API- Capítulo 1 – 3Lobos

API- Capítulo 1

Que comece o jogo

Era julho, e o sol escaldante brilhava no céu. Mesmo que as grossas cortinas estivessem fechadas, a terrível luz do sol não podia ser completamente bloqueada. Ela brilhava através das brechas das cortinas, formando uma borda quadrada ao redor da janela, que era a única fonte de luz no cômodo.

*Trimmm!*

O telefone tocou novamente. Depois de tocar três vezes, caiu na secretária eletrônica.

— Kieran? É o Dr. Wong. Você já tem quase dezoito anos. Se você não iniciar o seu tratamento genético imediatamente, perderá sua chance completamente!

Educado e profissional como de costume. — Kieran ignorou a mensagem e concentrou-se no cartucho do jogo na sua mão. Cor vermelho-brilhante, do tamanho de uma moeda.

Depois que ele deu uma boa olhada, Kieran empurrou o cartucho que custou todas as suas economias para dentro do slot de cartucho do capacete virtual.

*Tuck!*

Uma mensagem de alerta soou no alto-falante do capacete virtual, mas ele não se importou. É claro que em um jogo proibido não haveria aviso do fabricante ou cuidados necessários.

Quando foi lançado pela primeira vez há um ano, os desenvolvedores afirmaram que este jogo poderia atingir 100% de realismo.

Teoricamente, quando um jogo proclama conseguir um realismo de 100%, ele deveria ser capaz de superar todos os outros jogos que só alcançavam um realismo de cerca de 30 a 40%, então o jogo se tornou um sucesso instantâneo entre os fãs.

No entanto, neste caso, o jogo foi proibido antes mesmo de ser lançado no mercado.

A razão: era real demais.

Real o suficiente para te matar se você morresse dentro do jogo. Dentre os três mil jogadores na fase beta, apenas 10% sobreviveram e conseguiram se desconectar do jogo.

Com milhares de casualidades, foi decidido que este jogo nunca poderia ser lançado no mercado. Mesmo assim, Kieran ouviu rumores sobre pessoas ricas que procuravam mais emoções e investiram no jogo para fazê-lo funcionar novamente, tornando-o um verdadeiro jogo proibido que só um punhado de pessoas poderia acessar.

Sem considerar as artimanhas que alguém precisaria recorrer para comprar o jogo e nem a exorbitante soma em dinheiro que tinha que pagar, simplesmente por a morte dentro do jogo ser a mesma coisa que a morte no mundo real já era o suficiente para fazer com que quase todos deixassem de procurá-lo.

Mas Kieran não se importava. Porque se ele não conseguisse reunir três milhões para pagar as despesas médicas dentro de um ano, considerando a condição de sua desordem genética, ele morreria de qualquer maneira.

Três milhões talvez não fosse um valor tão alto para alguém rico, mas para Kieran, era uma soma de dinheiro inatingível.

Três anos atrás, quando foi diagnosticado com uma doença genética, ele já estava trabalhando duro para ganhar a vida. Mas isso era apenas uma gota no oceano para ele.

Kieran tinha apenas catorze anos naquela época, um estudante de escola secundária normal sem diplomas acadêmicos. Embora ele fosse jovem e enérgico, ele não se qualificava para o trabalho por causa de sua idade. Ele só poderia trabalhar meio período.

No entanto, independentemente do tipo de trabalho de meio período que ele exercesse, ele ainda não poderia ganhar três milhões para pagar as despesas médicas.

Mesmo trabalhando em três empregos e dormindo apenas cinco horas por dia, ele só conseguiu juntar trinta mil ao longo dos anos. Isso era apenas 1% de todo o dinheiro que ele precisava para pagar as despesas médicas.

Ele estava desesperado. Ele tinha tanta esperança, tantos sonhos para sua vida… Ele não queria morrer.

Mas a realidade era cruel.

Então, em seu momento de desespero, ele ouviu um rumor do ferreiro para quem estava trabalhando, sobre um jogo proibido. O rumor dizia que qualquer equipamento épico conseguido dentro do jogo poderia ser vendido por milhões fora dele.

Depois de confirmar o rumor, Kieran decidiu tentar. Ele usou suas economias de três anos de trabalho árduo e comprou o cartucho do jogo proibido, pronto para o tudo ou nada.

A sorte está lançada! — ele pensou.

Ele colocou o capacete e deitou na cama. Sua visão escureceu quando uma linha de palavras apareceu, acompanhada por uma voz.

[Autenticando ID do usuário…]

[ID do usuário confirmado: Kieran, 17, órfão, morando em uma casa de bem-estar…]

[Autenticando componente…]

[O Jogo Proibido dá as boas-vindas. O jogo começará em instantes…]

[Entrando na Masmorra de Jogador Único…]

[Antecedente: a guerra está recaindo sobre a cidade. As pessoas não estavam preparadas para isso. A maioria morreu no fogo cruzado, deixando para trás civis como você, lutando para sobreviver nas ruínas da cidade. O tiroteio te assusta de vez em quando. Os rebeldes e os bandidos não têm intenção de cessar fogo. Seus olhos estão cheios de raiva e violência, e eles querem destruir tudo!]

[Missão principal: Sobreviver por 7 dias, 0/7]

[Missão secundária (opcional): ajudar civis até a guerra terminar. Cada civil que você ajudar lhe dará uma classificação mais alta]

(Sugestão: a masmorra iniciante é uma ótima oportunidade para todos os jogadores)

Quando essas palavras apareceram, o jogo parou por cerca de três minutos, permitindo que Kieran tivesse tempo suficiente para ler tudo. Então, uma luz cegante o atingiu. Mesmo com os olhos fechados, ainda fez seus olhos doerem, e ele levantou as mãos para tentar bloquear a luz. Ele sentiu uma sensação de queda semelhante a uma descida rápida para o chão.

A sensação durou alguns segundos. Quando voltou a se sentir normal, Kieran afastou as mãos e abriu os olhos. Por um instante, seus olhos se arregalaram.

Em frente a ele, a menos de um metro de distância, havia um corpo com a barriga rasgada, a cabeça ligeiramente inclinada e seus olhos podres olhando diretamente para Kieran.

Kieran respirou rapidamente.

Em sua vida, ele nunca tinha visto um cadáver humano antes. O pior que tinha visto foi uma pessoa que estava sangrando durante uma luta. Agora, um cadáver estava bem na sua frente, e olhar para seus olhos sem vida era suficiente para fazer ele entrar em pânico de tanto medo.

Em pânico, o instinto natural de Kieran o fez recuar imediatamente até bater na parede atrás dele.

*Bam!*

O impacto de suas costas atingindo a parede o deixou com dor. No entanto, a dor o resgatou do medo e do pânico, trazendo-o de volta aos seus sentidos.

— Isto é um jogo! É apenas um jogo! Mesmo sendo 100% real, ainda é um JOGO!

Seus sentidos permitiram que ele percebesse o tipo de situação em que ele estava. O cadáver não era real. Era apenas uma simulação de jogo. No entanto, o realismo diante de seus olhos, o cheiro de sangue e o cheiro podre do corpo o convenceram do contrário, e ele precisava de provas para se acalmar.

— Personagem! — Kieran disse.

Durante seu trabalho de meio período no ferreiro, ele ficou bastante familiarizado com os controles de jogos. Por sorte, este jogo proibido utilizava as mesmas regras e controles de outros jogos.

Enquanto sua voz soava, uma janela de atributos de personagem que só ele podia ver apareceu em sua frente. A janela de atributos de personagem era composta por três páginas.

[Nome: Kieran]

[Idade: 17 (Masculino)]

[Raça: Humano]

[Título: Nenhum]

[PV: 100%]

[Vigor: 100]

Kieran examinou a primeira página, que continha basicamente o status e os detalhes do personagem. A segunda página descrevia os atributos do personagem.

[Força: F]

[Agilidade: F]

[Constituição: F]

[Espírito: F+]

[Percepção: F+]

A terceira página incluía habilidades, equipamentos e inventário, mas atualmente apenas exibia espaços vazios.

[Habilidades: Nenhuma]

[Equipamento: Nenhum]

[Inventário: Vazio]

(Avaliação: Novato, totalmente inútil!)

Mesmo que a avaliação no final o ofendesse um pouco, Kieran ainda manteve um sorriso no rosto. Apesar do fato de ele sentir tudo 100% real, se a janela do sistema apareceu para ele, isso indicava que ele estava dentro do jogo, sem dúvidas.

Kieran respirou profundamente, afastou o medo restante e se acalmou. Quando se sentiu calmo o suficiente, ele olhou para o cadáver rasgado.

Na vida real, tudo isso certamente causaria medo e pânico, mas agora que Kieran estava em um jogo, o corpo tinha um significado diferente: dinheiro e equipamento!

Ele não se esqueceu por que entrou naquele jogo proibido em primeiro lugar: ganhar dinheiro suficiente para pagar o tratamento para sua doença genética. Mas, para fazer isso, ele precisaria ficar forte.

Somente quando ele fosse forte o suficiente, ele seria capaz de ganhar mais dinheiro e equipamentos decentes no jogo, e quando tivesse o suficiente, ele poderia trocá-los por dinheiro na vida real.

No entanto, agora ele não tinha nada. Sem habilidades, sem equipamento, inventário vazio e atributos de personagem baixos. Mesmo sua classificação era extremamente baixa. Obviamente, ele ainda não cumpria os requisitos.

Ele precisaria de mais tempo para se fortalecer. Mas ele também não tinha tanto tempo. Ele só tinha cerca de um ano na vida real. Mas, dentro do jogo?

Embora ele não conseguisse determinar o tempo exato que ele tinha, com o aspecto do tempo de jogo virtual, ele não parecia ter muito tempo extra em comparação com a vida real, razão pela qual ele precisava aproveitar todas as oportunidades para se fortalecer.

Em frente a seus olhos, ele encontrou tal oportunidade.

Segurando seu desgosto, Kieran lentamente aproximou-se do corpo.

Mesmo sabendo que era apenas um jogo, o realismo de 100% o fazia sentir como se ele estivesse se aproximando de um cadáver. O mau cheiro do sangue seco o fazia sentir-se realmente enojado.

Kieran evitou olhar diretamente nos olhos turvos do corpo. Quanto à barriga rasgada, ele nem ousou olhar. Ele usou as duas mãos para procurar objetos no cadáver.

Depois de um tempo, os olhos de Kieran brilharam intensamente enquanto inclinava ligeiramente a cabeça, como se tivesse encontrado alguma coisa. Ele olhou para a alça em que sua mão esquerda tinha enganchado, puxou-a com força e viu uma mochila saíndo do corpo.

A mochila estava muito bem escondida, ocultada pela forma como o corpo estava. Se Kieran não tivesse procurado com cuidado, teria sido difícil detectar a olho nu.

Tinha que ter algo bom dentro.

Instintivamente, os olhos de Kieran viraram apaixonadamente para a mochila em suas mãos.


 

 

Erudhir
"Betrayal stings like salt on a wound."
FONTE
Cores: