DNG – Capítulo 140 – 3Lobos

DNG – Capítulo 140

O Velho Mo Desaparecido

Terra, Deserto de Nazca.

A Zona de Extinção deixada pela civilização pré-histórica estava especialmente animada naquele dia. No interior do estaleiro gigante com um comprimento extraordinário de 350 quilômetros, o porta-naves da classe Machado Fantasma se destacava. Seu formato grandioso dava a impressão de ser realmente um machado de guerra do submundo. Só as pessoas que entrassem em contato com aquele machado de guerra gigante poderiam sentir a sua enorme presença e a insignificância dos seres humanos.

Muitos soldados e técnicos reuniram-se apenas para trabalhar incontáveis ​​horas naquele porta-naves militar, e por isso não era de se admirar que todos estivessem ali se deleitando com aquela obra-prima, tirando selfies e celebrando aquele momento duramente conquistado. O contraste entre aquela nave gigante e os seres humanos era o mesmo de colocar um elefante ao lado de uma bactéria.

No alto da plataforma onde foi montado o porta-naves, os três militares de maior patente e Ke Lake estavam aguardando orgulhosamente. Agora, Long Chuan conseguia se levantar, após receber o extrato de cristal condensado. O esper de elite que anteriormente era o segundo mais forte da Terra finalmente recuperou a sua glória anterior.

— Silêncio, todos se acalmem por um momento, por favor.

Long Chuan foi escolhido para representar os militares para fazer um discurso. Com uma garrafa de champanhe na mão, ele olhou através da massa densa de pessoas no estaleiro.

— 132,279,135 pessoas! Este é o número total de pessoas reunidas nesta relíquia neste exato momento, incluindo membros do Exército, da Força Aérea, Marinha, engenheiros, pesquisadores, logística, almoxarifado, mecânicos, e muitos outros. Vocês, vindos de todo o mundo, não foram para casa nos últimos seis meses e quatorze dias, e nem sequer tiveram a oportunidade de ligar para seus lares ou ver seus filhos e filhas nascerem. O preço é alto, mas é também necessário! A razão pela qual muitos de nós estão aqui dia e noite nesta relíquia subterrânea, não é em prol de qualquer um de nós, mas sim de todos os que vivem neste planeta! Pela nossa casa, a Terra! Hoje, finalmente podemos anunciar orgulhosamente que todos os sacrifícios e esforços não foram em vão, já que a primeira nave de comando produzida pela Terra está finalmente pronta!

*Uoooooooooo*

Gritos fanáticos vieram de todos os lados. Incontáveis ​​pessoas se abraçaram e gritaram de alegria.

Com um olhar meio cansado em seus olhos, Long Chuan hesitou por um momento e então continuou:

— Na verdade, vocês e eu sabemos muito bem, hoje, o homem mais qualificado para estar aqui não seria realmente eu, nem Talin, Li Yu, e nem mesmo Ke Lake, mas sim Han. O Han Osso Duro! Foi ele, com passos sofríveis e com a sua própria carne e sangue, quem carregou nossa casa a este ponto!

Quando ouviram o nome de Han, todos de repente ficaram sérios de novo. Parecia que este nome incomum na Terra tinha agora algum significado sagrado.

Long Chuan sorriu gentilmente e prosseguiu:

— Infelizmente, devido às razões que todos conhecem, Han não pôde estar aqui hoje. Eu perguntei a Han se ele tinha alguma coisa a dizer para todo mundo. Ele pensou nisso, e só me disse uma frase: diga aos nossos irmãos que, se nós vamos, então nós vamos chegar com tudo!

*Hahahahahaha*

Todo mundo começou a rir. Aquelas palavras eram realmente o estilo de Han, sendo ao mesmo tempo comuns, mas direto ao ponto. Um soldado barbudo entre a multidão usou toda a sua energia e gritou:

— Sensacional! Para chegar com tudo dessa vez, estou disposto a fazer qualquer coisa! Antes de vir aqui, minha esposa me perguntou quando eu iria voltar, e eu disse que eu não sabia, talvez três, talvez cinco anos, ou talvez eu nunca volte. Ela disse que iria se divorciar de mim, e eu fiquei com raiva na mesma hora. Eu disse bem na cara dela que eu ia fazer algo realmente importante desta vez! O divórcio não vai ficar no meu caminho, e nem mesmo a morte pode me parar!

*Hahaha*

A multidão riu muito junto com aquele homem, mas havia muita tristeza escondida em meio ao riso. A fim de fabricar aquela nave de comando, em prol da confidencialidade, mais de 130 milhões de pessoas da Terra não botaram o pé para fora daquela relíquia macabra, e eles nem sabiam quando seriam autorizados a retornar aos seus entes queridos.

Eles não queriam saber de mulher, de filhos, e nem mesmo dos pais! Essas pessoas desistiram de todos os laços emocionais no mundo, não porque eram ingratos, mas porque eles estavam assumindo uma responsabilidade maior do que o amor!

Long Chuan não disse mais nada, só jogou o champanhe no casco da nave, despedaçando a garrava em milhares de pedaços, na tradicional cerimônia que a Terra tinha quando um navio novo estava pronto para navegar.

— Eu não quero dizer mais anda. Durante essa vida, só de ter vocês como meus irmãos eu já me dou por satisfeito.

Via Láctea. Periferia do 63º setor estelar.

O Braço do Demônio aterrissou ao lado dos destroços da nave industrial. Han vestiu a máscara protetora do traje de batalha e desembarcou naquele planeta cheio de gases tóxicos.

Sem dúvida, aquela era a nave do velho Mo. Desde muito tempo atrás, velho Mo usava aquela nave industrial como sua casa, comendo e dormindo nela. Sempre que encontrava algo bom, ele jogava no armazém da nave e vendia mais tarde. Estava sempre trabalhando nos confins do espaço.

Han soltou sua Garra do Demônio e deixou que ela usasse suas garras afiadas para rasgar a armadura externa e a camada estrutural da nave, para então entrar.

O interior da cabine estava uma bagunça. Parecia que antes da nave industrial do velho Mo ser destruída, ela havia sido saqueada. Todas as coisas valiosas haviam desaparecido, e até mesmo os cofres foram arrancados da estrutura.

No centro do depósito da nave havia uma caixa preta de emergência, que emanava um antigo sinal eletromagnético. Embora o poder de transmissão fosse pequeno, era muito estável.

Han hesitou por um momento. Aquela caixa foi claramente colocada ali após o incidente, já que ela estava bem no centro, a uma distância igual de cada parede.

Quem colocaria essa caixa depois que a nave do velho Mo havia sido destruída? Alguém poderia ter presenciado o acidente? — Han pensou.

Prosseguindo em frente, Han viu uma abertura circular ao lado do depósito, que se assemelhava a uma cratera de impacto causada pela detonação de um torpedo cósmico. Han começou a franzir a testa. Sem dúvida, a nave do velho Mo foi atacada por um míssil e foi tirada do espaço por piratas!

Se velho Mo tivesse desaparecido depois de ser atacado, isso seria ruim. Este era o notório 63º setor estelar. Não havia nada ali além de um bando enorme de foras da lei.

Só que de acordo com as tradições dos piratas, eles não iriam prejudicar escarafunchadores passando por seu território no espaço, contanto que recebessem uma comissão por cada translado. Será que o velho Mo ofendeu alguém?

Porém, isso era improvável, já que o velho Mo era uma pessoa cautelosa e esteve naquele negócio por muitos anos. Se ele fosse alguém que poderia ser facilmente capturado, ele não estaria vivo até hoje.

Han estava profundamente pensativo, quando de repente uma pequena criatura fugiu rapidamente por um dos buracos da nave industrial. Parecia que algo esteve ali observando Han.

— Pegue ele! Vivo! — Han rapidamente ordenou a Garra do Demônio.

*Shua*

Embora a Garra do Demônio parecesse assustadora e um pouco retardada, ela era muito leal a Han. Sem hesitar, ela moveu suas garras e saiu correndo. Depois de alguns poucos segundos, ela voltou com duas garras prendendo um pequeno robô.

— Me solta! Me solta! — O robozinho gritou para a Garra do Demônio enquanto debatia constantemente seu corpo redondo.

Han havia visto os robôs do velho Mo, e até lido as valiosas anotações dele sobre robótica. Porém, quando viu a reação daquele robô, ele ficou muito surpreso, porque o robô podia falar e articular, como se estivesse equipado com inteligência artificial!

Na Via Láctea, a inteligência artificial era um grande tabu. No passado, aqueles robôs que ajudavam o velho Mo com o trabalho tinham um chip de programação instalado, e eles só sabiam executar ordens.

Porém, aquele robozinho era claramente diferente dos outros, com as pernas mais curtas, o corpo redondo, como uma bola de basquete com duas perninhas e dois bracinhos. O design era adorável.

Han descobriu que aquele robô não só podia falar, como também demonstrar emoções, e seus olhos tinham um traço peculiar que só os organismos vivos tinham. Han o observou, e ele também estava observando Han.

— Você é um robô com inteligência artificial? — perguntou Han, surpreso.

— Sim, eu sou Giro-Giro. Eu conheço você. Você é o Han, o amigo do vovô! — Este pequeno robô disse a Han, — Será que você pode pedir para esse cara me colocar no chão? Está muito desconfortável assim.

Giro-Giro estava suspenso no ar pela Garra do Demônio, assim como um adulto agarrando uma criancinha. As duas perninhas do robô estavam balançando ao acaso, mas ele não conseguia alcançar nada. Era muito fofo.

— Seu avô é o velho Mo? Como você me conhece? — Han perguntou e tentou provocar Giro-Giro de leve, tentando beliscar suavemente o rosto dele.

Como os robôs com inteligência artificial eram um dos maiores tabus da Aliança Via Láctea, todos os chips de I.A. foram selados em um cofre escondido. As probabilidades de Han se encontrar com um robô daqueles eram as mesmas que dar de cara com um fantasma, então quando ele descobriu que Giro-Giro estava equipado com inteligência artificial genuína, seu interesse com relação ao robô cresceu.

— Quando fui para a Terra com o avô, ele me escondeu na nave e por isso você não me viu. Mas eu vi você através das janelas. Você deu ao vovô alguns alimentos extremamente deletérios de alto teor calórico e ricos em gordura. O vovô realmente amou aquilo, e eu nunca entendi bem o porquê.

Han ficou um pouco envergonhado. As iguarias chinesas eram realmente deliciosas, mas em termos de saúde, elas ficavam devendo.

Sem dúvida, Giro-Giro realmente o viu na Terra. Ele pegou Giro-Giro, continuou segurando o robô e perguntou:

— Onde está o vovô? Como ele está? Eu estava preocupado que ele estivesse em perigo, por isso vim achar ele.

Ouvindo essas palavras, o par de pálpebras eletrônicas do pequeno robô Giro-Giro abaixou ligeiramente, como se ele estivesse prestes a chorar, e a voz ficou mais triste também:

— Por favor, vá depressa salvar o vovô. Vovô foi sequestrado por um grupo de piratas galáticos!

— Sequestrado? Piratas galácticos geralmente não sequestram escarafunchadores, só exigem pedágio deles. Como é que o velho Mo ofendeu eles?

Giro-Giro apontou com sua pequena garra para uma área marrom de poeira cósmica que ficava entre a Via Láctea e o deserto galáctico no mapa e disse:

— O maior desejo do vovô nesta vida é encontrar equipamentos de classe Ares, que é aquele equipamento imbuído com espíritos de guerra. Porém, quando nós encontramos uma fenda galática misteriosa e uma floresta sombria dentro dela nessa área de poeira cósmica, fomos abordados por um grupo de piratas galáticos que usavam um poderoso sistema de varredura matricial interplanetária. Os piratas galáticos já tinham ouvido o nome do vovô e sabiam que ele é um bom escarafunchador, então eles acharam que o aparecimento do vovô aqui devia significar que ele encontrou um tesouro precioso. Eles nos seguiram até nossa base, pegaram o vovô e o obrigaram a levar eles até a fenda galática. Só que é perigoso demais lá! Se tivéssemos certeza que era seguro, teríamos entrado na fenda galática muito antes. Por que é que nós iríamos estabelecer a nossa base aqui, tão longe do tesouro?

Han compreendia, mas os piratas não estavam preocupados com isso.

— O detector que o vovô fabricou para encontrar equipamentos de classe Ares entrou em curto quando começou a investigar a floresta sombria, indicando que a fenda galática é realmente muito, muito perigosa, e tem algo muito, muito especial!

Han de repente hesitou por um segundo, franziu a testa, apontou para a mancha de poeira cósmica marrom ao longe e perguntou:

— Você está dizendo que há uma fenda galática dentro daquela área de poeira cósmica, e há uma floresta sombria dentro da fenda, e de dentro dessa floresta estão vindo sinais semelhantes ao do equipamento de classe Ares?

— Isso isso isso!

Giro-Giro assentiu e olhou para Han com seus olhos pequenos.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: