

— Sua tola, só porque é a Dark Net não significa que não há supervisão. Os hackers que criaram este mundo têm poderes além da sua imaginação. Eles se escondem nas profundezas da Dark Net vigiando a tudo e a todos. O Voz do Vento não conseguiria usar qualquer mecanismo de pesquisa ou de extração de dados, mas se por um acaso ele fizesse isso, os hackers que fundaram este mundo apagariam ele da história.

— Tudo o que posso dizer é que esse cara é bem esperto, ele usou um método que parece simples, mas requer um modelo de cálculo muito avançado para se alcançar esses índices. Ele é muito esforçado. Para estes índices, ele provavelmente teria que trabalhar cerca de 20 horas todos os dias.

— 20 horas? Será que ele não come nem dorme?

— É por isso que eu digo que ele está trabalhando duro. Ele também é muito eficiente porque pode demorar muito mais do que 20 horas para alguém comum verificar cada site, processar e interpretar os dados. Ele já está até meio famoso na comunidade. E realmente merece.

A menina balançou a cabeça.

— Pai, você realmente parece estar indo com a cara desse tal Voz do Vento, então pelo visto você vai mesmo renovar a assinatura?

— Claro! Embora o índice ainda não esteja perfeito, com o ritmo de aprimoramento atual, ele pode ser muito importante para os narcotraficantes galáticos. Não se esqueça, o seu pai é o vice-administrador do fórum de drogas, vou dar a ele alguma ajuda, dentro do que está ao meu alcance, e vamos torcer para que ele possa continuar o seu trabalho.

— E como é que você planeja ajudá-lo?

Andarilho Noturno deu alguns cliques no mouse.

— Vamos fixar seu tópico no topo.

647 Galacticoins?!

Han abria sua conta bancária na Dark Net todos os dias para ver o quanto o valor tinha subido, sendo o incremento diário variável entre G$ 10 e 50. Ela já estava muito grato por isso, pois embora em um planeta desenvolvido algumas centenas de G$ não fossem muita coisa, na Terra a taxa de conversão nos últimos dois meses oscilava na faixa de MU$ 1300 para G$ 1.

Claro, Han não iria converter seu dinheiro para MU$, porque ele tinha um objetivo maior em mente, que era o de conseguir o suficiente para comprar um cristal e obter um poder antes de atingir o limite de idade.

Com apenas 21 dias restando, Han precisaria conseguir G$ 9353 nos próximos 21 dias, a fim de ter o suficiente para comprar o cristal mais barato da loja. — Ô merda! O frete não está incluso.

Han não iria desistir tão fácil, mas com a taxa atual de faturamento seria impossível alcançar o seu objetivo. De repente, justamente quando Han estava prestes a fechar a aba ‘conta’, o ícone brilhou: alguém havia se inscrito para uma assinatura semestral, e assim mais G$ 13 caíram na sua conta.

— Há há, o dinheiro está chegando. — Han estava muito feliz, e antes que ele conseguisse clicar no botão para fechar, o número aumentou em mais 3 moedas — Duas assinaturas em menos de um minuto? Nada mal!

Imediatamente, mais uma transação apareceu, dessa vez para uma assinatura trimestral, resultando em um extra de G$ 8 em sua conta.

— Espere, o que que está acontecendo? Será que há um problema com o sistema ou algo assim?

Han ficou boquiaberto e visitou a página inicial do fórum na hora, apenas para descobrir que seu tópico havia sido fixado no topo da lista por um administrador.

O fórum no qual Han estava pertencia a um site de discussão de assuntos envolvendo narcóticos da Dark Net, e havia alguns posts fixos na parte superior, com o de Han sendo um deles. Surpreso, ele abriu seu tópico e viu que havia sido fixado pelo Andarilho Noturno. Han lembrava dele claramente, pois afinal foi o seu primeiro cliente!

“Depois de um mês de observação, os números foram verificados, os dados são precisos e as previsões são bem fundamentadas. Embora o cálculo manual de um índice seja um método ineficiente, o que o fórum mais precisa é de pessoas que conseguem fazer as coisas passo a passo, mesmo que isso envolva usar métodos arcaicos. Tópico fixado como forma de incentivo – Andarilho Noturno

Finalmente! — Han resistiu à vontade súbita de chorar, seu trabalho duro estava finalmente sendo reconhecido! Depois da agradável surpresa, o número de visualizações cresceu exponencialmente, ultrapassando a casa dos milhões em menos de um dia! O faturamento decorrente das assinaturas deste dia tinha ultrapassado G$ 6.000!

No dia seguinte o tópico já não estava mais fixo, mas a popularidade se manteve, resultando em G$ 3.000 de renda. No terceiro dia, Han ganhou mais G$ 1.200. No quarto dia, já passando o efeito da vibe inicial, a receita atingiu G$ 1.000, e nos dias seguintes mantiveram-se entre G$ 400 e 500.

Dentro de apenas uma semana, os clientes de Han já passavam de 3000, e seu saldo bancário atingiu G$ 16.000, o que era equivalente a MU$ 20.000.000 na Terra!

Agora só havia uma coisa a fazer.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: