DNG – Capítulo 137 – 3Lobos

DNG – Capítulo 137

Nave da Classe Machado Fantasma

Na casa de Sem Origem, dentro do quarto de Han.

Através de um canal criptografado de longa distância, Han viu Li Yu. Não importa o quão longe alguém viaje, seu coração estará sempre pensando no lar, e Han, sem ser uma exceção, entrava periodicamente em contato com a Terra.

— Por que só você está aí? — Han perguntou a Li Yu com curiosidade.

Li Yu respondeu com um olhar de empolgação:

— Porque as coisas estão realmente ficando corridas por aqui. A linha de produção principal será oficialmente colocada em operação em poucos dias. Desde que você partiu, Long Chuan e Talin, basicamente, comem e dormem na linha de produção. Agora é o momento mais crítico, então Long Chuan e Talin quiseram ficar lá para defender caso necessário, e eles me disseram para cumprimentá-lo em nome deles.

— A linha de produção está finalmente pronta?! Ótimo! — Han bateu palmas, emocionado. Toda vez que ele ouvia as boas notícias da Terra, ele sempre se sentia feliz.

Li Yu concordou com a cabeça, tirou quatro diagramas e os colocou na frente de Han, então disse em um tom sério:

— Dentro de três dias, a linha de produção será oficialmente posta em operação. Long Chuan me pediu para perguntar a sua opinião. Qual destes porta-naves pequenos devemos dar prioridade na fabricação? He he! Eu realmente não esperava que a Terra tivesse diagramas em número suficiente para ficar preocupado com qual deles usar. Era simplesmente impensável no passado!

Han respondeu com uma voz pensativa:

— A minha sugestão é a especialidade sobre a abrangência, afinal, essas naves são todas muito diferentes em termos de estrutura e propósitos táticos. Se nós fabricarmos todos os quatro, os trabalhadores terão de mudar constantemente as tarefas, o que diminui a produtividade. Os soldados também terão que ser treinados separadamente com base no propósito e características diferentes de cada porta-naves, o que será muito problemático! Inicialmente, vamos ficar com apenas um modelo de porta-naves e maximizar a eficiência da produção e da formação de tripulação. Quando tivermos a nossa primeira frota e ninguém se atrever a sequer pensar em incomodar a Terra, vamos então pensar em fabricar outros tipos de naves.

Li Yu concordou.

— Isso é o que o Long Chuan e eu pensamos também. Afinal, o que a Terra precisa agora é se estabelecer na Via Láctea. E, claro, a maneira mais eficaz de fazer isso é ter uma frota forte o suficiente! Eu concordo em primeiro estabelecer uma frota, e depois se especializar em modelos diferentes. Mas estes quatro tipos de porta-naves, cada um tem sua própria vantagem, temos que escolher um.

Han sorriu e disse:

— Eu recomendo o modelo Machado Fantasma.

— Machado Fantasma?

— Isso mesmo. A classe Machado Fantasma parece um machado de guerra do submundo. Entre os quatro modelos, Machado Fantasma não é o mais forte em defesa e nem carrega a maior quantidade de drones de ataque, mas tem o melhor desempenho geral. Não só a classe Machado Fantasma carrega mil tipos diferentes de drones, mas ela também possui um canhão de longo alcance e vem equipada com uma série de funções similares às dos encouraçados. Como não pretendemos fabricar encouraçados e naves menores, nós queremos naves que também tenham um alto poder de fogo porque enviaremos diretamente nossa frota principal, e a classe Machado Fantasma é equipada com um sistema de artilharia poderoso, sendo muito útil em batalha.

Com uma súbita mudança de tom, Han perguntou:

— Qual você acha que será a maior vantagem da nossa frota principal?

Li Yu pensou por um segundo e respondeu incerto:

— Poder de fogo?

Han respondeu:

— Não, é quantidade! Contanto que a Terra consiga produzir um número suficiente de naves de comando em um curto período de tempo, ninguém ousará nos intimidar! Essa quantidade não precisa ser maior do que a dos doze membros permanentes da administração da Aliança Via Láctea, mas precisa ser capaz de assustar nações de merda como o Império Sally! A razão pela qual escolhi a classe Machado Fantasma é porque é um porta-naves ágil e muito original. Uma boa velocidade, a estrutura simples e o tempo necessário para construí-lo do zero é também o mais curto. No tempo que gastaríamos para fabricar um porta-naves pesado, podemos fabricar duas naves da classe Machado Fantasma, que são porta-naves ágeis, então é uma escolha supre nossa necessidade, não é?

Li Yu concordou com a cabeça.

— Você está certo. Mesmo que a armadura dos porta-naves do tipo agilidade seja um pouco mais fina, ainda são porta-naves, afinal de contas! Eles ainda são naves de comando! Em alguns anos, quando tivermos um monte de Machados Fantasmas, vamos tacar o terror! Resolvido isso, nossos irmãos estão sentindo sua falta. Quando você volta?

Han deu de ombros e disse:

— Isso não depende de mim. Eu ainda sou um criminoso procurado na galáxia, e se eu voltar, poderia trazer problemas para casa também.

Li Yu suspirou e não disse mais nada.

Todo mundo sabia que Han amava sua casa, e ele era alguém que estava disposto a sacrificar tudo por ela. Mas o destino foi uma vadia, e o patriota Han era incapaz de retornar à sua casa, condenado a vagar pelos arredores da Via Láctea como se fosse o purgatório.

Todas as vezes que pensavam sobre isso, eles sentiam um desgosto em seus corações. A contribuição que Han fez para a Terra também se tornou a força que motivava todos os soldados que defendiam a Terra. Agora, todos na Terra colocavam a sua determinação no objetivo de construir o futuro.

Han e Li Yu conversaram por um bom tempo, com Li Yu constantemente o lembrando de manter aquilo confidencial e, mais tarde, Han fechou o canal de comunicação para começar sua viagem para o Planeta 8.

Depois da luta com Qin Wang, Han estava totalmente focado em conseguir uma nave melhor, e assim Sem Origem recomendou um estaleiro no Planeta 8 chamado Estaleiro dos Pinheiros.

Para ser específico, o Estaleiro dos Pinheiros ficava em uma lua do Planeta 8, e ocupava a lua inteira. Depois do relatório, a nave de transporte de Han pousou no aeroporto. Ele olhou em volta e viu muitas naves estacionadas, à espera de serem modificadas. A maioria delas eram fragatas, e as de tamanho maior como os destroyers e cruzadores não eram tão comuns.

Han saiu da nave espacial, olhou ao redor e descobriu que os veículos estacionados ali eram todos os modelos mais comuns na Via Láctea, como a classe Falcão, Eris, Cão de Caça, Canário, e assim por diante.

— Você é o Han, não é? — Um jovem em um macacão azul caminhou até ele vindo de longe, e parecia muito humilde.

Han assentiu, sorriu e disse:

— Sim, eu sou Han. Eu liguei ontem para agendar um horário.

O jovem esfregou a mão no macacão, tirando o excesso de óleo, então estendeu a mão e disse:

— Eu sou Xiaobei Mo. Ned Pinheiro é o meu chefe. Ele está na oficina esperando por você agora.

Han apertou a mão de Xiaobei Mo e o seguiu para uma oficina dentro de um barracão. O Estaleiro dos Pinheiros recebeu o nome do proprietário, e logo Han se encontrou com Ned Pinheiro, que era muito elogiado pelo Sem Origem. Ele era um senhor idoso bem acabado, com uma cicatriz no rosto e um par de óculos eletrônicos estranhos.

Ned Pinheiro disse a Xiaobei que pegasse uma bebida para eles e se sentou com Han ao lado de uma simples mesa de madeira dentro do barracão. Ele jogou os óculos para o lado, um aparelho que podia ver através da camada de armadura da nave para verificar se a camada estrutural estava bem.

— O irmão Sem Origem ainda está bem? Ouvi dizer que vocês fizeram um serviço de… nivelamento na casa do Trovão Mian Wang ontem? — Sentado, Ned Pinheiro começou a perguntar das quentinhas.

Han sorriu amargamente.

— Não diria bem nós, já que foi o professor Sem Origem e os outros que resolveram a questão. Eu só assisti mesmo.

— Professor?! Você chama ele de professor? — Ned Pinheiro de repente hesitou e perguntou: — Aquele meu irmão concordou em aceitar você como discípulo dele?

Han imediatamente explicou:

— Não, é só um título de respeito. Mas eu estou acompanhando e aprendendo com eles.

— Então você não está só aprendendo com o Sem Origem… Quem mais, Wuyun, Naito Ruin? — perguntou Ned Pinheiro, curioso.

— Um pouco de cada um deles.

— Ah!

Os olhos de Ned Pinheiro subitamente se iluminaram. Xiaobei Mo trouxe um pouco de água mineral e também um computador portátil que mostrava vários modelos de naves espaciais.

Ned Pinheiro disse:

— Já que você foi apresentado pelo irmão Sem Origem, então você é um de nós. Por favor, sinta-se em casa. Não sei que tipo de nave você está procurando, irmão Han?

Han respondeu:

— Eu vou descartar as grandes. Eu viajo sozinho e por isso eu gosto de naves menores, mais ágeis. Qin Wang tem, ou melhor, tinha uma fragata prateada, e o seu desempenho era bastante surpreendente. Mas eu não vi nenhum modelo semelhante lá fora.

— Hunf!

Ouvindo Han dizer aquilo, Ned imediatamente zombou e disse, desaprovando:

— Eu conheço aquela nave, classe Águia, pertence ao tipo de comboios especiais. O seu desempenho é, no geral, mediano. Qin Wang também modificou ela um pouco, mas ainda assim não ficou grande coisa.

— Mediano? — Han perplexo e disse: — Eu lutei contra aquela nave com tudo o que tinha, ela era muito poderosa.

Ned e Xiaobei riram, e Xiaobei respondeu:

— O pessoal de fora considera ela como uma fragata de elite, e assim destruir uma fragata comum com uma de elite não é motivo para falar que ela é habilidosa, mesmo lá, pra não dizer aqui, onde ela não é grande coisa.

Han hesitou por um segundo e perguntou:

— Então, o que é uma fragata habilidosa?

Xiaobei respondeu:

— É uma fragata de aparência comum, que é capaz de destruir uma fragata de elite! Para dizer a verdade, meu mestre costumava fabricar naves ardilosas para bandidos. Eram aqueles tipos de naves que pareciam muito fracas, mas podiam na verdade utilizar muito mais poder do que naves de guerra do mesmo nível. Nós não nos preocupávamos nem um pouco com a aparência, mas nos concentrávamos mais no interior.

— Concentrar no interior? — Han perguntou com curiosidade, — Tipo instalar dois pulsos eletromagnéticos ou dois feixes de estagnação?

Xiaobei e seu mestre Ned começaram a rir novamente, e Xiaobei disse:

— Nós geralmente não recomendamos a instalação de dois desses, porque estas coisas só podem diminuir a velocidade do inimigo, mas não podem impedi-los de escapar usando canais de transição. Além disso, poderíamos ter usado o espaço ocupado por isso para coisas mais… destrutivas… Armas! Nós simplesmente instalamos diretamente um destruidor de motores e todos os problemas estão resolvidos. O destruidor de motores pode disparar ondas magnéticas reversas de alta intensidade, capazes de sobrecarregar e incapacitar motores depois que travar neles, e qualquer motor atingido será fundido no ato e transformado em sucata derretida, e a nave não conseguirá se mover mais para qualquer lugar. Mas os destruidores de motores também causam danos colaterais às pessoas a bordo e, mesmo se você poupar a vida dos inimigos após a invasão, eles ainda terão que esperar a morte dentro da nave, já que ela não vai a lugar algum. Então essa coisa é ilegal na Aliança Via Láctea.

Foi Ned que resumiu para o sujeito parar de viajar demais:

— Em suma, vamos pegar uma nave de aparência comum, e se esforçar para substituir o equipamento normal pelo equipamento mais aterrorizante e letal, e esses naves serão chamadas de naves ardilosas. Além de um forte poder de combate, também são muito traiçoeiras, porque seu tamanho pequeno faz as naves maiores pensarem que ela é uma presa fácil.

O estudante e o mestre Xiaobei e Ned introduziram a Han as várias características das naves do tipo ardilosas, e Han ficava mais chocado quanto mais ele ouvia. Não havia realmente nenhum homem bom no Domínio Oblívio!

Não era à toa que Sem Origem dizia que Ned Pinheiro era o cara que fazia as piores naves. Acontece que o piores significava naves cheias de equipamentos e das intenções mais perversas e diabólicas.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: