DNG – Capítulo 153 – 3Lobos

DNG – Capítulo 153

A Mortal Relíquia A43

— Agora, nossos números estão em quase um milhão, não é? — Han sorriu e perguntou.

Giro-Giro fez o equivalente robótico a uma careta e respondeu a Han:

— Mestre, como pode ser tão simples? A explosão da nave de carga foi muito violenta, danificando a grande maioria das peças e componentes, e levando em conta os milhares de anos de catação de peças que ocorreram, as partes intactas já haviam sido quase todas coletadas. Nós estimamos que o máximo que podemos conseguir aqui é de 500 a 600 mil robôs completos e montados, se conseguirmos pegar tudo. O maior número será de robôs operários, representando cerca de 80%.

Han entendia. As estruturas dos robôs eram extremamente sofisticadas e complexas, o sistema de circulação e o controlador neural do mini reator eram todos produtos de ponta que a atual Via Láctea era incapaz de fabricar. Em outras palavras, mesmo se um robô parecesse intacto no exterior, se a fonte de energia ou o sistema nervoso estivessem danificados, ele ainda não poderia ser usado.

Parecia que Han não iria conseguir seu exército gigante de robôs diretamente daquela região, e o resultado mais positivo era o de conseguir apenas 600 mil robôs, e talvez uma grande quantidade de peças sobressalentes.

De acordo com o padrão dos batalhões da Via Láctea, aquilo seria o equivalente a ter cinco batalhões de engenharia, e mais um batalhão de combate multi-tarefa.

Tratando exclusivamente da tarefa mais importante de Han no momento, que era de fabricar naves espaciais de segunda geração, cinco batalhões de engenharia e um de combate seriam o suficiente. Afinal, os robôs não precisavam comer ou descansar, e eles eram muito leais, com uma eficiência de oito a dez vezes maior do que a dos humanos. Os batalhões atuais de Han seriam equivalentes a ter um estaleiro profissional de nível médio a alto.

— Siga o plano original. Colete todos os destroços neste sistema estelar o mais rápido possível, monte o máximo possível e armazene o resto como peças sobressalentes. Depois que nosso estaleiro móvel e a nave mineradora armada receberem os suprimentos, comece imediatamente as operações de fabricação, concentrando-se na produção dos três modelos de naves espaciais de segunda geração, — Han ordenou com uma voz séria.

Em um piscar de olhos, mais meio mês se passou, durante o qual os batalhões de robôs acabaram de coletar todos os detritos dentro do vale das naves naufragadas. Então, as tropas de Han deram início às operações de fundição e reparo, convertendo-se posteriormente para a de mineração externa e para a tarefa principal de fabricação de naves.

O processo de fabricação era simples. A nave mineradora armada era responsável pela extração de minerais necessários na região do deserto galático e realizaria o processo de refinação a bordo no mesmo local, e depois enviaria as várias ligas refinadas para os dois estaleiros móveis onde as linhas de produção completas estavam.

O grande número de robôs seguiu o diagrama para fabricar as naves ao mesmo tempo em que minerava, construindo ao longo do caminho. O primeiro estaleiro móvel era responsável pela fabricação das naves da classe Agressora chamadas de Furacão, e também das da classe Reconhecença, as Bruxa. O segundo estaleiro móvel era responsável por construir naves da classe Agressora Pesada, cujo modelo se chamava Deusa Lua.

Os dias foram meio entediantes. Se nada desse errado, a carreira de Han como governador continuaria por um tempo indeterminado. Ele estava começando a se apegar de verdade ao Forte Desordeiro, pois, afinal, os moradores dali eram tão pobres quanto as pessoas da Terra originalmente eram, mas não faltava a eles o amor pelo seu planeta natal e a paixão pelo desenvolvimento de um futuro melhor.

Han passava seu tempo supervisionando a fabricação de naves de guerra de segunda geração, pesquisando drogas, aprimorando bestas de fusão, e melhorando sua arte marcial proibida.

Em suma, neste pedaço do deserto galático longe da Via Láctea, Han encontrou a paz interior, há muito perdida.

Infelizmente para Han, sua tranquilidade tinha sempre uma vida curta demais. Talvez fosse por causa do seu sobrenome, Lang, que no lugar de onde ele veio significava sem-teto, mas o fato é que parecia que ele estava destinado a nunca parar, vagando eternamente.

Apenas 47 dias haviam se passado desde que Han se tornou o governador, mas longe dali, na galáxia Via Láctea, algo aconteceu. Era algo de grande importância, para Han e qualquer outro humano, e esse fato era a mais nova ativação de uma Zona de Extinção da galáxia, dessa vez a chamada A43.

Qinshang, um dos impérios mais antigos entre os doze membros permanentes da Aliança Via Láctea, sempre agia de forma discreta, mas possuía um poder extraordinário.

Dentro da fronteira do Império Qinshang, no último planeta de um dos sistemas do império, chamado de Cruz de Ferro, naves de guerra estavam patrulhando constantemente, defendendo o acampamento fixo construído com estruturas de liga metálica. Aquela estrutura construída sobre as pastagens sem fim do planeta já não era mais suficiente, e os soldados recém-chegados não tinham escolha senão viver dentro das naves de guerra ou mesmo montar tendas na área externa.

Ninguém sabia exatamente quantos soldados do Império Qinshang estavam agregados naquele momento no planeta Cruz de Ferro, porque a ativação de uma relíquia de classe A, mesmo para um império gigante como o Qinshang, também era uma tarefa extremamente perigosa que devia ser levada a sério.

Claro, embora o Império Qinshang levasse muito a sério a ativação da relíquia de classe A, eles nunca solicitariam reforços de outras nações da Aliança Via Láctea. Se o fizessem, isso seria considerado um sinal de fraqueza.

Afinal, a principal razão pela qual um membro permanente era reconhecido como tal era porque eles detinham poder suficiente para ativar, explorar e gerenciar as relíquias de classe A, as mais perigosas da Via Láctea.

No centro daquelas pastagens, cercada por inúmeras naves de guerra e soldados, havia uma formação de estátuas gigantes.

A relíquia A19 que Han tinha explorado também tinha quatro estátuas de Deuses da Guerra com mais de cem quilômetros de altura, com uma aparência poderosa e extraordinária, mas ainda não eram páreas para as daqui.

Duzentos e setenta e cinco quilômetros. Essa era a altura das estátuas, que o Império Qinshang fez questão de medir. De acordo com a informação conhecida, as estátuas presentes ali nessa relíquia de classe A eram as mais altas entre todas as conhecidas.

Ninguém sabia quem eram esses deuses esculpidos em pedra, mas se alguém estivesse em cima do círculo dessas estátuas e olhasse para baixo, poderia ver a entrada da relíquia A43.

Havia um enorme disco de metal com quase 30 quilômetros de diâmetro. Ele estava cheio de símbolos misteriosos e complexos, e ninguém até ali tinha conseguido decifrar o significado deles. Tudo o que se sabia era que, uma vez que ele fosse quebrado, a entrada dessa relíquia apareceria, e quando pulassem para baixo as pessoas poderiam entrar em outro mundo.

No momento, haviam algumas pessoas caminhando sobre o disco gigante de metal. Todos eles eram especialistas em relíquias do Império Qinshang, e estavam realizando algumas avaliações finais e usando máquinas de análise multi-frequência para medir a área interna e para descobrir características dela, como o número de bestas e de construções, antes de propriamente ativar a relíquia.

Até aquele dia, o nível de pesquisa da Via Láctea em relação a essas Zonas de Extinção ainda era muito baixo. Os humanos só podiam fazer estimativas aproximadas do tamanho das relíquias e determinar o seu nível com base em seu tamanho.

Esta era a prática mais comum na galáxia, mas agora, o Império Qinshang encontrou um problema nunca visto antes.

— Olhe, os dígitos mudaram novamente! Ele aumentou em 63 milhões de unidades desde a última avaliação! — Depois de coletar os dados, um especialista no estudo de Zonas de Extinção afirmou.

— Quantas mudanças tivemos?

— Houve mudança em 11.981 vezes!

— Todas? Quantas vezes nós avaliamos essa relíquia?

— Exatamente 11.981 vezes.

Todos na cena ficaram boquiabertos. Eles sabiam que desde a descoberta desta relíquia da classe A, cada informação obtida foi diferente. Esta relíquia estranha estava mudando constantemente.

— Será que é culpa da nossa máquina de sondagem? Ou quem sabe o modelo de dados esteja errado?

— Impossível. Trouxemos mais de 1.200 unidades de máquinas de sondagem, e chegou a haver 300 máquinas diferentes avaliando esta relíquia, tentando pelo menos 500 algoritmos. Tudo ao mesmo tempo!

— E o resultado?

— O resultado confirmou que a mudança constante nos dados não é por causa do modelo de dados, mas devido à própria relíquia.

— O quartel general sabe sobre os resultados?

— Sim.

— E qual é a decisão deles?

— O QG acha que já esperamos tempo demais. A menos que possamos apresentar evidências convincentes o suficiente para evitar que a relíquia seja ativada, eles estarão oficialmente abrindo essa relíquia à meia-noite.

— Isso é um pouco arriscado.

— O QG disse que as relíquias da classe A têm uma entrada vertical, então as bestas sombrias dentro da relíquia nunca conseguiram sair para fora antes. Durante toda a história de exploração humana nas Zonas de Extinção, houve apenas a tragédia do Rei das Trevas há muitos anos, durante a ativação da A1. Fora esse evento, os outros foram todos seguros. Então, eles não concordam com nossa sugestão de não ativar a Zona de Extinção devido simplesmente à constante mudança nos dados.

— Ainda assim, é arriscado demais. A Crise do Rei das Trevas eliminou os espers mais fortes da galáxia, e todos os exércitos que enviamos foram quase todos aniquilados. Embora não tenha havido nenhum caso de bestas sombrias escapando da relíquia de classe A, não podemos esquecer o dano que o Rei das Trevas causou à humanidade.

— É inútil. As pessoas do QG disseram que, com o poder de combate atual da galáxia, mesmo que apareça um segundo Rei das Trevas, a Aliança tem poder suficiente para aniquilar a ameaça. A Aliança vem se preparando para isso há muitos anos.

— Bem, nós apenas obedeceremos, então. Quanto tempo temos até a meia-noite?

— Menos de seis horas.

Eventualmente, a equipe de pesquisa não pôde apresentar evidências suficientes para convencer o QG a sobrestar a missão.

Um império, obviamente, tinha que manter sua dignidade. Alguns meses antes, o Império Qinshang informou aos outros membros permanentes que ativaria a relíquia da classe A sozinha, e a data foi definida. Agora, não havia nada que pudesse impedir o exército deste império de destruir o disco gigante de liga metálica, atravessar o selo e revelar o verdadeiro rosto da relíquia A43.

Quando faltava uma hora para a meia-noite, a equipe de pesquisa evacuou o local.

Uma nave de batalha da classe Corvo carregou um enorme oscilador até o local, colocou a peça no centro do disco de metal e depois voou para longe.

A noite escura estava quase sufocante. Todos estavam esperam pelo momento em que o oscilador destruísse o disco metálico, esperando que o comandante pressionasse o botão vermelho. O tempo passou segundo a segundo, e quando o relógio indicava precisamente a meia-noite…

*Ka*

Um ruído claro veio da escuridão imediatamente após o botão vermelho ser pressionado. O oscilador emitiu um estrondo que era suficiente para perfurar os tímpanos, e dentro de apenas alguns segundos o disco gigante foi feito em milhões de pedaços, juntamente com o oscilador de alta potência, caindo no abismo que levava à relíquia. Todos aguardaram a ordem para entrar.

— Estão ouvindo isso? Parece haver um barulho vindo de dentro da relíquia. — Alguns soldados nervosos que estavam protegendo a entrada sussurraram uns aos outros.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: