DNG – Capítulo 53 – 3Lobos

DNG – Capítulo 53

Visita do Velho Mo

Alguns dias se passaram após a chegada à base de Nazca, e a rotina diária de Han foi completamente restaurada. Treinando todos os dias, praticando a tática Presas de Lobo com o grupo, fazendo perguntas sem parar a Sem Origem, e além disso, Han também estava estudando o livro farmacológico que Andarilho Noturno lhe deu.

Han havia originalmente pensado que farmacologia seria uma habilidade particularmente entediante para se aprender, mas quando ele realmente começou a estudar, ele descobriu que ser um farmacêutico poderia ser realmente muito divertido.

A área mais importante por trás da farmacologia era a alquimia. Por exemplo, a cara fumaça laranja Shirakawa podia acelerar o metabolismo celular, mas se alguém não conseguisse adquirí-la, ainda poderia usar uma mistura de feno amarelo, baunilha do oeste e Hualien para obter o mesmo efeito alquímico.

No geral, a farmacologia interestelar era um campo de tecnologia harmônica muito complexo. Começava com o processo de purificação, passava pelas interações medicamentosas, tempo de formulação do fármaco, a temperatura, e por vezes até a adição de bactérias no medicamento, a fim de aumentar os efeitos farmacológicos.

Han tinha a impressão que a farmacologia era como um mundo microscópico, cheio de mudanças misteriosas, e os verdadeiros mestres eram as existências que dominaram a arte de mudar a potência dos produtos farmacêuticos.

Claro, a aprendizagem de farmacologia de Han era apenas por diversão, ele não iria gastar muito tempo com isso. Sua principal missão agora ainda era treinar, melhorando seu nível e também ajudando todos dominar a tática Presas de Lobo.

Depois de alguns dias, Han recebeu um e-mail do velho Mo na Dark Net dizendo que ele tinha atingido o sistema solar exterior, levando conjuntos de equipamentos para um batalhão de milhares de unidades, algumas ervas básicas e experiências que Andarilho Noturno queria entregar a ele, bem como o próprio equipamento que Han havia obtido no antigo campo de batalha.

Han ficou muito animado e conseguiu com Long Chuan a licença para que o velho Mo entrasse no espaço aéreo da Terra, e mais que depressa ele voou para o deserto do Saara para encontrar o Escarafunchador.


*Vrrrrruooooooommmmmm*

Ainda foi a mesma nave industrial velha e esfarrapada que apareceu no horizonte e aterrissou no deserto sem fim.

Como um comerciante ilegal da Dark Net, velho Mo sempre era cauteloso ao fazer contato com estranhos. Então, Han teve que encontrá-lo sozinho, e a nave de caça Falcon se escondeu ao longe depois de deixar Han no solo. Além disso, Han também disse para Long Chuan não tentar se comunicar com essa nave, porque o cauteloso velho Mo não queria sequer deixar qualquer registro de comunicação para trás.

Afinal, a Dark Net era um lugar obscuro, escondido nas profundezas da galáxia, e a maioria dos empresários de lá eram tão cautelosos quanto o velho Mo. Ele só se dispôs a entregar pessoalmente os bens para a Terra porque já estava confiando bastante em Han.

A porta se abriu, velho Mo e alguns robôs saíram. Ele não estava usando as roupas de proteção, então seu verdadeiro rosto estava à mostra, e Han pensou que ele parecia um pangolim, com olhos muito pequenos e usando óculos escuros para desertos, além de seu corpo ser coberto por escamas azuis-acinzentadas.

— Velho Mo! — Han acenou e gritou.

O Escarafunchador olhou para o sol ardente no céu e disse sinceramente:

— Um lugar tão grandioso e ninguém mora aqui? Vocês na Terra estão realmente desperdiçando recursos preciosos.

Han sorriu e olhou para os montes de areia.

— Que lugar grandioso? É apenas um deserto e não tem como encontrar uma gota de água aqui. Nós da Terra não gostamos de viver em desertos, preferindo viver junto ao mar ou nas planícies.

Velho Mo sacudiu a cabeça negativamente, suspirou e disse:

— Antes de pousar, eu observei cuidadosamente a Terra. Um planeta tão belo como este é realmente raro na Via Láctea, não admira que muitos impérios queiram colonizar vocês… Até mesmo eu gostaria de curtir minha velhice aqui.

Han não disse nada, quem vivia na Terra sabia muito claramente que os impérios não estavam realmente desesperados pela Terra por ela ser bonita, mas sim por causa da inestimável Zona de Extinção de classe B.

— Você trouxe tudo? — perguntou Han.

Ao gesto do velho Mo, aqueles robôs trabalhadores abriram a porta traseira da nave e descarregaram alguns contêineres de liga metálica, enquanto que o velho Mo tirou o Anel Céu Azul de seu dedo e entregou a Han.

— Não se preocupe, eu anulei totalmente a radiação da minha nave, agora meu velho carniceiro não tem qualquer radiação, é muito seguro. Olhe, as coisas dentro do anel são os seus pertences pessoais, e aqueles são os bens que você comprou para a terra.

Velho Mo acompanhou Han enquanto ele abria cada recipiente para verificar.

— Ah, certo, esta caixa também é sua. Andarilho Noturno me pediu para lhe entregar algumas matérias-primas e um conjunto de equipamentos para fazer medicamentos. Além disso, esta caixa contém o seu próprio pedido, como pílulas de Energia Nuclear e outras coisas. Por último, Sem Origem me disse para lhe dar isso, um traje de treino versátil. Ele disse que seu método de treinamento atual não é conveniente quando você estiver fazendo viagens de longa distância, então ele me entregou isso para dar a você. Com este traje, você pode treinar a qualquer hora e em qualquer lugar. — Velho Mo abriu uma das caixas, e explicou como usá-lo.

Han olhou curiosamente para o equipamento de fabricação de drogas, que parecia bastante avançado e desconhecido, em sua maioria. Então Han pegou o traje de treino que Sem Origem lhe deu. Era um traje muito pesado com circuitos complexos instalados e ele continha uma coisa que parecia uma mochila atrás, e a instrução dizia que a roupa podia ajustar a temperatura, gravidade, e até mesmo imitar a dor que alguém recebia ao ser atacado.

Ele ficou muito feliz. Este homem estranho chamado Sem Origem o repreendia como se não houvesse amanhã, mas secretamente ele tinha sido muito bom para Han. Este traje de treinamento versátil provavelmente valia muito dinheiro. Com ele, Han poderia viajar para lugares distantes sem ter que carregar aquela enorme fonte de água, e também era algo que possuía tantas funções diferentes.

Por fim, Han abriu o Anel Céu Azul. Estas dimensões alternativas para armazenamento eram realmente convenientes. Qualquer um que usasse o anel poderia ativá-las, e tudo o que precisava era aplicar um pouco de energia no anel. Lá dentro estavam o poderoso traje de combate metálico de Kylin negro, a afiadíssima Lâmina da Lua Crescente Prateada, o punhal de osso acinzentado, além do dinheiro.

Velho Mo disse:

— Eu vendi o cristal de energia para você por G$ 12 milhões. Já transferi o dinheiro para sua conta.

Han riu.

— Obrigado! Obrigado! Para expressar a minha gratidão, vou usar essa florzinha no facebook, e também preparei alguns alimentos e bebidas para nós. Vai escurecer em breve, por que você não deixa para sair depois de comer o jantar?

Velho Mo pensou por um momento e decidiu ficar para experimentar a deliciosa culinária da Terra da qual Han estava falando.

Então, Han desdobrou uma mesa baixa de estilo militar, firmou ela e da mochila ele retirou 12 lancheiras isoladas, além de uma garrafa de Maotai. Ele usou um fogão portátil e esquentou a comida. Han se sentou no chão com o velho Mo e aproveitaram o jantar simples, porém agradável.

A cozinha chinesa desfrutava de grande renome através dos tempos, e todos os pratos comprados por Han eram clássicos: uma bola de carne enorme chamada de cabeça de leão assada, camarão fervido, frango picante, carne moída no tempero de Pequim, peixe cozido e outros. O prato principal era, naturalmente, o favorito de Han, bolinho de carne.

Devido à vida sofrida do velho Mo no deserto, é claro que ele nunca tinha tempo para desfrutar de tal deliciosa refeição. Ele pegou uma colher e deu graças aos Deuses literalmente depois de cada mordida. Na cultura Kui, tudo era um presente de Deus. Todos da raça Kui eram muito fiéis.

Han tomou dois copos da bebida, sentou e observou velho Mo se esbaldar. A deliciosa culinária e as paisagens da Terra melhoraram significativamente a impressão que o velho Mo tinha da Terra. Depois de acabar com metade da comida, ele guardou as sobras com cuidado em uma geladeirinha e disse que iria deixar um pouco para mais tarde para degustar lentamente quando tivesse desejo.

Parece que não importava qual a cultura ou a raça, o amor por comida deliciosa ainda seria o mesmo. A deliciosa culinária chinesa facilmente conquistou o apetite do velho Mo.

Tirando o bolinho de carne e o chocolate quente, Han achava a maioria dos outros pratos apenas razoáveis. Ele estava definitivamente mais interessado nos robôs do velho Mo.

Durante esta visita, o número de robôs de velho Mo tinha aumentado para vinte e poucos, e ele disse que foi devido aos reparos realizados durante a viagem, quando ele não tinha mais nada para fazer.

Vendo como Han estava interessado em robôs, velho Mo pacientemente contou a ele a história dos robôs dos primórdios até os diferentes tipos de robôs dos tempos modernos, incluindo detalhes sobre a estrutura interna e tudo o que ele sabia.

Infelizmente, Han ainda era um novato no assunto, e ele só conseguia entender um pouco sobre a tecnologia robótica deixada para trás pela civilização pré-histórica.

Desnecessário dizer que os robôs poderiam melhorar a eficiência do trabalho, e a vantagem principal era o quão leais e obedientes eles eram. Quando velho Mo estava comendo com Han, eles simplesmente ficaram parados ali e vieram para limpar depois que os dois estavam satisfeitos. Eles simplesmente faziam tudo o que lhes diziam para fazer.

Velho Mo suspirou.

— A Terra tem uma comida deliciosa e um ambiente bom mas, infelizmente, está na hora de ir — velho Mo disse, já em um tom nostálgico.

Han riu e disse:

— Se você gosta daqui, então apenas fique! Com o seu conhecimento em robótica, você pode facilmente se tornar o mecânico-chefe a nível federal, e assim você terá comida excelente feita para você todos os dias e também ser capaz de viver onde quiser. Não é melhor do que ir para campos de batalha distantes e viver todos os dias com medo?

Han foi muito sincero, embora a Terra tivesse pouco dinheiro, ela estava desesperada por talentos. Se o velho Mo pudesse consertar robôs complexos como aqueles, era óbvio que ele era um mecânico muito hábil.

Velho Mo disse em uma voz pesarosa.

— Eu gostaria muito, mas infelizmente eu ainda não estou na idade de me aposentar. Quando eu era jovem eu desejei que, se eu fosse me tornar um Escarafunchador, então eu seria o melhor de todos, e eu não iria parar até recuperar um conjunto de equipamentos de classe Ares de algum campo de batalha. Desta vez, eu estou indo para um lugar realmente bom. Embora seja muito mais arriscado, talvez será possível realizar esse meu objetivo. Então vamos fazer um acordo, se eu conseguir dessa vez, então eu com certeza virei à Terra para encontrá-lo. Daí então você apenas tem que me dar uma casinha aqui e eu vou me dar por satisfeito.

— Sem problema! Deixa comigo! — Han sorriu e perguntou, — Você mencionou equipamentos de classe Ares, o que é isso?

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: