DNG – Capítulo 19 – 3Lobos

DNG – Capítulo 19

Sem Origem

Uma vestimenta de batalha era um item de primeira necessidade para espers nesta era. Um bom conjunto poderia não só garantir a segurança dos soldados, mas também aumentar a sua imunidade aos poderes. Para Han, a proteção contra as habilidades especiais não era tão importante, já que ele era imune a todas elas. Ao invés disso, Han planejava encontrar uma vestimenta com um preço acessível e que fornecesse ampla proteção contra ataques físicos.

Pouco tempo depois Han encontrou uma vestimenta preta de couro, que mais parecia um motinho escuro de roupa suja, amontoado de qualquer jeito pelo Sem Origem. Não fosse por este conjunto feito de Piton Celestial Negra ser classificado como de 2,5 estrelas, provavelmente ninguém iria querer gastar G$ 3.000 em algo que parecia uma pilha de lixo.

O Sem Origem era um cara muito estranho. Os vendedores normais subdividiam todos os equipamentos de 2 estrelas em qualidade alta, média ou baixa, e os preços variavam de acordo com a classificação. Entretanto, para Sem Origem todos os equipamentos de 2 estrelas custavam G$ 3.000 cada, enquanto que para os de 3 estrelas o preço era G$ 10.000 cada. Ele não incluía nenhuma etiqueta, e o máximo que ele fornecia era o nome do equipamento.

Han gostou do Piton Celestial Negra basicamente por duas razões: entre todos os equipamentos de 2 estrelas, era o único com 2,5 estrelas. Por que alguém não iria gastar a mesma quantidade de dinheiro para comprar algo de nível superior? O problema era que Han não conseguia entender o significado por trás dessa meia estrela extra.

Depois de pensar por um tempo, Han usou o comunicador da Dark Net e chamou o proprietário do site. Demorou muito tempo para que alguém atendesse a chamada, e quando Han estava prestes a cumprimentá-lo o Sem Origem começou a gritar:

— Se você tem algo a dizer, diga rápido. Se precisa peidar, peide de uma vez. Você não vê que estou ocupado?!

Han ficou chocado por um segundo. Comparando com o ditado que diz que atender bem os clientes é sempre a prioridade de qualquer negócio, a atitude do proprietário Sem Origem era altamente contrastante.

Entretanto, Han não ficou zangado. Ele era um usuário da Dark Net por período de tempo muito curto, sendo ainda um completo novato. Além disso, ser humilde não traria qualquer prejuízo a ele. Ademais, Sem Origem foi recomendado pelo Andarilho Noturno, e Han acreditava que o Andarilho não teria porque mentir para ele.

— Professor, eu tenho uma pergunta a fazer. Por que este conjunto de Piton Celestial Negra é classificado como de 2,5 estrelas? Por que é uma classificação fora do padrão?

Professor era um tratamento muito comum na Ásia. Ele servia primariamente para mostrar respeito a alguém. Han viu que Sem Origem era mal-humorado, então ele imediatamente assumiu uma postura amável.

— Estúpido, nem mesmo isso você sabe? Este conjunto é feito da pele da Piton Celestial Negra, e tem uma fraqueza enorme. Embora sua defesa física seja classificada como de 3 estrelas, sua defesa contra habilidades especiais é um lixo completo. Outras pessoas vendem como 3 estrelas, mas eu não acredito que ele mereça essa classificação e, portanto, eu a reduzi para 2,5 estrelas. — Sem Origem respondeu.

Han ficou surpreso. Uma classificação 3 estrelas contra danos físicos e nenhuma utilidade contra habilidades, não seria um conjunto projetado especialmente para ele?! Ele era imune a poderes alheios, de qualquer maneira.

— Professor, tenho outra pergunta. — Han continuou educadamente.

— Por que você é tão irritante? Não fosse porque o pretinho especificamente me disse para tratá-lo bem, eu nem sequer iria responder. — A atitude do Sem Origem era a pior que alguém poderia imaginar.

Han perguntou:

— Além do conjunto da Piton Celestial Negra, eu também gostaria de comprar a adaga pesada chamada Tremor. Quero perguntar sobre o peso real da Tremor.

— Como eu saberia se eu nunca a pesei antes? Tremor é usada apenas para o combate corpo-a-corpo. Para este tipo de combate, se a arma for muito leve não terá momento. Todos os profissionais usam armas que são um pouco mais pesadas, mas se você não consegue usá-la significa que você é muito fraco, e isso não tem nada a ver com a arma. — Sem Origem explicou.

Han percebeu que embora Sem Origem tivesse uma atitude grosseira, todas as suas explicações iam direto no ponto chave. Ele explicava problemas complexos usando apenas algumas frases. Han estava gritando de emoção no interior, — Este cara é realmente um profissional!

Ele já vinha sendo repreendido por um tempo, então poderia muito bem fazer mais uma pergunta.

— Professor, sua revisão sobre imunidade contra poderes foi direto ao ponto. Eu gostaria de saber, existem outros segredos para dominar artes marciais?

— Ei, você planeja acabar de me incomodar hoje ainda? Para praticar artes marciais, é claro que você tem que treinar no frio extremo e treinar até morrer! Apenas o frio absoluto pode desencadear o poder mais forte de um ser, o instinto de sobrevivência natural. As temperaturas amenas representam a vida, enquanto que o frio representa a morte. O momento mais importante na vida de alguém é o momento em que ele está prestes a morrer. É quando há a maior probabilidade de invocar quantidades surpreendentes de energia. É o poder da vontade de viver. Para dominar as artes marciais, você tem que ir praticar em um ambiente extremamente frio e encarar a morte de frente.

Han percebeu que Sem Origem era cruel somente por fora, mas desde que ele pedisse de um jeito humilde, o comerciante ainda lhe explicaria a questão. Embora a explicação não fosse lá muito detalhada, ainda era memorável. Han ainda queria perguntar sobre treinamento, mas ele temia que se abusasse demais do temperamento do Sem Origem, isso seria ruim a longo prazo. Então, ele educadamente disse adeus ao comerciante e finalizou a compra dos itens que queria.

Os itens do Sem Origem eram todos mais baratos que os dos outros comerciantes, mas o envio era uma facada: o transporte para a Terra custava G$ 500. Depois de pagar Han chegou seu extrato e viu que só tinha G$ 11 sobrando.

Não seria um problema, já que o índice de drogas gerava para ele uma renda constante de G$ 400 a 500 todos os dias, então ele só tinha que esperar até mais dinheiro se acumular.

Cinco dias se passaram num piscar de olhos.

Neste período Han fez exercícios físicos e executou um treinamento básico por pelo menos 8 horas todos os dias. Ele já havia reduzido o tempo necessário para compilar o índice para uma hora e meia, além de mais uma hora e meia para escrever o relatório e as análises dos dados. No total, ele gastava três horas todos os dias, e mesmo assim utilizando mais dados do que quando ele trabalhava vinte horas todos os dias.

Han não tinha como ser mais grato por seu superpoder. Depois que ele obteve o Preceito Zero, era como se ele tivesse se transformado em uma nova pessoa, e até mesmo seu cérebro funcionava melhor do que antes.

Além de treinar e compilar o índice de drogas, Han também visitava o site do Sem Origem diariamente, pedindo orientações ao velho estressado sempre que ficava com dúvida em um conceito difícil.

Naturalmente Sem Origem não queria que Han o incomodasse, mas como dizia um bom e velho ditado chinês: ninguém bate em um rosto sorridente. A atitude de Han era muito agradável, chamando-o de professor a todo momento. Além disso, Han nunca abusava, fazendo no máximo 3 perguntas por dia, que nunca tomavam mais de 5 minutos do comerciante.

Embora Sem Origem ainda tivesse um tom tão mal-humorado quanto antes, ele nunca se recusou a responder às perguntas de Han. Houve até mesmo um dia em que, antes mesmo de Han abrir a boca, o próprio Sem Origem começou a conversa, com um “que diabos você quer perguntar hoje?”

Aquilo podia ser considerado como um bom começo, pois juntando a melhora na capacidade de estudo de Han com a orientação de Sem Origem, seu conhecimento sobre poderes, artes marciais, estratégia, e treinamento começou a crescer em uma velocidade incrível.

Han começou muito tarde, mas sua velocidade de aprimoramento era inigualável.

Ao amanhecer, ele voltou para casa depois de uma corrida matinal. Ele tomou banho, se trocou e saiu de casa. Na noite anterior, o pacote do Andarilho Noturno havia finalmente chegado. Han entregou o pacote ao tio-avô de Li Qi na mesma noite, e o efeito era para ser bem promissor. Li Qi disse para Han se encontrar com ele no hospital na parte da tarde. Antes disso, porém, Han estava se dirigindo para a Central de Administração Esper, para continuar o Teste de Tensão.

¹Pretinho é o apelido carinhoso que Sem Origem usa para o Andarilho Noturno.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: