DNG – Capítulo 32 – 3Lobos

DNG – Capítulo 32

Uma Noite de Expectativa

Administração de Zonas de Extinção, Base do Polo Sul.

A base estava envolta por uma atmosfera intensa e agoniante. Han finalmente entendeu por que fazia muito tempo que ele não via Li Yu ou Wu Di. Eles estavam realmente trabalhando duro na Zona de Extinção. Não era de se admirar que o centro de treinamento estivesse sempre vazio. A maioria dos espers aqui era do grupo de exploração e eles estavam lutando com suas vidas em risco dentro da Zona de Extinção.

Quanto ao progresso na exploração da Zona, Han não tinha noção.

Parecia que explorar uma Zona de Extinção era bastante diferente daqueles projetos de arqueologia. Um número elevado de espers estavam atualmente dentro da Zona, e mesmo assim ainda era extremamente perigoso. Sempre haviam espers gravemente feridos ou mortos sendo trazidos para fora da Zona, o que fazia da equipe médica o segundo departamento mais movimentado na base.

Até os faxineiros na base estavam muito mais cuidadosos do que antes.

Todos andavam de forma ligeira, e ninguém mais falava em voz alta em público.

As circunstâncias de Han eram um pouco especiais, pois embora ele estivesse registrado como um membro da Administração Esper, ele em verdade não tinha nenhum dever. Li Yu só queria retribuir o favor e deixar Han utilizar as instalações de treinamento na base.

Agora, Han já tinha 983 pontos no índice de energia, e estava à beira de quebrar a barreira para se tornar um esper 3 estrelas.

À meia-noite, como de costume, Han terminou de escrever o relatório de seu índice, agendou a publicação e foi procurar Sem Origem.

— É um pouco inacreditável. Você conseguiu chegar ao limiar do nível três estrelas em menos de um mês. Essa velocidade é um pouco insana. Estou começando a me preocupar se progredir tão rápido não poderá afetar sua base ou causar outros efeitos colaterais.

Parecia que ele estava realmente satisfeito com a velocidade de progresso de Han, talvez até mesmo orgulhoso. Ele tinha começado a falar cada vez mais com Han. No passado, Han sempre tinha que ter cuidado e fazer apenas três perguntas, temendo que o estranho Sem Origem ficasse irritado. Agora, porém, mesmo que Han fizesse trinta perguntas seguidas, ele responderia todas, uma a uma.

Os dedos de Han digitaram sua resposta rapidamente.

— Isso não deve acontecer, certo? Todo dia eu me dedico muito nos exercícios fundamentais. Eu ouvi que soldados esper normais começam a aprender técnicas de combate de nível superior quando atingem duas estrelas, mas eu ainda estou praticando o básico e parece que estamos planejando continuar assim.

Sem Origem pareceu um pouco insatisfeito.

— Por que você se preocupa com o que os outros fazem? Eles começaram a aprender artes marciais de nível superior com duas estrelas pois geralmente levam de um a dois anos para avançar para três estrelas, e você não levou nem um mês direito. Como é que você quer comparar?

Han respondeu rapidamente:

— Professor, não fique com raiva, eu estava apenas comentando… E quanto ao meu progresso até hoje, eu acredito que é principalmente por causa da sua ajuda, caso contrário eu não estaria nem perto do que eu sou agora. Em breve eu vou estar evoluindo para o nível de três estrelas. Professor, você tem alguma orientação?

Era de se admirar. Han realmente sabia o que dizer para mudar o humor de seu professor, mantendo-se humilde e respeitoso. Ele também descobriu que Sem Origem meio que tinha o temperamento de uma criança: ele ficava bravo com facilidade e com frequência, mas rapidamente se esquecia daquilo.

— Com o seu potencial, com certeza você vai chegar a três estrelas. Então, o objetivo principal ainda é estabilizar a sua fundação. Hoje você pode treinar a -50 ºC. No momento em que chegar a três estrelas, saia da água imediatamente, coloque seu traje de combate e volte para a água.

— O treinamento em água extremamente fria é principalmente para explorar o seu potencial, e agora que você está progredindo em um ritmo tão rápido vai ocasionalmente precisar de uma pausa e se concentrar em estabilizar a nova energia que você ganhou. Hoje à noite, apenas faça o que eu digo e estará de bom tamanho.

— Entendido, vou ir treinar imediatamente e relatar de volta para você quando eu terminar. — Han assentiu.

— Isso. Agora vá, e se lembre de usar a dose adequada da pílula energética.

Han trouxe seu traje de combate e o punhal tritanium para a familiar fonte, de ótimo humor.

Os guardas em serviço ainda eram o loirinho Charlie e o narigudo Foliman. Han via eles todas as noites na entrada da Zona, de modo que já tinham se tornaram amigos uns dos outros.

Charlie era um cara que gostava de sorrir. Ele tinha uma personalidade maravilhosa e sempre brincava com Han dizendo que ele não ia conseguir ter um filho homem porque ficava tempo demais na água gelada.

Já Foliman era um cara sério. Seus olhos estavam focados em Han o tempo todo. Com o nível de acesso que Han tinha, ele não deveria chegar nem perto da entrada da Zona de Extinção, e vendo a expressão de Foliman, era como se Han fosse ir preso se ele chegasse um passo mais perto.

Vendo Han vindo ao longe, Charlie sorriu e gritou:

— Pontual como sempre, Han. Eu já te disse antes, meu avô dizia que…

Han nem mesmo esperou Charlie terminar e disse:

— Eu sei, eu sei, seu eu ficar na água gelada por muito tempo eu não vou conseguir ter um filho homem. Vem cá, não tem uma piadinha nova não? Além disso, uma filha seria muito bom também. Quando minha mãe estava viva, ela sempre disse que uma filha é como uma jaquetinha com forro de algodão, e ela sempre lamentou não dar à luz a uma irmã para mim. Aqui, aqui está o lanchinho da madrugada para vocês dois.

Han sorriu enquanto entregava um saco cheio de comida para os dois guardas. Aqueles dois não poderiam deixar seu posto, e Han sempre vinha perto das três horas da manhã, e assim ele trazia o lanchinho.

Ele estava prestes a se dirigir para o pequeno caminho na lateral quando, de repente, a pesada porta da Zona de Extinção abriu. Wu Di saiu de lá e viu Han.

— 5º Irmão, eu não vejo você faz um bom tempo. Qual é a situação lá embaixo? — Wu Di era o mais jovem dentre os cinco alunos de Li Yu, então Han o chamava de 5º irmão.

Wu Di deixou escapar um longo suspiro.

— Inúmeros sacrifícios… mas, finalmente, estamos perto de tomar o controle da Zona de Extinção.

Han perguntou curioso:

— Eu realmente não entendo o que acontece na Zona de Extinção, mas eu vi que todos os nossos irmãos na base estão muito preocupados e nervosos. Além disso, houve muitos irmãos gravemente feridos sendo trazidos para cá… Obrigado pelo trabalho duro!

Wu Di demostrou seu pesar balançando a cabeça.

— Nossos irmãos até mesmo sacrificaram suas vidas para isso, então os nossos esforços não são nada em comparação com a contribuição deles. Você não sabe o quão importante é esta Zona para a Terra. Já que estamos na última fase de tomar o controle da mesma, acho que eu posso te contar. Contanto que nós possamos proteger esta Zona de Extinção, há esperança para a Terra!

— Agora, o maior problema para a Terra é dinheiro. Você viu o equipamento que Charlie e Foliman estão usando? É tudo do mercado espacial de segunda mão, e a qualidade é apenas regular. E isso porque estamos falando da Administração de Zonas de Extinção, então você deve imaginar como é a qualidade dos equipamentos dos demais departamentos. O exército inteiro da Terra tem apenas uma nave de guerra que pode viajar através da Via Láctea, e ainda assim foi porque Ke Lake ganhou ela no último Torneio Galático. Temos cerca de 15.000 soldados esper, mas a maioria deles não tem nenhuma arma ou equipamento, nem mesmo acesso a instalações de treinamento. Se nós pudermos conquistar esta Zona de Extinção, a Terra terá ondas e ondas de recursos. Poderemos usar o retorno da Zona para trocar por G$ e comprar alguns equipamentos para nossas tropas. Se tivermos sorte, podemos até comprar mais algumas naves de guerra. Daí você me diz o quanto essa Zona de Extinção significa para nós.

Han ficou chocado.

— Isso significa que a Terra pode finalmente ser realmente reconhecida como uma nação na Via Láctea. Significa ainda que poderemos finalmente formar um verdadeiro exército esper, ou seja, significa a esperança para a Terra?!

Wu Di respondeu com emoção:

— É isso aí! É por isso que o professor disse, mesmo que ele tenha que morrer na Zona de Extinção desta vez, ele vai garantir que nós vamos tomar controle dela. Pela Terra e pelo futuro de nós seres humanos aqui, esta é a nossa responsabilidade. Todos os irmãos lá dentro juraram por Deus que mesmo que isso custe a vida deles, eles vão tomar o controle dessa Zona de Extinção ainda hoje!

Talvez porque eles estivessem quase acabando a tarefa, o humor de Wu Di estava muito melhor. Assim, ele conversou um pouco com Han e fez o sangue dele ferver!

Embora Han não soubesse o que realmente acontecia lá, a taxa de mortalidade de 40% indicava que a equipe de exploração ainda estava lá dando tudo o que tinha. Eles eram realmente homens de verdade!

— Não posso demorar mais, eu tenho que ir para o centro de controle. Não há sinal dentro no domínio, e por isso a sede ainda está esperando o meu relatório da situação.

Wu Di deu uns tapinhas camaradas no ombro de Han e começou a andar para o centro de controle de forma orgulhosa e a passos largos. No entanto, Han percebeu que Wu Di estava mancando de leve, como se estivesse com sua perna ferida.

Parece que haverá um resultado esta noite, rezo a Deus para que nada dê errado. — Han estava repensando sobre o que Wu Di disse e a ideia veio à mente, — Depois de hoje à noite, eu também serei um esper de três estrelas. Acho que está na hora de eu me alistar para participar da equipe de exploração e oferecer a minha contribuição também.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: