DNG – Capítulo 44 – 3Lobos

DNG – Capítulo 44

A Zona de Extinção de Classe C

Quando Han retornou à base do Polo Sul, recebeu uma quantidade sem precedentes de boas-vindas.

— É você, Han! Você finalmente voltou!

— Eu senti sua falta irmão! Tudo vai ficar bem, contanto que você esteja de volta!

— Obrigado mesmo heim, foi por causa de você que conseguimos manter esse preciosa Zona de Extinção!

Han sorriu enquanto cumprimentava a todos. Embora não conhecesse a maioria deles, já que não ficou muito tempo nessa base e se concentrou em treinar, aquelas pessoas viam Han como um irmão, e mesmo muitos deles só tendo o encontrado uma ou duas vezes.

Porém, isso não afetou o quanto todo mundo era fã de Han, o Han Osso Duro. Não havia ninguém na Terra que não conhecesse esse apelido. Aos olhos de todos, Han podia até não ser o mais forte, mas ele era absolutamente o ser mais destemido!

Sozinho, contra dez ou vinte inimigos, avançando corajosamente e sem hesitação, lutando até o último momento e quase sacrificando sua vida. A história de Han era como uma lenda!

Desde o último incidente, o nível de segurança na base melhorou significativamente. Agora havia dois esquadrões da força especial protegendo a entrada para a Zona de Extinção, que somavam 22 pessoas.

Han olhou para aquele portão prateado feito de uma liga metálica especial e suspirou. Havia sido ali que ele viu a morte de Charlie e Foliman com seus próprios olhos. Estando novamente naquele lugar, como é que ele não se sentiria desanimado?

Passando por esse misterioso portão, Han finalmente chegou à lendária Zona de Extinção de que tanto ouviu falar. Era um pouco diferente do que Han imaginou, pois não havia decorações extravagantes nem estátuas artísticas, sendo mais como uma fortaleza de metal. O amplo hall de entrada continha entradas para inúmeros caminhos.

A maioria dos túneis tinha trilhos instalados e trens de transporte elétrico arrastavam quilos e mais quilos de minérios pretos, enviando tudo para uma gigantesca máquina na entrada, para passar pelo processo de triagem e refinamento. O revestimento preto dos minérios era raspado, sobrando apenas o núcleo que era um cristal amarelo claro.

Os cristais eram muito pequenos, parecendo areia bem fina e transparente, e os trabalhadores estavam ocupados empacotando eles. A taxa de aproveitamento não era muito boa, obtendo apenas alguns quilos por cada carrinho de minérios.

Han observava tudo com curiosidade. As paredes reforçadas de aço, o telhado, os corredores, e ele percebeu murais na parede e no telhado, retratando a vasta Via Láctea, como se a civilização pré-histórica fosse muito apaixonada pelo espaço estrelado.

Li Yu soltou um suspiro de alívio:

— Agora, esta é uma Zona de Extinção de classe C que pertence à Terra. Era uma mina de minério pré-histórico que possui Cristais de Fogo Solar de ótima qualidade, que é aquele pequeno minério amarelo. É usado para fabricar ligas metálicas de alto nível, e cada tonelada pode ser vendida por G$ 50.000. A taxa de produção atual da Zona é de 1 tonelada por dia, e podemos levar esses minérios para o mercado público da Via Láctea para serem vendidos. Dessa forma, o Governo Unificado terá um rendimento de cerca de 15 milhões de Galacticoins todos os meses. À medida que a produtividade aumentar, a velocidade de mineração também vai. Quando ela chegar a cerca de 3 toneladas por dia, isso representará G$ 45 milhões.

— Você deve saber, a renda do Governo Unificado no ano passado foi de apenas G$ 50 milhões.

Han estava um pouco confuso.

— Mas eu realmente não entendo, se é apenas uma questão de explorar uma mina, como é que tantos irmãos morreram em combate?

Li Yu olhou para aqueles corredores escuros e disse:

— É porque havia bestas sombrias aqui.

Han ficou ligeiramente chocado. Ele realmente não entendia o que Li Yu queria dizer com bestas sombrias.

— Me siga.

Li Yu levou Han por um dos caminhos. As pessoas que estavam trabalhando eram pessoas comuns sem poder, mas vendo quão suadas e trabalhadoras elas eram, podia-se presumir que elas sabiam o quanto esta mina era importante para a Terra, e por isso estavam realmente dando duro para cumprir suas tarefas.

Mesmo a renda mensal prevista de 45 milhões ainda não seria suficiente para sustentar um lugar povoado como a Terra. Todos os espers precisariam de equipamentos e remédios e isso já era muito caro, para não mencionar se quisessem formar uma frota espacial.

Até aquele momento, a Terra só tinha um cruzador de batalha, da Classe Fortaleza Espacial, que foi um prêmio ganho por Ke Lake ao ficar em 9º lugar durante o último Torneio Galático.

Porém, independentemente do tamanho, a Terra ainda era uma nação soberana. Era realmente ridículo para uma nação ter apenas um cruzador. Porém, para obter mais naves e treinar mais pessoal, a despesa seria enorme.

Além disso, o Governo Unificado tinha que importar algumas usinas avançadas de energia, máquinas, sistemas de treinamento, e também precisavam viajar por razões diplomáticas, e todas estas questões envolviam gastos em Galacticoins. Então, naquele momento, para a Terra, não era uma questão de ser pobre, mas sim de estar realmente na miséria.

Han seguiu Li Yu e adentraram fundo no caminho, e marcas remanescentes de batalhas começaram a aparecer. As marcas de garras nas paredes tinham pelo menos 15 cm de profundidade, e se essas marcas tivessem acertado um soldado, certamente seria uma morte instantânea.

Li Yu puxava coisas de sua memória enquanto falava:

— Antes da partida dos pré-históricos, eles trancaram muitas de suas minas, instalações de pesquisa e bases, e deixaram nelas grandes quantidades de bestas sombrias. Normalmente, quanto maior a classe da Zona de Extinção, mais fortes são as bestas sombrias que foram deixadas nelas, e também existem armadilhas dentro das Zonas de Extinção de classe B e superior. Então, para nós, recuperar o tesouro deixado para trás pela civilização pré-histórica não foi uma tarefa fácil. Veja esta mina, por exemplo. Ela é relativamente fácil de capturar comparada às outras classes, mas ainda assim causou enormes baixas na equipe de exploração. Com a força atual da Terra, se quisermos explorar domínios de classe superior, isso provavelmente aniquilaria o nosso exército e possivelmente a Terra inteira.

Han inclinou ligeiramente a cabeça, pensou um pouco e perguntou com curiosidade:

— Mas como é que as pessoas determinam qual a classe de uma Zona de Extinção? Além disso, eu não entendo, quando a civilização pré-histórica deixou a Via Láctea, por que é que eles selaram tudo e tornaram tão trabalhoso para outras pessoas ter acesso? Se eles não quisessem que outras pessoas achassem aquilo, por que eles simplesmente não explodiram tudo?

— As Zonas de Extinção são classificadas com base em seu valor e dificuldade de conquista. A menor é de classe D, que não tem ameaças. A classe C é um pouco mais perigosa, mas ainda assim é passível de conquista. A classe B possui uma quantidade significativa de risco, e apenas as nações mais desenvolvidas da Via Láctea têm a capacidade de explorar uma classe B, enquanto que os de nível mais baixo pedem ajuda a nações desenvolvidas ou formam uma aliança com outros planetas menores, e então tem uma certa chance de conseguir explorá-la, embora com alto risco. — Ele parou um pouco e continuou:

— Quanto à classe A, é difícil além da nossa imaginação. Mesmo que os planetas mais desenvolvidos da Via Láctea formassem uma aliança, ainda assim seria impossível capturar completamente uma Zona de Extinção da classe A. Isso é como a proibição final para os seres da galáxia, com inúmeras armadilhas, passagens secretas e bestas sombrias. O objetivo principal do Torneio Galático da Via Láctea é na verdade reunir todos os espers jovens talentosos da galáxia para formar uma aliança que consiga explorar essas Zonas especiais da classe A, que são a Zonas A7, A19 e A23. Essas três Zonas de classe A são únicas, e há uma restrição colocada no portão, permitindo a entrada apenas de pessoas com menos de aproximadamente 30 anos, na idade da Terra já. No ano do torneio, Ke Lake explorou com êxito a Zona A7 e sua pontuação geral o classificou em 9º lugar em toda a Via Láctea, exibindo uma enorme quantidade de potencial!

Han se lembrou que ele ouviu que os resultados de Ke Lake eram mesmo notáveis. Li Yu continuou:

— Com um jovem guerreiro poderoso e com tanto potencial aqui na Terra, embora após o Torneio Galático alguns planetas ainda tenham sugerido colonizar a Terra, o pedido foi rapidamente recusado pelo Aliança Via Láctea. Afinal de contas, nos olhos deles, um talento superior como Ke Lake podia ser realmente útil para a Aliança no futuro. Porém, infelizmente, após o Torneio Galático terminar, ele enviou a Fortaleza Espacial de volta à Terra, mas nunca voltou para casa, e ninguém sabe onde ele foi. Até hoje ainda não ouvimos nenhuma notícia sobre ele.

Depois de falar sobre Ke Lake, Li Yu mal conseguia esconder sua emoção. Ke Lake era um discípulo de Li Yu e dois outros mestres, e todos eles compartilhavam um vínculo profundo.

Isso havia sido há quase uma década. Se Ke Lake ainda estivesse ali, a Terra não estaria em uma situação tão difícil, com até mesmo invasores se atrevendo a zoar com a cara dela.

Depois de hesitar por um breve período, Li Yu continuou.

— Quanto ao porquê das Zonas serem fortemente defendidas, a suposição é que a civilização pré-histórica acreditava que um dia eles acabariam por voltar à Via Láctea, e assim eles cuidadosamente selaram tudo.

— Eles ainda querem voltar? Pults, agora que me confundiu de vez. Mover uma raça inteira não deve ser nada fácil, e deve ser muito caro. Se eles estão indo para voltar então por que eles levaram a civilização inteira embora?

— Eles devem ter seus motivos. Esse tem sido por muito tempo o maior mistério da Via Láctea. Normalmente, todo movimento de mudança ocorre devido a uma ameaça. Mas a partir dos materiais e tecnologias colhidas nas Zonas é fácil presumir que antes dos seres humanos havia uma raça muito inteligente, com alto grau de civilidade. Os moradores atuais da galáxia só aprenderam uma fração dos frutos tecnológicos da civilização pré-histórica, o que já foi bastante útil. Naves de batalha capazes de cruzar a Via Láctea, energia elétrica através de fusão que é basicamente uma fonte livre de energia para todo o mundo, essas são duas das tecnologias deixadas para trás pela civilização pré-histórica.

— Na verdade, ninguém sabe o tipo de ameaça que a poderosa civilização pré-histórica encontrou para levá-los ao extremo de largar tudo e partir rumo ao distante desconhecido. Mas uma coisa certa, a existência que os forçou a tomar essa decisão extrema deve ser um inimigo muito perigoso, e é certo que essa existência perigosa ainda esteja em algum lugar da Via Láctea, provavelmente em um estado dormente, e nós simplesmente não sabemos mais sobre ele, simplesmente assim. Independentemente disso, a Via Láctea é um lugar caótico e perigoso. Como membro desta galáxia, a Terra é muito fraca. A única forma de nos proteger é ficando mais fortes, e só então será possível lutar contra todas as ameaças externas. — Ele suspirou antes de continuar:

— Tudo o que eu posso fazer é me esforçar ao máximo para desenvolver as Zonas de Extinção. Enquanto a Terra tiver um retorno financeiro estável, é possível lentamente acumular força. Quanto a você, só precisa encontrar uma maneira de conseguir uma vaga no Torneio Galático. Eu acredito que você tem o potencial necessário!

Han concordou.

— Não se preocupe, eu vou fazer tudo que puder. Até onde eu sei, o Quartel General também tem uma equipe de espers jovens treinados profissionalmente, eles devem estar indo para batalha eliminatória do Torneio Galático também, não é?

Li Yu parecia serene.

— É difícil dizer. Agora eles estão como você, isolados do mundo para treinar. É, bem, você vai encontrar esses caras em breve. Além disso, Cheng Zhong e Monge também estão vindo para se juntar à 1ª Legião.

Han ficou muito feliz de ouvir isso. Embora eles não se conheciam há muito tempo, eles lutaram lado a lado como irmãos arriscando suas vidas, e esse era o melhor tipo de relação.

Logo, Han e Li Yu chegaram ao final do caminho, os trilhos ainda estavam sendo instalados, e os veios iriam ser explorados em breve, para fornecer um apoio financeiro valioso para a Terra.

Li Yu olhou para o sangue deixado nas paredes e disse em uma voz pesarosa.

— Se não conseguirmos garantir uma boa colocação no Torneio Galático, para evitar se tornar uma colônia de outros planetas a nossa única chance seria abrir a Zona de Extinção de classe B existente na Terra e deixar os nossos irmãos espers lutarem pela nossa última esperança.

Han ficou chocado e perguntou, surpreso.

— A Terra também tem uma Zona de Extinção de classe B?

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: