DNG – Capítulo 5 – 3Lobos

DNG – Capítulo 5

Ganhando Galacticoins

Na Dark Net Galática as drogas figuravam dentre as mercadorias mais comumente negociadas. Existiam milhares de tipos de drogas atualmente no mercado, cada uma com efeitos diferentes. Drogas de estímulo mental podiam levar uma pessoa a bloquear temporariamente seu medo, e eram muito populares entre os soldados por permitir que eles se sentissem como titãs invencíveis, lutando incessantemente. Ondas de choque, Suspense, e Lâmina do Demônio eram exemplos de nomes populares entre as drogas existentes deste tipo.

Já as drogas alucinógenas leves proporcionam prazer e, de acordo com os usuários, a sensação poderia ser até melhor que a do sexo. Já as moderadas poderiam apresentar algum risco quando usadas por pessoas comuns, e as mais fortes só podiam ser utilizadas por espers, porque só seus corpos suportavam os efeitos colaterais que essas drogas poderiam ter. As drogas alucinógenas encontradas na Dark Net envolviam nomes como Prazer, Super Estímulo, Paraíso, Experiência Sexual, e muitas outras.

Por sua vez, as drogas de aprimoramento eram muito mais úteis, se comparadas aos dois tipos anteriormente mencionados. Por exemplo, espers piromantes poderiam levar algumas pílulas para aprimorar subitamente as suas capacidades, tornando-os mais fortes por um curto período. Níveis mais elevados deste tipo de droga poderiam até aumentar a sua classificação de poder, ao aumentar ao mesmo tempo a sua força, velocidade, reflexo, e assim por diante. Fenix Flamejante, Gelo Absoluto, Sensação, Explosão Mental, e Reação Nuclear, são exemplos de drogas de aprimoramento que todos os espers deveriam ter para melhorar suas habilidades. Muitos super soldados traziam uma pequena caixa de drogas consigo, a fim de atender às necessidades súbitas.

A Dark Net também vendia uma grande quantidade de drogas para serem usadas em outras pessoas. Uma Poção de Honestidade poderia forçar alguém a revelar todos os seus segredos de uma só vez. Poção de Confusão poderia fazer uma mulher casada confundir alguém como se fosse seu marido, enquanto que uma Poção de Tentação convenceria até a mulher mais pura e inocente a ficar como no dia em que veio ao mundo.

De acordo com a estimativa inicial de Han, a DNG vendia mais de 100 mil tipos de drogas. Destarte, se ele quisesse realmente montar índices, não teria como levar todas elas em consideração. Em vez disso, ele utilizaria apenas as mais populares e as mais icônicas para determinar o preço geral para a indústria. Han passou um mês inteiro imerso na DNG e escolheu 80 sites que eram representativos da indústria narcótica. A partir destes sites ele escolheu 650 dentre as drogas mais ‘emblemáticas’ para usar como base de dados do índice de preço das drogas.

Além dos dados do dia, Han também teria que montar um histórico. Ele estabeleceu sua jornada de trabalho diária como sendo 21 horas, deixando meras duas horas para dormir e uma hora para a higiene pessoal e alimentação.

Após um mês, ele tinha perdido pelo menos 2 quilos e as olheiras já haviam se tornado quase que parte permanente do seu corpo. O mês de junho chegou e logo o dia 08 apareceu novamente, indicando que o índice atualizado que Han preparou durante um mês inteiro poderia finalmente ser publicado. Ele assumiu a identidade de Voz do Vento¹ na DNG, nome que ele copiou de um filme de Hollywood que assistiu na infância. Ele publicou seu primeiro post na Dark Net e começou nervosamente a éfecincar atualizar a página.

— Isso é muuuuuito massa — riu Han sozinho.

O Índice de drogas tinha um valor padrão de 100, ou seja, se o número de um dia específico fosse superior a 100, isso significava que o mercado estava negociando com mais frequência do que o normal, resultando em um aumento no preço. Se o número fosse inferior a 100, seria indicativo de uma queda na demanda e um aumento no estoque disponível, sinalizando aos vendedores para começarem a vender seus produtos com desconto.

Quando o primeiro visitante visualizou o post de Han ele quase pulou de felicidade! Logo seu índice chegou a 200 visualizações, mas ninguém respondeu. — Será que eu fiz algo de errado? — Han pensou e mais que depressa começou a rever todos os seus cálculos.

Todos os dias ele continuava com sua agenda sobrecarregada, então não era sempre que ele podia ficar de olho em seu tópico. Da meia-noite ao meio-dia seguintes Han trabalhou duro para recolher os dados daquelas 24 horas, a fim de calcular rapidamente o índice do período. Ele trabalhou furiosamente e fechou o índice do dia em tempo recorde de 11 horas. Após acrescentar os novos dados ao tópico ele notou que mais de 1.000 pessoas já haviam visitado a página, além de haverem dois comentários!

O usuário Solda Galática 101 escreveu, “Índice de Drogas? É confiável?”

Mas outro usuário, Sem Chance de Chegar em Casa Então Eu Dormi³ encorajou Han, “Nossa mano, você realmente pegou tudo isso à mão, é impressionante!”

Han hesitou, mas decidiu responder os dois darknautas. Só que no momento em que ele ia digitar algo a tela piscou, mostrando um ícone que indicava que um usuário havia doado G$ 1 para Han! Este usuário, chamado Cavalo Não-Cavalo Branco, escreveu: “Embora eu não me envolva no narcotráfico, estou impressionado com seu trabalho duro, você realmente coletou todos os dados relativos ao mês passado para construir este sistema de indexação. Embora 1 G$ não seja muito, é um sinal de meu apreço.”

Imediatamente, Han sentiu vontade de chorar até seus olhos caírem!

Um Orray! para as pessoas legais da galáxia!

Caramba. Para calcular o número de índice, Han trabalhou como um camelo e o começo era o momento em que ele mais precisava de incentivo e feedback. Embora o Cavalo Não-Cavalo Branco tivesse doado apenas G$ 1, ele aumentou significativamente a confiança de Han e renovou sua determinação para continuar a manter atualizado o índice, não importando o quão difícil fosse.

Durante a outra metade do dia Han não recebeu mais nenhuma doação, nem assinantes. O que não era um problema, já que o incentivo do Cavalo Não-Cavalo Branco já havia sido suficiente para manter Han disposto por muito tempo. À meia-noite, Han visitou todos os 80 sites novamente para coletar os dados. Desta vez, ele só levou 10 horas e 53 minutos, ligeiramente mais rápido do que antes. Han notou que o cálculo do Índice era um pouco difícil na fase inicial, mas quando o modelo estivesse estabelecido a carga de trabalho diminuiria lentamente já que a proficiência na realização do procedimento aumenta.

Agora o post de Han já tinha atingido mais de 10 mil pessoas! Além do tal Cavalo, outros dois usuários ​​doaram G$ 1 cada. Agora Han tinha G$ 3, o que equivalia a 3750 MU$ na terra!

A primeira pessoa a assinar mensalmente o índice do mercado de drogas de Han foi um usuário chamado Andarilho Noturno, e ele se inscreveu no quinto dia após a primeira publicação. Ele não deixou nenhuma observação, simplesmente transferiu 3 G$ da ferramenta de assinatura do fórum para se inscrever e receber os índices detalhados por 1 mês.

Honestamente, Han não havia definido um valor alto para a assinatura: G$ 3 por 1 mês; 3 meses receberiam um desconto, totalizando G$ 8; a assinatura semestral estava em G$ 13; e finalmente a assinatura por um ano inteiro estava em míseros G$ 24. Talvez o Andarilho Noturno fosse o gerente de um dos sites de venda de drogas, e para estes traficantes alguns G$ não eram nada.

Depois que alguém se inscrevesse, Han iria enviar para o assinante um e-mail com a versão completa do índice de drogas, que era diferente da versão pública porque incluía também o volume de vendas diárias específicos e também a análise de tendências que o próprio Han escrevia. O pacote totalizava entre 30 e 40 páginas com dados detalhados. Ele nunca havia trabalhado tão duro em um relatório, nem mesmo na escola.

Seu dedo tremia incessantemente quando o colocou sobre o botão enviar, porque ele estava muito inseguro e nervoso quanto à opinião que seu primeiro assinante teria sobre o relatório. Ao lado da tela de e-mail estava o saldo da conta de Han, e agora, incluindo a taxa de assinatura de G$ 3 e as doações feitas por 8 usuários, Han já havia conseguido G$ 11, o que equivalia naquele dia a MU$ 13.585.

Todos os dias Han passava aproximadamente 11 horas gerando os números do índice, e no resto do seu tempo livre continuava a explorar o mercado de drogas. Ele estava esperançoso em encontrar os mercados de drogas escondidos no fundo da Dark Net, a fim de expandir o histórico do índice e melhorar o modelo de cálculo existente.

Como dizem, deus ajuda quem cedo madruga, o que ficou evidente pelo aumento diário no número de assinantes do índice de Han. Isso fez com que ele continuasse a meticulosamente gerar índices diários, mantendo assim a seus assinantes fiéis, e economizando cada moeda que ganhou.


¹NT: Nome original Wind Speaker, que pode ter significados diversos, mas a tradução foi bem feita. Confie.

²NT: Sim, você realmente leu isso. Sim, a tradução foi literal. Sim, é possível que alguém use um nick desse. Se você duvida, repare que o autor dessa história responde pelo nome de Cucumber Strips, ou Tiras de Pepino. Outros autores chineses são I Eat Tomatos (Eu Como Tomates), Cat Who Can Cook (Gato que Sabe Cozinhar), I Am Superfluous (Eu Sou Supérfluo), Fast Food Restaurant (Restaurante Fast Food), Pear Lands In The Autumn Spring (Campos de Pêra na Primavera do Outono) e assim por diante.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: