DNG – Capítulo 147 – 3Lobos

DNG – Capítulo 147

Destino: Forte Desordeiro

O velho Mo pensou por um segundo, e então disse com uma voz séria:
— Na verdade, eu tenho um segredo. No deserto fora da Via Láctea, há um lugar chamado Forte Desordeiro. Em algum lugar lá no meio daquela área remota, uma nave de transporte da civilização pré-histórica acabou se acidentando, contendo vários tipos de robôs. Então, no mercado do Forte Desordeiro, muitas vezes você consegue comprar robôs e acessórios ou apenas partes, pois tudo aquilo foi obtido na imensidão no deserto. Infelizmente, como os robôs são um grande tabu na Aliança Via Láctea, os habitantes do local ficaram receosos de serem atacados se eles começassem a vender robôs completos, de modo que todos concordaram mutuamente em vender apenas peças soltas.

Han de repente hesitou e perguntou:

— Então, e um chip de I.A.? É possível comprar um nesse tal Forte Desordeiro? Afinal, robôs com chip desse são completos e inteligentes, e os robôs sem esses chips só podem ser usados ​​como criados.

O velho Mo assentiu.

— Naturalmente, você consegue comprar chips como esses lá, mas não é fácil. O governante do Forte Desordeiro se chama Forin, e ele próprio se intitula Rei do Forte Desordeiro. Todas as pessoas que vivem lá devem obedecer as ordens de Forin. Para evitar ser atacado pela Aliança Via Láctea, Forin se limitou a vender apenas as partes de robôs, mas ele ainda tem um controle rígido sobre as negociações de chips de I.A.. A posse ou a venda de um chip desses pode significar a morte. Muitos anos atrás, eu fui para o Forte Desordeiro e tive muito transtorno tentando conseguir um chip de lógica. Naquela época, eu estava pegando duzentos conjuntos de peças de robôs, e encontrei o Giro-Giro desmontado no canto de um container. Talvez por causa do descuido do empresário, ele esqueceu de remover o chip de lógica da cabeça de Giro-Giro.

Han disse, empolgado:

— Então, parece que vou ter que visitar este lugar chamado Forte Desordeiro.

O velho Mo respondeu:

— Conheço sua personalidade, então mesmo que eu aconselhe a não fazer isso, eu sei que você vai. Mas você deve ter em mente que o deserto galático é um lugar onde reina a lei da selva. Os bandidos que não podem mais viver na Via Láctea tem apenas duas opções, uma é fazer como o Sem Origem e os outros e ir para o Domínio Oblívio, e o outro caminho é apenas vagar pelo deserto galático. Se alguém quiser entrar no Domínio Oblívio, deve receber a permissão do Protetor, então apenas uma pequena fração de pessoas, geralmente os criminosos de elite como Wuyun e Naito Ruin, terá a chance de ir ao Domínio Oblívio, enquanto o resto dos criminosos se dirige ao deserto galático. Em comparação com o Domínio Oblívio, que é administrado pelo Protetor, ninguém fará nada mesmo que haja um homicídio ou um incêndio no Forte Desordeiro. Se você realmente deseja deixar a Via Láctea para ir ao deserto galático, você deve ter muito cuidado. Preste atenção a tudo e a todos, mesmo que seja uma pequena formiga no deserto galático, pois devem ser tratados com cautela.

O velho Mo descreveu o deserto galático como um lugar infernal, extremamente cruel, mas Han ainda assim decidiu partir imediatamente para ir a este local no meio do deserto galático chamado Forte Desordeiro.

A razão pela qual essa região era chamada de deserto galático era porque naquele grande pedaço do espaço os planetas que poderiam abrigar formas de vida humana eram realmente muito poucos.

Na Via Láctea, basicamente, havia algum planeta habitável a cada poucos saltos de transição. Mesmo no 63º setor estelar, mais isolado, se poderia encontrar um local habitável em no máximo vinte saltos.

Porém, na região do deserto galático, era normal não ver sinais de vida humana por dez ou vinte dias de viagem. Se por acaso a nave espacial quebrasse no meio do caminho, seria quase impossível encontrar uma equipe de resgate.

De acordo com a orientação do mapa, a rota mais próxima para o Forte Desordeiro era através do 61º setor estelar, então Han levou o velho Mo até o 62º setor, encontrou um planeta bastante próspero com habitação humana, e deixou o velho Mo lá. O escarafunchador iria comprar uma nave equipada com um dispositivo de camuflagem e depois voar para a Terra.

Quanto a Han, ele iria mudar de rota para entrar no 61º setor estelar e depois entrar na região do deserto galático.

Na despedida, Giro-Giro colocou os braços em torno do velho Mo com um olhar relutante. Como ele estava equipado com a capacidade de ter e expressar emoções humanas, Giro-Giro pareceu realmente relutante em se separar do velho Mo, como se fosse uma criança mimada. E velho Mo estava agoniado a ponto de chorar. Giro-Giro chamava velho Mo de vovô, e como sempre, o velho Mo tratava Giro-Giro como seu próprio neto.

— Bem, bem, vocês devem partir agora. — O velho Mo botou Giro-Giro no chão, dobrou os joelhos e disse pacientemente: — Não se esqueça, de agora em diante, Han é o seu mestre. Foi ele quem salvou nós dois.

Giro-Giro assentiu decididamente.
— Vovô, não se preocupe, eu entendo. No futuro, eu darei o meu melhor para ajudar Han. Mas, posso visitar você na Terra?

— Sem problemas, — Han respondeu sorrindo. — A Terra é a minha casa, e embora eu não possa voltar lá por enquanto, isso não significa que eu não vou poder voltar no futuro.

— Então, vovô, você deve se cuidar. Espere até eu ir visitar você na Terra, espere por mim. — Os dois olhos eletrônicos de Giro-Giro ficaram um pouco cheios de água quando ele disse isso ao velho Mo.

*Fuooow*

Logo, o Braço do Demônio lançou seus jatos de despedida para o velho Mo e partiu para o novo destino.

Han realmente gostava de Giro-Giro, que era capaz de ter emoções humanas, e ele nunca entendeu por que a Aliança estava tão determinada a destruir esses robôs que se importavam tanto com a amizade. Han ainda não conseguia ver a ameaça que Giro-Giro representava à humanidade. Pelo contrário, Han achava que a maior ameaça aos humanos eram os próprios humanos.

Na cabine, Han abriu seu computador e se conectou à Dark Net Galática. Agora, ele tinha uma compreensão mais profunda da rede. No geral, a Dark Net era um lugar para realizar transações ilegais, e tudo que era ilegal significava poder!

As bestas de fusão de Han, as drogas, e até mesmo o Braço do Demônio. A maioria das posses de Han eram coisas ilegais, mas eram essas ferramentas que compunham o extraordinário poder de combate de Han.

Agora, no momento em que Han se deparasse com algum problema, ele primeiro iria para a Dark Net para encontrar uma solução.

— Mestre, o que você está procurando? — Giro-Giro preparou uma xícara de chocolate quente para Han e ficou observando com curiosidade o que ele estava fazendo, por fim inclinando a cabeça e perguntando.

Han sorriu e respondeu:

— Estou procurando um estaleiro móvel. Esses dias eu estive pensando em como fazer para que um estaleiro não fosse facilmente encontrado. Se for um estaleiro fixo, eu vou ter que colocar ele na Via Láctea, pois se eu colocar ele no deserto galático, não será muito seguro. Então, eu pensei em um estaleiro que pudesse permanecer em movimento. Podemos converter uma nave de carga em uma fábrica de construção de naves que viaja enquanto funciona e, em seguida, acoplar com uma nave de mineração móvel. Os dois podem trabalhar juntos. Só que agora eu não tenho mão-de-obra, então, mesmo que eu consiga comprar as naves, não tenho gente suficiente para implantar a ideia. Afinal, o estaleiro móvel e a nave de mineração requerem muitas pessoas em sua operação.

Os olhos de Giro-Giro se iluminaram e ele exclamou:
— Esta é realmente uma boa ideia. É melhor adicionar outra nave de escolta para proteger o estaleiro móvel.

Han sorriu amargamente e disse:

— Isso não exigiria ainda mais mão-de-obra? A abordagem mais prudente seria mobilizar gente de confiança da Terra, mas agora nem a Terra tem mão-de-obra suficiente, então eu receio que eles não sejam capazes de nos ajudar.

Giro-Giro apontou para o próprio corpo e disse:

— Por que você precisa de muitas pessoas? O mestre pode me dar o controle da linha de produção.

— Você?

— Isso, contanto que a frota esteja equipada com matrizes de comunicação poderosas o suficiente, posso emitir ordens para as naves através do sistema online em tempo real. Seja a frota de naves ou a linha de produção do estaleiro móvel, eu posso controlar ambos, — Giro-Giro disse com confiança.

Han ficou atordoado. Um robô inteligente era capaz de controlar simultaneamente uma frota industrial inteira?

Mas, pensando nisso, fazia mesmo sentido. Controlar as naves espaciais poderia ser difícil, mas também era bastante prático. Quando a frota precisasse atacar, Giro-Giro só precisaria emitir ordens de ataque para as naves. Agora, todas as naves de guerra eram totalmente automatizadas e poderiam ser controladas nos mínimos detalhes de forma remota.

O corpo de Giro-Giro podia ser pequeno, mas havia na verdade um super-computador quântico dentro dele que poderia emitir bilhões de instruções e se ajustar dinamicamente de acordo com a situação do campo de batalha em tempo real!

Até certo ponto, embora a inteligência artificial tivesse sido criada pela vida inteligente, o poder de processamento da inteligência artificial ia muito além do da vida inteligente.

Han de repente percebeu por que a Aliança Via Láctea tentou eliminar a inteligência artificial. Talvez eles tivessem medo de seu poder.

Giro-Giro poderia ajudar Han a controlar uma frota industrial, o que significava que ele também poderia controlar toda uma frota estratégica por si mesmo, ou mesmo cem frotas!

Supondo que algum dia um ser com inteligência artificial tacasse o foda-se e decidisse destruir a humanidade, se ele conseguisse o controle das frotas, sem dúvida seria o apocalipse para os humanos.

Porém, pensando pelo lado contrário, se não houvesse uma rebelião de robôs com I.A. e eles sempre ficassem do lado de Han, a força deles seria difícil até de imaginar!

Pensando nisso, os olhos de Han se iluminaram.

Ele levantou Giro-Giro e olhou mais de perto da esquerda para a direita, e isso realmente deixou o pequeno robô um pouco tímido:

— Minha nossa, e não é que esse pirralho é mesmo um tesouro raro! Se eu tivesse um grupo de robôs como você me ajudando e tivesse uma frota grande o suficiente, nós poderíamos conquistar toda a Via Láctea!

Giro-Giro ficou feliz, inicialmente, mas então seus olhos mostraram um pouco de preocupação e ele sussurrou:
— Se eu for poderoso demais, o mestre seria como as outras pessoas na Via Láctea e teria medo de mim? M-m-me odiaria?

— Que?! — Han discordou. Suas sobrancelhas se levantaram e ele disse: — Por que eu teria medo de você? Não negocie com pessoas suspeitas e não suspeite das pessoas com quem você negocia. Além disso, eu já decidi. Desta vez nós vamos chegar chegando!

Já que a decisão havia sido tomada, era hora de agir!

Sem dizer mais nada, Han foi até a área de comércio de naves usadas na fronteira do 61º setor estelar e usou G$ 7,3 bilhões para comprar uma nave de mineração armada da classe Cavadora.

Aquele era um modelo muito comum nas áreas marginais da Via Láctea, porque a mineração em locais isolados não era muito segura, de modo que as naves mineradoras naquelas áreas precisavam, além de armas pesadas, de uma camada defensiva maior do que a dos modelos usados ​​em outros lugares.

Os 72 robôs deixados pelo velho Mo se tornaram a primeira equipe de funcionários da nave mineradora, enquanto Giro-Giro se tornou o comandante dessa nave.

Mesmo o modelo mais avançado de nave mineradora não era totalmente automatizado e requeria alguns trabalhadores. Isso porque, por exemplo, seria necessário realizar uma manutenção de vez em quando, e também alguém precisaria operar o separador de minerais, as máquinas de fundição para purificação, o reator de fusão controlada, o motor, e todos os outros equipamentos.

Com o Braço do Demônio na frente e a nave mineradora armada atrás, Han encontrou um asteroide remoto e deixou Giro-Giro primeiro realizar uma análise para ver quais minerais poderiam ser coletados ali.

— Mestre, a análise mostrou que o planeta possui principalmente minério de cristal, que é o material usado para obter tritanium. Os testes e preparativos foram concluídos. Estamos prontos para começar a minerar o asteroide, — Giro-Giro informou a Han.

— Comece!

Han ordenou, e então ele viu a nave de mineração armada se aproximar do asteroide e alinhar seus quatro emissores a laser de mineração industrial em direção à reserva de minério.

*Boom*

A arma a laser fez a superfície em pedaços, e depois a nave mineradora estendeu dois tubos gigantes de liga metálica, por onde o mineral quebrado seria trazido até a nave para depois ser separado, com os resíduos inúteis saindo por outro tubo posteriormente.

O armazém estava recebendo cada vez mais minérios, enquanto os robôs sob o comando de Giro-Giro começaram a realizar uma variedade de tarefas de manutenção para a nave, resfriando as armas a laser com certa frequência, organizando as pilhas de minérios no depósito para armazenar mais e etc.

Han ficava mais surpreso quanto mais ele olhava.
— Minha nossa, os robôs são realmente incríveis! Só você e esse bando de robôs podem controlar uma nave mineradora armada fácil assim? Se eu tiver mais robôs, então eu posso formar uma super frota de mineração e conseguir cada vez mais minérios!

Han rapidamente interrompeu o experimento de Giro-Giro e disse com entusiasmo:
— Não há necessidade de fazer mais testes. Eu entendi o padrão de trabalho dos robôs agora. Eles são os trabalhadores e você é o conjunto de todos eles, além do cérebro da nave. Vamos para o Forte Desordeiro comprar todos os robôs que eles têm!

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: