DNG – Capítulo 124 – 3Lobos

DNG – Capítulo 124

O Desaparecimento da Folha de Bordo Anciã

Han não podia acreditar em seus olhos. Olhando para frente, uma enorme mansão estava situada abaixo de uma majestosa montanha coberta de neve. Os caminhos eram pavimentados com pedra azul, as paredes construídas com jade branco, e havia uma pedra enorme à frente da porta com quatro palavras nela: Folha de Bordo Anciã.

Era uma visão inimaginável, mas a impressionante Família Ye não tinha seguranças no portão, nem sequer um portão, deixando os turistas e os cidadãos entrarem e saírem livremente. Muitas barracas estavam montadas na grama, e um grupo de jovens até mesmo começou uma fogueira, com direito à cantoria e churrasco.

Que tipo de mansão burguesa era aquela? Estava mais para uma feira ou um parque!

O motorista pegou o dinheiro, riu e disse:

— Senhor, talvez você ainda não saiba, mas a Família Ye já se mudou. Agora, sua propriedade se tornou um parque e está aberta a todos.

— Para onde a Família Ye foi? — Han perguntou com curiosidade.

O motorista deu de ombros.

— Vai saber? Essas famílias ricas nunca compartilham sua programação ou viagens com nós, cidadãos comuns.

O motorista acelerou, deixando Han atordoado. Ele pensou por um segundo, e então seguiu o fluxo de visitantes para dentro da propriedade da Família Ye. Desta vez, Han veio ali por dois motivos. Primeiro foi para visitar Ye Weiwei, e o segundo foi porque ele queria saber exatamente por qual método eles conseguiram prever o desastre na A19.

Porém, a Família Ye partiu para o desconhecido, deixando apenas a mansão cheia de visitantes.

Haviam na verdade diversos grupos de excursão levando os visitantes para conhecer o local. Han apurou os ouvidos e escutou atentamente a explicação do guia:

— Minhas senhoras e senhores, esta é a propriedade da famosa família da Folha de Bordo Anciã. Na época em que esta propriedade foi criada, a Aliança Via Láctea não havia sequer sido estabelecida, e agora ela tem 7.600 anos de história. Esta propriedade ocupa 30% da área do planeta, havendo mais de 1.000 entradas, e esta é apenas uma delas. Além disso, a Família Ye também tem sua própria frota, aeroporto, e até mesmo um mar particular! De acordo com a última versão da Enciclopédia Galática, a riqueza da Família Ye poderia ser classificada entre as 50 maiores na Via Láctea.

Um turista curioso ergueu a mão e perguntou:

— Se eles estão com a bola toda, por que eles foram embora?

O guia turístico franziu as sobrancelhas e respondeu:

— Embora a Família Ye tenha uma longa história, eles são diferentes de todas as grandes famílias da Via Láctea. Eles se desenvolveram fora da Via Láctea. A família até é muito grande, mas na verdade existem pouquíssimos membros da família propriamente dita. No momento há apenas dois membros com a verdadeira linhagem da Folha de Bordo Anciã. Um é o galaticamente conhecido Ye Guhong, e a outra é sua neta, Ye Weiwei. Em suma, embora a Família Ye viva na Via Láctea, eles não são realmente uma família nativa daqui. Sua frota viaja frequentemente para fora da galáxia, e lida principalmente com estrangeiros. Além disso, como são apenas alguns membros na família, é fácil para eles se mudar para fora da Via Láctea.

Com uma súbita mudança de tema, o guia começou a fofocar:

— Para contar a vocês um segredo, há um boato de que Ye Weiwei não é neta biológica de Ye Guhong. Todo mundo que vive no Vale Bordo sabe que Ye Guhong nunca se casou, mas há 14 anos ele de repente voltou segurando nos braços uma menininha, dizendo que ela era sua neta. Naquela época, as pessoas que moravam aqui ficaram muito céticas, já que até onde se sabe Ye Gehong nem tinha filhos, então como ele ia aparecer direto com uma neta?

Em seguida, outro turista levantou a mão e perguntou:

— A família rica que era dona de todos os recursos no Vale Bordo foi embora, então vocês que vivem aqui devem estar muito felizes, não é?

O guia ficou furioso imediatamente, botou as mãozinhas na cintura em sinal de revolta e disse em voz alta:

— Quanta bobagem você está dizendo! A Família Ye nunca nos pressionou, e sempre que havia um feriado, um casamento ou um recém-nascido, eles sempre enviavam convites para todos participarem das festividades. Como é que não acolheríamos uma família como esta para ficar no Vale Bordo? Olhe para esta mansão. Ela tem milhares de anos de história e seu custo foi simplesmente astronômico. Quando saiu, o sr. Ye Guhong deu um tchau e abriu a propriedade para todos que quisessem visitar, além de deixar uma enorme soma de dinheiro para nós. Agora, sem a Família Ye, nós ganhamos a vida com base no turismo, operando restaurantes dentro da propriedade e também com a venda de souvenires. A razão pela qual a família Ye abriu a propriedade foi porque eles tinham medo que o povo que vive no vale não tivesse dinheiro suficiente para se sustentar.

Han sorriu. A reputação da Família Ye não era nada má. Sem ter como ver Ye Weiwei e sem conseguir a informação que queria, Han entrou na propriedade um pouco decepcionado. A extensão dela era absurda, podendo ser considerada quase um continente, e não havia nenhuma maneira de excursionar por toda ela sem gastar no mínimo alguns anos.

— Han! Han!

Quando Han estava prestes a partir, ele de repente ouviu alguém chamando seu nome. Han olhou para trás com curiosidade, mas só viu uma menina vendendo souvenires ao lado de uma barraca, com uns 18 anos, cabelo castanho, e sardas engraçadas no nariz. Ela parece muito fofa.

— É você mesmo! Você veio para ver a nossa senhorita?

— E você é…?

— Eu era uma empregada na casa da senhorita, e me chamo Yingying. Você não me viu, mas eu vi você. Da última vez, no Sistema da Estrela Milagrosa, estávamos todos nos escondendo atrás das janelas e portas quando você estava no seu encontro com nossa senhorita, — Yingying disse empolgada.

— Ah, então era mesmo para ser um encontro. Aliás, para onde Weiwei foi?

— Isso eu não sei, mas minha família trabalhava para a Família Ye, e talvez eles saibam de alguma coisa. Espere um pouco.

Então, ela correu para sua barraca para guardar suas coisas. Quando ela se aprontou, ela empurrou um pequeno Speeder, que parecia um pouco com uma scooter sem rodas e usava um sistema de propulsão eletromagnética.

*Shua*

Yingying deu uma carona para Han até bem adentro da propriedade da Família Ye. Eles chegaram a um lago, e havia um monte de casas de madeira que pareciam casas de veraneio ao redor dele.

Parando ao lado de uma das casas, Yingying apontou para o lago e para as casas de madeira, dizendo:

— Quando o mestre e a senhorita se foram, a maioria das pessoas foi junto com eles. Os que não quiseram ir com eles receberam uma casa do mestre, e esta área também foi loteada e dada a nós. Papai, papai! Han está aqui!

Yingying estava muito entusiasmada. Ela entrou na casa de madeira e arrastou seu pai para fora. Ele tinha cerca de 60 anos, um bronzeado leve, e um braço a menos. Por serem servos da Família Ye, Yingying e seu pai assumiram o sobrenome Ye. Era a regra da Folha de Bordo Anciã. Fossem os mestres ou os servos, embora suas identidades fossem diferentes, todos pertenciam à mesma grande família.

Yingying entusiasticamente tirou duas cadeiras para fora e correu para preparar alguns refrescos.

Han acompanhou o pai de Yingying até o pátio e começou a perguntar sobre a Família Ye.

O pai de Yingying franziu ligeiramente o cenho. Ele baixou a voz e disse:

— A razão pela qual o mestre decidiu partir remete ao passado, mais de uma dúzia de anos atrás. Na verdade, todo o Vale Bordo sabia que a senhorita não era realmente a neta biológica do mestre. Ela foi trazida de fora da Via Láctea. Nós não sabemos especificamente de onde, mas o mestre realmente amava a senhorita. Quando a senhorita tinha dois anos, o mestre levou pessoas para fora da Via Láctea, e essa viagem levou cinco anos. Quando voltaram, a senhorita já tinha 7 anos. Eu ouvi de amigos que viajaram com eles que o motivo pelo qual a frota ficou tanto tempo fora foi para encontrar os verdadeiros pais da senhorita. Depois de um ano, a senhorita tinha 8 anos. O mestre descansou por um ano e então partiu novamente para fora da Via Láctea, e dessa vez levou 7 anos para voltar.

Han hesitou por um segundo, então ele perguntou com curiosidade:

— Ye Guhong partiu quando Weiwei tinha 8 anos e voltou 7 anos depois, então isso não foi há alguns meses, durante o Torneio Galático?

O pai de Yingying assentiu com a cabeça e disse:

— Para ser exato, recebemos a mensagem do Mestre no dia do seu encontro. O mestre disse que de forma alguma a senhorita poderia entrar na Zona de Extinção, senão ela teria ido para a relíquia A19 com você. Depois do dia em que você foi para a relíquia, a senhorita voltou para casa. Logo o mestre retornou também. Porém, nós que trabalhamos para a Família Ye por toda a vida nunca vimos o mestre tão acabado. Como o Deus da Guerra da atual geração da Família Bordo Anciã, ele obviamente figura entre os melhores guerreiros da Via Láctea. Mas quando o Mestre voltou para casa, ele estava coberto de feridas e de outros problemas, como se ele de repente tivesse ficado dezenas de anos mais velho. E o que aconteceu depois disso foi ainda mais bizarro: o mestre despediu todos os servos que estavam relutantes em deixar a Via Láctea junto com ele durante a noite, pegou toda a frota da Família Ye e as pessoas que sobraram, e deixou a Via Láctea no dia seguinte.

Ele olhou em direção à mansão ao longe e continuou:

— Se você fosse olhar na mansão, veria que o mestre realmente estava muito apressado para partir, já que ele deixou tudo para trás, incluindo sua cadeira de balanço favorita.

Enquanto eles conversavam, Yingying trouxe o chá e alguns biscoitos para eles no pátio. Ela os colocou na frente de Han e seu pai, então se sentou em uma cadeira e escutou em silêncio.

Han ficou perplexo e perguntou:

— Por que o mestre Ye Guhong estava tão ansioso? Naquela noite, o mordomo Ye Hua também me aconselhou a não entrar na relíquia, como se já soubesse que uma catástrofe iria acontecer lá dentro.

O pai de Yingying sacudiu a cabeça e disse:

— Isso eu não sei. Ye Hua era um dos principais administradores da Família Ye, alguém que detinha total confiança do mestre. Talvez o mestre disse alguma coisa a ele. Foi dito que a senhorita escreveu uma carta para você antes de ir embora, mas ela foi jogada na lareira pelo mestre, e a senhorita até chorou por causa disso.

Yingying, que apoiou o queixo nas mãos, se apressou em acrescentar:

— Foi sim, foi sim, ela chorou bastante… Antes do nascer do sol, ouvimos a senhorita chorando dentro do seu quarto, mas o mestre também estava bravo com a senhorita. O futuro da família estava em jogo, então eles não deviam deixar nenhuma pista para trás.

— Estava em jogo? — Han franziu o cenho e murmurou, refletindo.

Vendo que o céu estava prestes a escurecer e que ele não conseguiria mais nenhuma informação permanecendo ali, Han se despediu do pai e da filha, chamou um táxi e voltou para o aeroporto.

O Vale Bordo era um belo planeta. Han viu as intermináveis ​​folhas vermelhas de ambos os lados das ruas e refletiu em silêncio.

O avô de Weiwei, Ye Guhong, parecia ser uma pessoa muito misteriosa. Ele deu ordens para Ye Hua impedir Han de ir para a relíquia, e o resultado foi que um desastre realmente aconteceu lá dentro. Embora Han tivesse tido a sorte de sobreviver a aquilo, lembrando daquilo tudo, uma pitada de medo persistia em sua mente. A previsão dele foi certeira. Então, Ye Guhong reuniu toda a Família Ye e deixou Via Láctea da noite para o dia. Será que ele tinha um poder muito forte de prever o futuro? Será que algo iria acontecer?

*Shua*

Com todo um monte de perguntas sem resposta, a fragata da classe Falcão decolou novamente. O destino, o Domínio Oblívio.

 

Embora Han não tivesse conseguido ver Ye Weiwei daquela vez, encontrar as duas figuras misteriosas Andarilho Noturno e Sem Origem ainda era algo que Han havia esperado por muito tempo.

Vermillion
Domina Inglês e Português. Spymaster nas horas vagas.
FONTE
Cores: