DNG – Capítulo 45 – 3Lobos

DNG – Capítulo 45

O Antigo Campo de Batalha

A surpresa de Han era aparente.

— A Terra também tem uma Zona de Extinção de classe B?

De acordo com o que Li Yu acabou de descrever, uma Zona de Extinção de classe B era um bem extremamente valioso que só podia ser capturado pelos planetas mais desenvolvidos e poderosos na Via Láctea. O resultado da escavação de uma Zona de Extinção era, naturalmente, uma quantidade incomensurável de riqueza. Han nunca teria imaginado que um pequeno planeta como a Terra tivesse uma Zona de Extinção de classe B!

Li Yu concordou com a cabeça.

— A Terra realmente tem uma Zona de Extinção de classe B, e uma vez que você já é um membro oficial da Administração das Zona de Extinção, eu não preciso mais manter isso confidencial. Mas sabe o que é triste? É que nós temos que defender uma mina de ouro, mas não conseguimos pegar o ouro que jaz nela! Nós não temos escolha a não ser ansiar a riqueza dormente abaixo dos nossos pés.

Han ficou chocado por um segundo.

— É porque nós somos fracos demais? Mas, você não disse antes que podemos fazer parceria com outros planetas maiores para explorar estas Zonas de Extinção de alta classe?

Li Yu mostrou um sorriso amargo, e seus olhos perderam um pouco do brilho.

— Não é que a Terra não tenha tentado negociar a exploração com outros planetas. O planeta mais próximo, Centauro, do Império Sally, ofereceu explorar a Zona cobrando 95% do rendimento! A Zona de Extinção é da Terra e eles quer ficar com quase tudo! Como é que alguém iria permitir isso? Além disso, o fato de que a terra possui uma Zona de Extinção de classe B vazou, como efeito colateral da negociação, e desde então o Império Sally tem nos olhado com olhos de predador. Eu suspeito que os últimos ataques tenham sido todos ordenados por eles. Infelizmente, aquele dia que você quase morreu para parar os invasores nós não conseguimos matar todos eles. Alguns acabaram fugindo, e por isso nos sentimos realmente culpados.

Han rapidamente respondeu:

— Eu já fiquei sabendo sobre aquele dia. Quando os nossos irmãos saíram da Zona de Extinção eles já tinham usado todas as suas forças naquele dia, e assim ser capaz de chutá-los pra fora da Terra já é um sucesso tremendo.

Li Yu sorriu amargamente.

— A formação da 1º Legião também se deve ao plano de explorar a Zona de Extinção de classe B. Se a Aliança Via Láctea realmente determinar que a Terra é um planeta que precisa virar colônia, então vamos forçar a abertura da Zona de classe B! Nesse exato momento nossas tropas mais fortes já se mudaram para o local da Zona de Extinção. A base da 1ª Legião, o cruzador da classe fortaleza espacial, está posicionado lá também, e esta Zona de classe C vai ser transformada em uma simples mina. Depois de alguns dias nós vamos passar para a nova base com o último lote de soldados.

Li Yu ficou na base para finalizar alguns preparativos finais, enquanto que Han retomou seu treinamento diário. Como a mudança de local da base, a congelante fonte de água não-congelada também seria transferida por completo para a nova base, especificamente para que Han tivesse um lugar para treinar.

Após o treinamento, Han sentiu uma grande sensação relaxante por todo o seu corpo. Ele pediu dois bolinhos de carne e um copo grande de chocolate quente na cafeteria, e depois voltou para seu quarto e começou a pensar enquanto comia.

A Terra não estava em uma posição muito boa no momento. Possuir uma Zona de Extinção de classe B era uma sorte, mas também era um atrativo para um desastre. Se não fosse por Ke Lake, a Terra provavelmente já teria se tornado uma colônia, há 10 anos.

Reivindicar a Terra seria muito fácil para os países desenvolvidos e poderosos da Via Láctea. Eles só precisavam escrever um relatório durante o Torneio Galático da Via Láctea, dizendo que a Terra era muito fraca e desprotegida. Em seguida, eles pediriam que lhes fosse concedida a “responsabilidade” de “protegê-la”.

Após o pedido, os membros do comitê executivo iriam votar, e a menos que maioria rejeitasse o pedido, a Terra se tornaria uma colônia.

Porém, como Li Yu disse, apostar todas as fichas e abrir a Zona de Extinção de classe B também não era viável. Um domínio de classe C de baixo nível já tinha tirado a vida de muitos soldados esper, e mesmo que eles enviassem todos os soldados na Terra para conquistar a Zona de Extinção, poderia ainda não ser suficiente.

Ele suspirou pesado.

Estava na hora de ir ao encontro com Sem Origem. Han se dirigiu para o centro de treinamento, onde ele encontrou uma cápsula de RV pública e entrou na Dark Net Galática. Eles tinham combinado de visitar o Escarafunchador, o cara que retirava equipamentos dos corpos mortos, visando negociar a compra de armas com ele.

*Fuuuuooon*

Depois de uma luz brilhante, Han foi enviado para a realidade virtual criada pela rede. Havia um pequeno riacho com muitas cadeiras e mesas que pareciam ser feitas de ardósia, cercadas em todos os lados por uma grama bem verde e o agradável som da natureza. Era muito pacífico.

Sem Origem ainda não estava ali, então Han esperou pacientemente perto do riacho. Desta vez Sem Origem foi tão legal que ele concordou em levar pessoalmente Han para ver o vendedor, o que era realmente uma oportunidade rara.

Logo, Sem Origem apareceu, olhou em volta e disse:

— Quando estiver pronto nós vamos.

Han acenou com a cabeça. Sem Origem abriu uma janela, inseriu um link e, em seguida, copiou o link para Han.

— Anote isso. Da próxima vez você pode ir encontrar o velho Mo por conta própria.

Han e Sem Origem teletransportaram em sequência para o acampamento do Escarafunchador. Han de repente percebeu que o local onde ele agora estava não era virtual, mas sim real. Agora, a consciência de Han e Sem Origem foi colocada em dois robôs que se moviam como pessoas. A Dark Net tinha ligado as informações deles com as funções dos robôs, e dessa maneira, apesar de estarem a milhares de anos-luz de distância, Han e Sem Origem ainda conseguiam estar fisicamente presentes.

Han olhou em volta, curioso, e reparou que o lugar onde o Escarafunchador vivia não era muito bacana: uma nave bem pequena e caindo aos pedaços, parada na beira de um penhasco, com um escudo de energia protegendo a parte superior, e rodeada por pequenas montanhas de equipamentos e armas empilhadas aleatoriamente depois de terem sido tiradas dos mortos.

Não havia ninguém no acampamento, só alguns robôs cobertos de manchas de ferrugem, limpos pela última vez vai saber quando. Era muito comum estar faltando um olho, um braço ou uma perna. Ao redor do acampamento haviam grandes quantidades de peças de robôs, desmontadas por alguém e jogadas em pilhas.

Han olhou para si mesmo. O robô no qual a consciência dele estava era realmente muito interessante. Era diferente daqueles robôs do tipo comum que andavam com esteiras, já que o de Han era mais semelhante à um humano, com dois braços e duas pernas, e tanto a mão de obra quanto o material usados neste robô pareciam ser superiores.

Ele moveu os dedos, tentou saltar algumas vezes, e em seguida olhou para Sem Origem. Ele também era um robô agora, e havia uma tela na cabeça, onde aquele rosto enrugado, frio e sem emoção de Sem Origem apareceu.

Sem Origem disse em uma voz arrogante:

— O quê foi? Você nunca viu um robô antes, certo? Essas coisas são um grande tabu na Via Láctea. Usar robôs intelectualizados? Pena de morte! Reparar robôs? Morte! E se fabricar robôs, a família inteira vai receber a pena de morte junto! Eu confiei em você, e é por isso que eu trouxe você aqui! Entretanto, você não pode contar isto a ninguém, mesmo se você estiver sendo espancado até a morte.

Han assentiu, mas perguntou um tanto quanto confuso:

— Robôs violam a lei da Via Láctea? Embora eu nunca tivesse visto um ao vivo, eu vi um monte de filmes de robôs.

Sem Origem disse em uma voz séria.

— Qualquer coisa relacionada à inteligência artificial é um grande tabu na Aliança Via Láctea, porque eles têm medo do poder da inteligência artificial. Eles sentem que os robôs poderiam vir a um dia trair a raça humana, e então eles proibiram estritamente todas as pesquisas e trabalhos relacionados a robôs.

O Escarafunchador velho Mo montou seu acampamento de um lado do desfiladeiro, e havia uma ponte larga e instável de correntes de metal fornecendo passagem para o outro lado.

Sem Origem também olhou o campo aparentemente sem fim do outro lado e falou para Han:

— Esse foi o principal campo de batalha entre o Império Zi Zhu e a República Luo Lan, onde mais de 20 milhões de espers lutaram até a morte. A guerra durou um ano e sete meses, e toda a matança resultou em sangue correndo como rios e corpos cobrindo cada centímetro do chão! Ao final, os dois lados poderosos usaram armas supranucleares, matando instantaneamente todos os soldados no campo, independentemente de serem eles aliados ou inimigos! A sanguinolência dessa guerra foi além da imaginação. Após a detonação supranuclear, este planeta se tornou uma zona proibida para os seres humanos, pois o índice médio de radiação chega a 76.000 pontos. A área de terra na nossa frente, que é o centro do campo de batalha, chega a ter índices de radiação quem ultrapassam 5 milhões! Ninguém, nem mesmo um Senhor da Guerra, seria capaz de sobreviver numa área com radioatividade tão forte!

Han ficou confuso.

— Se há tanta radiação, como é que o Escarafunchador consegue sobreviver e ainda morar aqui?

Sem Origem descartou a lógica de Han com a mão e disse descuidadamente.

— Você vai ver já já.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: