API – Capítulo 7 – 3Lobos

API – Capítulo 7

Segunda habilidade

— Parece que estou com grandes problemas! — Kieran disse levemente.

Sua intenção era tirar mais informações de Colleen. Desde criança, Kieran sempre teve que trabalhar para viver, então ele desenvolveu um hábito de nunca confiar em ninguém.

Especialmente em situações de vida ou morte como essa.

— Você não é o único com problemas, ambos estamos com problemas. Ontem à noite, havia testemunhas lá atrás quando matamos os atiradores. Os puxa-sacos vão contar sobre isso para o Abutre. Se ele descobrir que seus dois homens foram mortos por nós, ele vai começar a nos caçar de imediato. Ele vai colocar todos os seus homens para nos caçar. Esse fudido não vai parar até ver nossos cadáveres pendurados! É como ele defende seu orgulho e seu ego! — Colleen disse com os dentes cerrados. Então, ela se virou para Kieran e disse: — Minha comida vai durar mais dois dias. E a sua?

— Dois dias também, — Kieran respondeu enquanto abria sua mochila, revelando os alimentos enlatados que sobraram.

Kieran foi honesto, então Colleen sentiu que ela não tinha nada a esconder também. Ela caminhou até o outro lado da sala e pegou uma lata de comida e alguns biscoitos.

— Mesmo eu racionando a comida, só duraria alguns dias, — Colleen franziu a testa enquanto olhava para a comida em suas mãos. Obviamente, ela não estava planejando fazer isso.

Não importava quanta fome ou perto da morte estivesse, ela não faria isso.

— Quantos homens você pode lidar ao mesmo tempo? — perguntou ela, olhando para Kieran seriamente.

— Se eles estiverem desarmados… dois ou três, eu acho, — Kieran respondeu, reconhecendo a intenção por trás da pergunta. Ele entendeu o que Colleen queria dele.

Embora os dois tivessem se ajudado no dia anterior contra os dois atiradores e conseguido o que pareceu ser a emboscada perfeita, ele sabia que tinha tido muita sorte.

Se não fosse pela ajuda de Colleen, ele teria sido morto pelos atiradores. Ele ainda se lembrou de sua restrição no Vigor. Uma vez que o seu Vigor atingisse seu limite, ele não poderia lutar, só poderia esperar ser sacrificado como um cordeiro.

— Precisamos enfrentá-los de frente? — Kieran perguntou, levando em consideração suas vantagens e limitações.

— O que, você prefere fazer uma emboscada? — Colleen perguntou. Ela parecia chocada no início, mas eventualmente se acalmou. — Eu suponho que você esteja certo. Nós estamos em menor número e eles têm mais armas, então se nós batermos de frente, não poderemos vencer. Uma emboscada é a nossa única escolha!

Kieran concordou com um aceno de cabeça. Então, ele complementou:

— Você disse que eles estavam ativos em torno da Sexta Rua, certo? Supondo que eles não estejam tão familiarizados com a área quanto você, se eles quiserem nos procurar, eles terão que se dividir. Mesmo que eles nos superem em número, ao se separarem, o número diminui! Mas, não me diga que são mais de 100?! — Ele falou como uma piada.

— Mais de 100? Eles não são um exército, né! Abutre tem apenas cerca de vinte homens sob seu comando. Se ele tivesse 100 homens sob seu comando, ele teria acabado com a rebelião em pouco tempo, dado o quão arrogante ele é! — Colleen respondeu com um sorriso.

Ela parecia afetada pela piada de Kieran. Então o sorriso de Colleen desapareceu.

— Os homens do Abutre podem não estar familiarizados com essa área, mas você também não está. Você também veio de outra área, — ela disse.

Ele concordou com ela sem hesitar. Ele já tinha dito que era novo nessa área.

— Você usa sua adaga muito bem, eu reconheço isso. Mas você tem certeza de que não é apenas um sujeito qualquer que encontrei por aí, mas sim alguém que pode dar conta do recado? — ela continuou.

Kieran ficou surpreso com seu olhar crítico. Ele sabia que ela estava se referindo à noite anterior, quando Colleen estava enfrentando um dos atiradores e Kieran tinha pisado em uma tábua e feito um barulho alto.

— Aquilo foi um acidente! Não acontecerá novamente. Além disso, não temos outra escolha. Não quero ficar aqui para sempre e morrer de fome ou esperar que os homens do Abutre me encontrem! — Kieran explicou, tentando persuadi-la mais uma vez.

Ele não queria pôr seus planos em risco. Ele não se importaria em lutar contra os homens do Abutre. Se fossem outros bandidos ou civis, ele iria preferir evitar a batalha, porque haveria uma chance muito menor de obter itens bons.

Os homens do Abutre eram uma situação totalmente diferente. Só de olhar para as armas na cintura de Kieran, já era possível prever que aqueles capangas teriam muito mais armas, que seriam de Kieran e Colleen se eles derrotassem o bando do Abutre.

Embora ele não soubesse o quanto essas armas valiam no jogo, isso não o impediria de pegar mais. Afinal, ele entrou no jogo para conseguir dinheiro.

Basicamente, Kieran estava disposto a correr qualquer risco se a recompensa fosse boa o suficiente. Ele podia já ter matado dois homens do Abutre no dia anterior, mas ele ainda precisava passar mais seis dias no jogo. Só então ele completaria aquele nível.

Ele também poderia atacar primeiro e eliminar qualquer perigo emergente, ao invés de ficar sentado e passar os próximos seis dias restantes tomado pelo medo.

Kieran não era um tipo de pessoa passiva e fraca. Durante três anos inteiros ele conviveu com sua doença, e tanto sua vontade quanto seu caráter ficaram mais fortes no processo. Como resultado, ele tinha uma mentalidade muito mais madura do que as pessoas de sua idade.

Ele sabia que havia algumas coisas das quais ele não poderia fugir.

Era tudo ou nada. De qualquer forma, ele não iria sentar e esperar por sua morte. Ele havia feito uma escolha ao entrar neste jogo proibido sem medidas de segurança, e a mesma escolha seria feita se ele estivesse diante dos homens do Abutre.

É claro que, dada a oportunidade, Kieran gostaria de melhorar suas chances e aumentar sua confiança. Na vida real, a informação que ele conseguiu reunir sobre o jogo foi muito superficial. Ele deu o seu melhor, mas nenhuma dessas informações provou ser útil.

No entanto, era diferente com os homens do Abutre. A julgar pelas palavras de Colleen, Kieran podia adivinhar que ela estava muito familiarizada com Abutre e seus homens, como se ela tivesse um relacionamento ruim com eles.

Ela não sentiria tanto rancor deles se não fosse esse o caso, e sua familiaridade com a área fazia dela um aliado que Kieran não queria perder.

— Claro, eu também não quero ficar aqui para sempre, morrendo de fome e esperando ser encontrada pelos homens do Abutre. Eu gosto do seu plano, mas acho que você precisa se preparar melhor, se quiser que funcione, — ela disse.

— Me preparar como? — Kieran perguntou diretamente.

— Como eu disse ontem, eu sou boa em evadir. Acho que eu deveria te ensinar algumas habilidades para que, quando você enfrentar eles, você tenha mais opções. É uma pena eu não ser boa com armas, — Colleen disse, balançando a cabeça.

Sem um corpo forte e habilidades de combate adequadas, a maioria das pessoas escolheria uma arma para proteção.

Alguém pode praticar artes marciais por dez anos e ainda perder para outra pessoa que praticou por apenas três meses se esta pessoa fosse suficientemente inteligente e tivesse uma distância suficiente entre os dois.

— Você quer aprender a se evadir comigo? — perguntou ela.

Uma janela do sistema apareceu ao mesmo tempo:

[Você quer aprender a habilidade de evasão de Colleen? Sim/Não]

Uma nova habilidade? Ela é uma instrutora de habilidades para novatos? Ou isso significa que eu alcancei uma certa avaliação favorável com ela?

Todos os tipos de perguntas começaram a aparecer em sua mente e seu coração começou a bater mais rápido.

— Claro que sim! — ele concordou imediatamente.

Kieran tinha apenas uma habilidade em seu arsenal, e como essa habilidade já tinha mudado sua vida drasticamente, ele ansiava por mais habilidades que pudessem ajudá-lo da mesma forma. Tendo sido um jogador substituto de outros no passado, ele sabia perfeitamente que, excluindo os níveis, atributos e habilidades eram os únicos poderes decisivos no jogo.

Os atributos também poderiam fornecer um belo suporte às habilidades e vice-versa.

O que aconteceu em seguida confirmou sua hipótese. Depois que ele concordou, Colleen começou a explicar a técnica de evasão e fez uma demonstração para ele. Quando a demonstração terminou, uma janela de notificação apareceu.

[Agilidade alcançou F. Suficiente para aprender a habilidade Evasão…]

[Habilidade aprendida: Evasão]

[Nome: Evasão (Básico)]

[Tipo de habilidade: Suporte]

[Efeito: Evasão aumentou 10%. Você aprendeu técnicas evasivas de batalha]

[Consome: Vigor]

[Pré-requisito: Agilidade F]

[Observações: Você pode executar um rolamento lateral ou rolamento para trás para evadir o ataque do seu oponente!]

Assim como eu esperava, atributos e habilidades apoiam uns aos outros! — Essa foi a conclusão que Kieran chegou depois de comparar ambas as habilidades que ele tinha adquirido e as notificações do sistema.

Ele também pensou em outra hipótese, — Quando os níveis de habilidade aumentam, os atributos também aumentam?

Ele ainda tinha que confirmar isso.

— O que você acha? Você entendeu? — Colleen disse em pé depois de terminar a demonstração.

Ela olhou para a expressão vazia de Kieran. Ela franziu a testa um pouco, se perguntando se ele estava prestando atenção. Obviamente, ela não gostava do fato de que ele não tinha prestando atenção enquanto demonstrava.

Quando Kieran notou sua insatisfação, ele tentou distraí-la com uma demonstração. Ele executou um rolamento para o lado, para trás, para frente e até mesmo fez uma estrela com uma mão só. Kieran executou todos esses movimentos com facilidade.

Colleen ficou boquiaberta com a demonstração.

— Você já fez ginástica? — Colleen perguntou.

Colleen, que havia sido membro da equipe de ginástica da escola, estava ciente de que, para que alguém alcançasse esse nível, dois ou três anos de prática eram necessários. Um iniciante talvez nem fosse capaz de fazer uma estrela decente, muito menos uma estrela lateral com uma mão, que era considerado um movimento extremamente difícil.

— Não, eu realmente gosto de artes marciais. Além disso, acho que meu corpo é bem flexível, — Kieran disse, tentando dar uma explicação aceitável.

Embora o jogo não mencionasse nada sobre manter a identidade de seu jogador em segredo, neste jogo altamente realista, a explicação de Kieran pareceu funcionar, enquanto uma explicação de que aquilo era na verdade um jogo poderia ter levado as pessoas a pensar que ele era louco.

— Entendo… — Colleen aceitou a explicação.

Kieran ficou distraído mais uma vez, quando seus olhos notaram seus atributos.

Seu Vigor caiu de 100 para 80.

Erudhir
"Betrayal stings like salt on a wound."
FONTE
Cores: